21 março 2016




Para quem gostar de ler: Design de Moda ?


Eu falei no início de fevereiro que tinha uma coisa que eu gostaria muito compartilhar com vocês e me ajudaria bastante no blog. Hoje finalmente eu vim falar um pouco sobre isso. 
*imagem retirada do blog pipimenta*


   No dia 9 de março, iniciei o primeiro semestre de Design de Moda, e era realmente um grande sonho! Eu estou fazendo tecnólogo em Design de Moda, que dura cerca de 2 anos e meio, sendo bem mais rápido que o bacharelado. O tecnólogo é válido como um curso superior, que se concentra em uma área especifica, voltado para o mercado de trabalho. 



  A pergunta que não quer calar é "Carol, por que você escolheu Design de Moda ?" e vocês não tem noção do quanto eu venho escutando e respondendo ela nas últimas semanas. Lembro de comprar a revista Todateen e uma vez falaram sobre Design de Moda, o que me deixou louca. Lembro também que sempre gostei muito de costurar, desenhar, pesquisar sobre moda, ler revistas e sempre procurar saber um pouco mais sobre esses assuntos. Acho que agora entendo porque eu era tão viciada em jogar stardoll. 


*Minha boneca com o boy dela. Eu que arrumei o vestido.*

   Sem contar que desde pequena eu sempre tive muuuita vontade de produzir as minhas próprias roupas e acessórios. Apenas com 10 anos de idade, ficava costurando roupinha para barbie junto com a minha prima. Mas o que me fez escolher moda é o fato de ser algo totalmente novo, diferente, exigir muita prática, pesquisas,inspirações, criatividade e muito mais. Isso tudo me atraiu de uma tal forma que não sei explicar.






  Eu inicialmente tinha dois planos na minha cabeça: um era fazer faculdade para Psicologia na Federal e o outro era fazer Design na Estadual. Ambos não rolou porque não passei no Enem e no Prise. Até então eu ia escolher Design porque era o mais perto de moda que eu chegaria aqui em Belém pelas universidades públicas. Devo deixar claro que em momento algum da MINHA VIDA citaram que eu poderia ter a opção de fazer particular. 

*Um filme que fala bastante sobre o mundo da moda. O diabo veste prada.*


   Meu pai não estava aqui quando saíram as notas do Enem. Por telefone ele me falou sobre a Estácio e mandou pesquisar se tinha algum curso do meu interesse. Assim...para ser sincera ele não esperava que eu fosse escolher Design de Moda e ficou meio frustrado com a minha decisão, mas gente, que culpa eu tenho se fiquei hipnotizada ao saber que poderia fazer logo esse curso? Depois de um tempo ele aceitou numa boa.



  Enfim...meus planos sempre foi ter duas graduações: uma em Moda e a outra em Psicologia não importando a ordem. Devo citar que estou amando a minha escolha e não poderia ter sido melhor. Foi tudo de uma maneira muito inesperada e acho que a melhor surpresa de 2016. Estou aproveitando horrores e por isso estou até meio sem tempo, me adaptando com os novos horários. Se o blog for mais ainda para a área da moda já sabem o porquê.



  Mais para a frente vai ter novas histórias e espero compartilhar a maioria com vocês ♥. 
Beijas,




38 comentários:

  1. Primeiro, parabéns por ter entrado na faculdade de moda!
    E nada mais gostoso do que a gente estar num curso e estar feliz nele né? Eu estou assim no meu curso de Direito, já que na Engenharia eu era tão infeliz... =/
    Adorei saber mais sobre o seu curso e seus ideias.
    Eu quando acabar o curso de Direito, quero fazer Administração, pois acho perfeita essa área.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa..deve ser mesmo horrível fazer algo que a gente não curte de jeito nenhum :c. Ainda bem que você achou o seu caminho certo e assim como eu pretendo fazer psicologia assim que terminar a faculdade de moda,espero que você consiga fazer administração ♥.
      Muito obrigada Lady *-*

      Excluir
  2. Que maravilha, querida! Eu licenciei-me em Design de Moda, é um curso de muito trabalho, mas maravilhoso!
    Também costumava jogar Stardoll e adorava mas mudei-me para o IMVU.

    Beijinhos e Boa Semana ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah ♥,dar aula de moda deve ser bastante interessante ♥-♥. A maioria dos cursos realmente dá bastante trabalho e moda é muita questão de criatividade,determinação na prática,porque haja esforço para fazer várias atividades que eles pedem. Eu simplesmente estou amando tudo isso! *-*
      Eu não conheço o IMVU e parei faz tanto tempo com o stardoll :/

      Excluir
  3. Queria tanto fazer moda e acabei optando por consultoria de imagem! Ainda vou tentar fazer moda hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga e não desista! Vai gostar bastante :3

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Sim as cores são muito importante na hora da decoração.
    Gostei do seu post parabéns por realizar esse sonho, moda é bem legal, espero que você goste ^^
    Tenha uma ótima semana beijos.
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz e estou gostando bastante sim ^-^

      Excluir
  5. Olá Carol! È muito bom, pra mim foi a melhor época da minha vida, aproveita cada segundo da sua FACULDADE, pois depois pode ser tarde demais, cada um vai procurar seu rumo daí pode ser que nunca mais verá aquelas pessoas que você passou anos sentado ali bem do lado. você nem imagina o quanto eu sinto falta de tudooo, lógico que agente extressa, tem prof chato, colegas burricidos, mas depois tudo isso faz muita falta. Muito obrigada pela visita volte sempre uma ótima semana a você.💕

    Faculdade de moda boa gostei muito do Post bem interessante.
    Bjoo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adilene e espero que também seja a melhor época da minha vida. Estou gostando bastante e mesmo tendo esses poréns,quero aproveitar muuuuito esses dois anos e meio!

      Excluir
  6. Bacana! Acho design de moda muito interessante.
    Parabéns pela aprovação.

    Beijos.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Parabéns pelo curso ^^. Acho incrível psicologia também, sucesso para você.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal!
    Nunca pensei em fazer moda, mas acho muito lindo quem faz rs
    Boa sorte nessa nova etapa da sua vida!

    Bjus
    Taty

    Blog: http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCCj8oXRUtoyAOunvOHkHTIA

    ResponderExcluir
  9. A parabéns pela sua escolha, é um mercado que abrange muita pesquisa e determinação, também tive a minha fase de querer estudar moda, inclusive tem alguns trabalhos que faço na faculdade de História que abrange as vestimentas dos séculos anteriores (por qual sou realmente apaixonada) :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte Carol! Eu já pensei em algumas vezes em ser Design de Moda, só que a Medicina me puxa dai, vem a Bioquímica, a Biomedicina. Mds, não sei o que quero da vida, mas eu acho que ainda tenho um bom tempo pra pensar em o que em quero ser. Por mais que, o sonho do meu pai é que eu faça Medicina, mas não sei... é tão complicado hahahha
    Quem nunca jogou Stardoll? hahahha, era tudo de bom <3
    Beijãão, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita esse tempo para pensar porque passa rápido e para algumas pessoas é mais difícil mesmo decidir (alguns decidem em cima da hora). Acho que você tem que seguir os seus sonhos e a maioria dos sonhos de vários pais é que o filho faça medicina e eu acho isso bem tenso :x. Só sei de uma coisa: temos que viver os nossos próprios sonhos no tempo exato!

      Excluir
  11. Minha ex cunhada fez Estilismo e Moda na UEL e trabalha com isso até hoje. Ela ama. Espero que você realize todos os teus sonhos com relação a essa carreira. Nada melhor do que trabalhar com aquilo que gostamos :)

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  12. Parabéns gatona!
    Que você aproveite cada minuto do seu curso, e saia de lá ainda mais inspirada do que quando entrou!
    Beeijos!

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Indi e também espero sair bem mais inspirada e crazy do que entrei ♥

      Excluir
  13. Oi Carol,
    Deve ser muito legal essa faculdade. A Thayse Stein do blog Brilho de Aluguel se formou na área e adorou.
    Boa semana
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal e tenho certeza que também vou adorar *-*

      Excluir
  14. Parabéns Carol <3 pelo curso e ainda mais por seguir e conseguir seu sonho. Eu comecei física em janeiro - eu sou louca em sei - mas acabei vendo que nao era o que eu queria, eu amo a área mas nao queria ser uma professora de fisica, acabei de desistindo vou fazer o enem de novo, mas nao sei que curso eu quero .s

    Eu gosto de moda, mas não nasci para isso ahsuhsushssushsua o curso é mara, duas amigas minhas fazem e ama! tenho certeza que voce vai se apaixonar pelo curso cada vez mais.

    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era física teórica né Gleicy ? Eu admiro muito pessoas que escolhem física,porque ó materiazinha cooomplicada! Tem que ser inteligente,pensar bastante e gostar da área. De física eu só lembro de um professor que eu gostava,porém ele saiu da turma e entrou outro. A matéria eu nunca entendi.
      Acho que você tem o ano todo ainda para decidir,ainda é jovem e tem bastante tempo pela vida para fazer vários cursos! Boa sorte :3

      Excluir
  15. Uhuuu que massa!!! Eu sou louca para fazer também um curso tecnoligico de moda mas ainda quero fazer antes disso um curso de vitrinismo para unir a minha profissão de mercadóloga.Quero muito me voltar para a parte do marketing pessoal e cuidar da imagem pessoal.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga cumprir toda essa lista enorme :3. Moda em geral tem tantas áreas que eu nem sei ainda qual ou quais eu quero seguir :p. Mas provavelmente vai ser na área da criação :x

      Excluir
  16. Deve ser um sonho estar na faculdade de moda...
    Boa Sorte!

    http://vemcomacassia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é ♥. Diria que é um grande sonho real :3

      Excluir
  17. Oi, Carol que legal, vim aqui para deixar um comentário de alguma coisa, mas comecei a ler e me envolvi tanto no texto que esqueci rs. Enfim, amei o novo layout do blog e o post, acredito que devemos viver nossos sonhos e só assim alcançaremos nossos objetivos na vida.
    Um beijo, Carol Luca <3
    http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha,acontece! Fico super feliz ao saber que você gostou do layout e estou vivendo com bastante intensidade tudo isso ♥

      Excluir
  18. Olá lindona!!!
    Parabéns!!
    Espero que essa sua caminhada seja maravilhosa e que você aprenda e conheça muita gente que compartilhe o mesmo gosto que você.
    Te desejo muita sabedoria e uma criatividade gigantesca para que você possa mostrar o seu trabalho a todos.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa:3. Também espero tudo isso,principalmente em aprender mundo :3

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo