sábado, 7 de maio de 2016

Descolorindo: A minha franja

  Algumas pessoas já me pediram tutorial ou  me perguntaram como que eu fazia para ter o cabelo colorido,o que é uma descoloração,como que eu faço,qual geralmente é a técnica que eu uso...etc. Fazia um tempo que pretendia fazer o passo a passo explicando tudo,mas eu coloquei em mente que não abriria mais nenhuma mecha já que quero pintar o meu cabelo todo e para isso precisaria ir cortando toda a parte "podrinha" das mechas que já foram descoloridas,para durante a descoloração não haver um corte químico ou no mínimo o cabelo ficar elástico. Isso tudo eu expliquei no primeiro post do Projeto Sereia.
  Aproveitando que eu precisava fazer californiana na minha franja e pensando nessas perguntas,criei esse post (que deu trabalho)  falando como EU CAROLINE descolori a minha franja. Não é para você seguir totalmente e sim para se guiar. Muita coisa eu não indico que faça em casa se for a sua primeira experiência e eu só descolori 3 vezes o meu cabelo em um dia porque eu o conheço suficiente e sei de toda a sua estrutura. Lembrando também que a franja é uma das partes mais fortes do meu cabelo. A moça aguenta!


 Assim a minha franja estava exatamente antes de descolorir no final de fevereiro/2016.


 A última descoloração dela foi em janeiro de 2015. Confiram nesse post aqui.
Então ela cresceu e em novembro de 2015 eu cortei o cabelo,retirando 95% da californiana franja.

Assim eu fiquei logo que cortei o cabelo em novembro de 2015. 


Passo a passo:





1- Primeiro eu separei a franja (não repara na minha cara de bosta).

2- É sempre importante você usar hidratante no rosto para proteger a pele. Fica mais fácil na remoção caso o tonalizante verde caia no rosto.
  
3- Peguei o medidor que veio no meu Pó Descolorante da Amend,enchi e coloquei uma medida apenas em um recipiente plástico. É importante que seja plástico porque é proibido metal.

4- Nessa descoloração,usei a água oxigenada vol 30 também da Amend. É mais seguro quando a água oxigenada é da mesma marca que o descolorante.

5- Na instrução do meu descolorante indicava: uma medida de pó para uma de água oxigenada. Só que eu uso "um copinho e meio" do medidor de água oxigenada para "um copinho" de pó descolorante. 

6- Sempre medindo com o mesmo medidor para não houver erros.

7- Aí eu peguei a minha queratina líquida da Sfera (a qual eu prometo resenha,mas nunca fiz).

8- E anota essa dica: misturar uma colherzinha de queratina líquida ajuda a minimizar os danos causados pelo descolorante. É importante que a colher seja de plástico.

9- Mistura tudo com um pincel.

10- Coloque as luvas de plástico ou borracha.

11- E com os meus próprios dedos divido a minha franja em quatro. Lembrando que como é uma californiana,a descoloração da mecha de perto do nariz começa mais em cima próximo a raiz,abaixando um dedo conforme fosse chegando na última mecha.

12- Isso foi apenas um teste de mecha para saber como meu cabelo reagiria,e reagiu normal. É muito importante fazer o teste de mecha para saber se o cabelo aguenta,se não vai ter uma incompatibilidade de química,etc.

13- Comecei a descolorir e agora é mais fácil de visualizar o que eu disse no passo 11. 

14- Eu estava que nem uma retardada tentando mostrar que descolore bem mais fácil na parte virgem da franja próxima a raiz. As pontas que estavam meio verde não descoloria de jeito nenhum.

15- Uns 10 a 20 minutos depois,enxaguei e passei essa máscara reconstrutora whey,deixando agir por 5 minutos. É importante ir reconstruindo na medida que for descolorindo.

16- E fui passar o descolorante pela segunda vez.

17- Enxaguei e passei a queratina líquida para reconstruir e sequei com secador. Ainda estava escuro para poder jogar o tonalizante verde.

18- Vamos descolorir novamente pela terceira vez. Meu cabelo tava bem de boas e respirava sem a ajuda de aparelhos.

19- Mais 10 a 20 minutos depois e descoloriu o máximo que eu consegui sem acabar com o cabelo. Já ia ficar no tom de boas ♥.

20- Meu tonalizante Ice Green da Alta Moda,o protagonista *-*.

21- Apliquei o tonalizante pela primeira vez e aguardei 50 a 60 minutos.

22- Esse foi o resultado,mas ainda não estava super pigmentado,então passei novamente o tonalizante,enxaguei e ficou assim:

Belo,recatado e do lar ♥

  

  Eu fiz todo esse processo em março e ele deu um destaque enorme no meu rosto. Para quem segue o meu instagram ( @patricecarol) já devem ter visto algumas fotos minhas com a franja colorida. No momento não estou com mais nenhuma aqui no notebook :/. 

________________________________________________________________________
Espero que tenham gostado e no início a descoloração pode parecer confusa,mas é só questão de prática mesmo. Não é nenhum bicho de sete cabeças a partir do momento em que você conhece o seu cabelo e conquista a auto confiança. 
Se esse post te ajudou em alguma coisa,não se esqueça de comentar ♥.
Beijas,



12 comentários:

  1. Ah que legal, eu costumava muito fazer isso, mas parei porque meu cabelo estava quebrando muito mas acho super legal você ter feito esse post, ficou super bem explicadinho.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lee :3. Eu sei como é isso de cabelo quebrar com excesso de descoloração

      Excluir
  2. Amei seu Cabelo!
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa inovação :)

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou mara Carol! Tenho muita vontade de pintar algumas partes do meu cabelo de azul hahahhaha, mas meus pais não deixam. Entretanto, quem sabe um dia o/
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...uma hora eles mudam de ideia :/. Você vai conseguir u.u

      Excluir
  5. Que legal!! *.* Adoreiii, linda e super na moda!!
    Indique seu blog em uma Tag no meu blog! Dar uma olhadinha ;D
    Ótimo domingo p/ você!! T+ ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/2016/05/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhadinha e obrigada por indicar :3

      Excluir
  6. Sua franja está linda demais!
    E adorei o post explicativo... Essa moda de cabelos coloridos está com tudo, sempre que estou indo para a minha aula, vejo várias meninas assim com esse efeito sereia. *--*
    Adorei as fotos, você está linda.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lady! O efeito sereia é o que mais me cativou nos tipos de cabelo colorido *---*

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com