15 maio 2016




Para quem gostar de ler: R.I.P Câmera Digital


    Quando eu completei 16 anos, pedi de presente de aniversário uma coisa que mudaria a minha vida: uma câmera digital. Ela possibilitou a entrada de diversos posts no meu antigo blog Fallen Sweet, e congelou vários momentos importantes na minha vida. Ela era o lançamento de smartcâmera aqui no Brasil, a ST150F da Samsung.





   Era um dia normal de dezembro até eu resolver passar as fotos da câmera para a desgraça que eu chamo de computador que deu defeito dois dias depois e perdi todas as fotos que havia enviado. Eu coloquei em uma entrada usb da frente que funcionava apenas quando queria, com a ingenuidade pensando "Ah, já faz um tempo que arrumaram essas entradas". Coloquei a câmera e ficou buscando...buscando..buscando...e nada aparecia no computador. Assim que retirei a câmera da entrada usb notei o bug que fez ela continuar buscando o computador. Coloquei nas entradas de trás e funcionou normalmente para transferir fotos.



   O que eu não sabia é que naquele exato momento uma desgraça tinha acontecido: ela nunca mais seria a mesma. Tentei de tudo: formatei os programas, atualizei o sistema e nada. A única forma que encontro para que ela ligue temporariamente é deixa-la descarregando e quando for carregar, apertar o botão de ligar. Ela funciona por uns 2 minutos e logo para e desliga. 


   Enfim, resolvi levar para o concerto. Procurei uma assistência autorizada da Samsung e paguei RS20 só para descobrirem o problema dela que até então eu nunca imaginei que seria uma peça e sim problema no sistema. Pensei que no máximo o concerto sairia por R$50, mas eu morri quando vi o diagnóstico: placa principal queimada. O conserto dela é mais caro que o preço de quando eu a comprei: 380 reais.





   Eu só peguei a minha câmera da loja e fiquei super triste por essa bosta não ter durado nem dois anos. Eu nunca dei um tombo, nunca deixei ela tomar água, não deixava nem jogada, e ela deu defeito da forma mais estúpida existente. Eu não compro nunca mais câmera da Samsung..só arrependimentos. Nem sei se a Samsung continua fabricando câmeras dessa mesma espécie, mas foi a garantia dela acabar que deu defeito, como o Hendryck diria: Obsolescência Programada. Agora eu só uso a câmera de 5MP com flash do meu celular e de vez em quando uso uma antiguinha da Sony que não deixa de ser boa, o problema é que ela funciona através de pilhas. 


   Minha câmera deu defeito em Dezembro de 2015 e só vou ter outra agora em Novembro de 2016,mas é provável que só chegue em Dezembro mesmo para completar um ano de desgraça x.x. Vida de pobre é assim mesmo, por isso eu cuido bem das minhas coisas para que não estrague, mas tem marca que é filha da puta mesmo e não tem como. 



Adeus Câmera. Fim.



12 comentários:

  1. Ai que ódio quando isso acontece hein?! E o valor do conserto é um absurdo 0.o
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil comprar outra do que mandar consertar :/

      Excluir
  2. Olha a sansung esta deixando a desejar mesmo.Só o ano passado foi o celular do meu marido e uma tv minha.Pior a assistência é terrível um joga para o outro.Enfim tenho meu S4 pq meu marido comprou,mas hj passo longe da sansung.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A gente sofre nessas assistências técnicas e ainda sofremos mais ainda com o preço do conserto.

      Excluir
  3. Nossa Carol... sabe que o meu note novo é da Samsung também, mas ele de vez em quando dá uns pau federal viu.

    As vezes ele não abre o Wndows, daí eu coloco pra reiniciar e ele fica as vezes até uns 15 ou 20 minutos só rodando rodando rodando até reiniciar. E olha que ele não tem nem 6 meses ¬¬

    Será que as coisas da Samsung não prestam ? Depois dessa tua história, fiquei com a pulga atrás da orelha viu.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos comentários que estou lendo de pessoas com problemas com a marca, pelo visto não :/. Mas aproveita que o note está na garantia e veja o problema :x

      Excluir
  4. As câmeras da Samsung são horrorosas. Comprei uma pra substituir minha Sony, quando ela morreu, e ela só me ferrou. Tira fotos tão ruins que eu prefiro usar o celular. ¬¬

    A minha era rosinha também, mas a da Sony. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das câmeras da Sony por causa da qualidade das fotos que ganha da minha Samsung x.x. Eu já desisti dos produtos da marca, só esse meu celular agora e mais nada!

      Excluir
  5. É muito chato quando as coisas da gente estragam né?
    Meu iphone 5 também pifou no começo do ano e já não estava mais na garantia, fiquei p da vida. Também nunca tinha derrubado nem nada isso deixa a gente mais irritada.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa.. alguns produtos parecem que foram realmente programados para darem defeitos logo após o fim da garantia. Só para a gente ter que pagar mais caro ainda no conserto e assim eles lucram mais minha gente!

      Excluir
  6. Sinto muito sobre sua camera, eu tenho SONY agora já tive dois celulares SAMSUNG e achei um lixo.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela bateria do celular da samsung que fica viciada em menos de um ano :/. Difícil heim..

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo