quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Lembranças da infância ♥

   Amanhã é dia das crianças, não fazia ideia do que postar até a minha prima Nanda me mandar algumas imagens de quando eu era criança, um achado de álbuns de fotografia da família! 

Essa era eu com menos de um ano

   Eu sinto muita falta da minha infância vivida em três cidades do interior de Minas: São João Nepomuceno, Viçosa e Barbacena. 
  Fiz o pré-escolar todo em São João e lembro do quanto coisas simples me atraiam naquela época: tomar sorvete de morango ou picolé de uva, ver os patinhos em uma "lagoa artificial", comer pizza ou mesmo ir ver os desfiles de escola de samba no carnaval. Era a época que eu ia na igreja de manhã só para entrar na fila do pão (eu tinha fixação pelo pão da igreja) ou para depois comer pipoca. Época que eu tinha um periquito chamado Tutu ♥ e eu via o filme da Xuxa mil vezes sem enjoar.

Carol com quase três anos ♥
   Quando eu tinha uns 7 anos eu mudei de São João Nepomuceno para Viçosa e morei lá por quatro anos, fazendo o fundamental menor (1ª a 4ª série).
   Fiz algumas amizades, ia para festinhas de aniversário, fiz os melhores trabalhos em grupos (incluindo uma feira da cultura), adorava ir para o cinema sozinha e tinha já o meu gatinho Pepeu <3.



    Em toda a infância e até hoje (infelizmente com menos frequência) eu viajava para Barbacena, a minha cidade natal. Eu costumava sempre falar que ia na casa da minha avó e lá eu aprontava, brincava com as minhas primas, saia para a rua 15*, comia pudim, saia com a Tia Lú, entre várias outras coisas que eu nunca vou esquecer, coisas que marcaram bem a infância e que me faz querer parar o tempo e voltar para certas datas ♥. 
* Rua 15 é aonde fica o comércio da cidade.

Obra da minha tia e da minha mãe
Eu e a minha querida vó ♥














  





    É inevitável olhar para qualquer foto de Barbacena e não sentir saudades da minha vó que se foi agora em agosto. Sempre lembro com muito carinho, muitas saudades e com muita vontade de voltar ao tempo. As nossas melhores conversas,com direito a ela me contar da vida dela na roça, dos filhos quando mais novos, dos namorados dela...sinto tanto a falta! Ela sempre dava os melhores conselhos possíveis (tá, nem seeeempre... mas quase sempre), ela revelava os podres de todo mundo e costumava defender sempre os netos. Sempre vou te amar, vó!
__________________________________________________________________
    Enfim...espero que tenham um feliz dia das crianças, relembrando as melhores coisas de uma parte importante e inocentemente feliz da nossa vida.
Beijas,


20 comentários:

  1. Gostei muito do seu post!
    você continua com o rostinho lindo
    Bj,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas lembranças, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Recordar é viver né?
    Adorei as fotos da sua infância, eu até fiz um post parecido e gente, como sinto falta da minha infância, era tudo mais fácil e mais divertido.
    Gostei das fotos, principalmente do seu gatinho, que fofinho. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a vida é feita de recordações! Que bom que gostou Lady <3, eu também sinto bastante falta da minha infância :/. Acho que a saudades de coisas boas sempre fica.

      Excluir
  4. Eu abri o face hj e parecia uma creche, tinha foto de criança pra todo lado hsauhsuahsua Alguns eu olhava e pensava, "nossa, fulano era mais bonito quando pequeno" e outras "puts, nasce de novo, tu sempre foi feio shuahsuahsu"
    Eu particularmente odeio as minhas fotos '-'
    Eu tenho uma foto com óculos de sol na mesma pose q vc O.O Toda criança já tirou foto assim mds? shuahsuahsau
    Bjs

    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM AHSUASHSAUASU. Maldade, mas teve gente mesmo que só nascendo de novo. Eu gosto de algumas fotos minhas da infância (essas que eu postei). Tem uma parte que é toda avacalhada e essas eu não autorizo nem mãe postar.
      Acho que era febre do momento porque toda criança tem que ter uma foto de óculos escuro x.x

      Excluir
  5. Ahh... a infância...
    Tempo bom que não volta mais, as lembranças ficam apenas nas fotos e no coração...
    Melhor época da vida.
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, uma das melhores épocas da vida! Morro de saudades :/

      Excluir
  6. QUE LEGAL! muito bom recordar beijos
    unidasporum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que as minhas maiores lembranças também sempre acabam parando na casa da minha vó. Incrível como marca a gente, né? Diferente de você, passei a vida toda na mesma cidade, ia direto na casa da minha vó brincar com meus primos. Que saudade! Ainda bem que tenho boas lembranças haha Adorei as fotos, teu gatinho era muito fofo!
    Beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vó realmente marca bastante, acho que é assim com todo mundo que teve uma boa avó. Eu tenho uma saudades, ainda mais porque faz 3 anos que não vou ver minhas tias ou meus primos..e agora nem poderei mais ver a minha avó :/.

      Excluir
  8. Querida! Você era uma criança muito descolada hahaha
    feliz dia das crianças!
    http://alegoriadaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Ah, obrigada! Também morro de saudades da minha </3

      Excluir
  10. Nossa vc me fez chorar...saudades de vc pequenininha....seus irmãos e de toda farra que aprontavam aki em casa...saudadess da minha. ..ta tão linda nesta foto. ...saudades de você. Bjs tia Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh tia Lu, não chora não :/. Eu sinto muita falta dessa época também, ainda mais da farra que sempre acontecia. Saudades de você também <3

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com