05 março 2017




Para quem gostar de ler: Sobre a Mudança


  Eu prometi no primeiro post do mês que eu ia voltar para contar melhor essa história para vocês, e aqui estou eu para contar, ao menos tentar explicar essa bagunça que 2017 fez na minha vida.



   Em janeiro aconteceram duas mudanças bem importantes na minha vida: mudança de atitude e mudança de casa.
  Quero começar contando que terminei 2016 de uma forma bem chatinha, triste e insatisfeita com algumas coisas que aconteceram na minha vida durante os últimos dois anos. Resolvi mudar. Coloquei na cabeça que ia sair, conhecer outras pessoas, correr mais atrás dos meus objetivos, viver novas experiências. Como eu ia fazer tudo isso? Não fazia a mínima ideia, só sabia que tinha que ser para logo!


  Resolvi tomar algumas atitudes diferentes. Comecei a conversar com algumas pessoas que eu não via fazia tempo, marquei de sair, algumas tentativas deu certo, mas a maioria desmarcadas. Entrei em um grupo do whatsapp, conheci várias pessoas (inclusive o meu atual namorado, para quem tinha curiosidade de saber como conheci, foi por um grupo que eu me "infiltrei" no whats...o resto é história!) e me afastei um pouquinho da internet para desacelerar.



  Final do mês a gente ia sair da vila militar  porque o meu pai foi transferido para Porto Velho. Foi a minha quarta mudança de casa aqui em Belém (e eu queria acreditar que seria a última, mas no fim eu sei que não) e aconteceram várias coisas. Eu revirei completamente o meu passado enquanto guardava as coisas nas caixas. Me desfiz de coisas de dez anos atrás, achei algumas fotos da adolescência, vários textos e até tentativas frustradas de escrever um poema. Foi importante olhar para trás e ver o que passou, o que ainda está por vir. E pensar que cinco anos atrás eu pensava que voltaria para o Sudeste ou quem sabe ir pro Sul, e hoje me vejo crescendo aqui, cursando Design de Moda e querendo cursar Design (geral) e Psicologia.



  O complicado foi aprender a descer na parada certa de ônibus (errei pelo menos umas três vezes), acertar aonde fica cada interruptor de luz, arrumar o quarto inteiro (demorei um mês por causa da preguiça), acostumar a subir e descer escada, decorar a chave de cada cadeado e fechadura. A coisa que eu mais gosto de fazer é ir andando para a faculdade, já que agora moro consideravelmente perto. Falta só aprender quais dos quinhentos ônibus vai para o destino certo que procuro, mas isso eu aprendo testando e com o tempo.




   Fiquei um mês sem internet, foi a parte mais triste da mudança. Não tinha disponibilidade de nenhuma rede no local. Foi quando percebi que teria que desistir de tudo o que consegui no blog até agora. Para muitos pode ser pouco, alguns números irrelevantes. Porém, receber comentários nas postagens, não só dos seguidores, mas de quem não segue também, em postagens recentes ou antigas, significa muito para mim! Sem contar nas parcerias, no fato que comprei o domínio e na terapia que considero que o blog seja para mim. Foi na semana que eu vi o fim que eu me toquei da importância do blog na minha vida.

  O problema com a internet foi resolvido e conseguimos uma forma de ter internet, inclusive com velocidade beeeeeem melhor que a anterior. Resolvi levar essa história do blog mais a sério, comecei a correr atrás de algumas coisas que eu queria muito e melhorei um pouquinho como ser humano. Estou menos estressada e ansiosa, um pouco menos insegura (em relação ao ano anterior) e feliz.



    Estou pensando em algumas decorações para o meu quarto, lembrando que ele é todo de azulejo, assim como o resto da casa. Vou ir compartilhando algumas coisas com vocês e quem sabe rola alguns DIY? Qualquer ideia eu jogo no insta (@patricecarol). Ah, e ainda está rolando a Pesquisa de Público do blog, então me deem uma força respondendo ;).


 Beijos,


20 comentários:

  1. Nossa, mudar tantas vezes de casa deve ser bem cansativo! Eu que nunca mudei fico só imaginando... mas a parte boa é poder decorar ele de novo, eu acho hahaha e acho que deve ser ótimo ir pra faculdade a pé, depender de ônibus é um saco :/

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a melhor coisa é poder redecorar tudo novamente. Só demora um pouco para colocar tudo no lugar.
      Nossa, anda sendo uma experiência maravilhosa poder ir andando a vários lugares e não depender de apenas uma linha de ônibus (tenho uma gama de opções agora).

      Excluir
  2. Espero que consigas alcançar todos os teus objetivos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol,

    Gostei de saber um pouco sobre sua vida e mudanças.. o tempo passa rápido então aconselho você aproveitar o blog, família, amigos, faculdade..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi oi, que mudanças hein!!!
    Mas elas são sempre bem vindas, servem para nossos crescimento pessoal.
    Desejo tudo de bom, e muito sucesso no seu blog.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Menina nem fala!
    Preciso tb ser menos ansiosa!
    Acho que espero muito dos outros e por isso me
    decepciono muito.
    Importante que agora as coisas estão se ajeitando pra vc. E cada vez melhor até pq vc tomou a decisão e está seguindo em frente.
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post ♡
    Mudanças realmente nem sempre são fáceis.
    Faça os diy da decoração do seu quarto ♡ Vou acompanhar ♡
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3. Fico feliz ao saber que gostou!
      Vou fazer sim, espera só eu ter algumas ideias e comprar algumas coisinhas :3

      Excluir
  7. Mudança é sempre muito difícil para voltar a se organizar mas as vezes é necessário.
    Logo tudo se ajeita.
    Vou querer ver a decoração do seu quarto quando tudo estiver pronto.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom <3. Pode deixar que vou postar tudinho aqui no blog.

      Excluir
  8. Carol,
    Super te entendo. O blog é uma das minhas maiores terapias e tô fazendo de tudo pra ele decolar sabe? É bacana ser reconhecida pelo seu esforço, fazer novas amizades, conquistar parcerias e participar de eventos. Eu adoro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu reparei isso em você. Sucesso Lulu! :3

      Excluir
  9. Ai, mudar de casa é terrível né ?

    Minha mãe parece nômade, a cada dois ou 3 anos ta querendo se mudar. E o bichinho da mudança já ta começando a picar ela de novo (socorro).

    Bom saber que você vai continuar com o Blog.

    E daqui a um tempo, tudo estará no seu devido lugar e você super acostumada com essa casa... até ter que se mudar de novo né... ufff.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Anna! Eu ri KKKKKKKKKKK.
      Espero que sim <3. Quando eu me acostumo é quando eu já tenho que me mudar novamente. As vezes não da tempo nem de acostumar x.x.

      Excluir
  10. Eu amo meu blog e meu canal, é nele que jogo todo meu estresse e me acalmo kkk Tô tentando fazer mais pessoas o conhecer, é meu sonho!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o sonho de muita blogueira e youtuber é ter o seu trabalho reconhecido. Muita gente nem nota o trabalho que da para construir tudo, mas é aquela coisa: paciência.
      Muito sucesso para a gente! ♥

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo