03 outubro 2018




Minha Iniciação na Fotografia ♥


       Como foi dito no último post do aniversário do blog, eu decidi que após me formar, eu faria alguns cursos dentro de algumas áreas da moda que eu quero me aprofundar mais. Foi quando me inscrevi na associação Curro Velho de Belém, no curso de Iniciação a Fotografia. O curso teve a duração de 3 semanas, e como tudo que acontece na minha vida vira post para o blog, dessa vez não poderia ser diferente .



      Para quem é de Belém e não conhece, o Curro Velho e a Casa da Linguagem são instituições públicas que oferecem diversos cursos gratuitos com certificado para alunos de rede pública, e para quem estudou em escola particular tem um custo simbólico de R$20 para a inscrição de cada curso. Normalmente os cursos são de rápida duração, levando cerca de 3 semanas. A Iniciação a Fotografia teve duração de 30h, segunda a sexta, de 08:30h à 10:30h. Foi ministrado pela Deia Lima, fotógrafa e artista visual de Belém.



        Na faculdade de moda, eu cheguei a ter uma disciplina chamada Fotografia de Moda, a qual eu tive também a iniciação a fotografia e aulas voltadas para a minha área. Então digamos que eu entrei no curso sabendo a usar a câmera profissional no modo manual, então eu não tive tanta dificuldade para aprender. Na faculdade eu aprendi a fotografia de estúdio, infelizmente não chegamos a fazer uma externa por erro de comunicação, então eu entrei no Curro Velho na intenção de praticar mais e participar de externas.

Foto da externa que aconteceu no Mangal das Garças.

        Teve duas externas, porém eu só consegui participar da primeira, que foi voltada para tirar fotos da natureza. Fomos ao Mangal das Garças, fiquei bem encantada em tirar fotos dos bichinhos e das flores. Pretendo mostrar algumas fotos no 10 on 10 ♥. Mas além de externas, teve bastante prática no próprio Curro Velho. Teve fotos de projeção e light paint, que são duas técnicas bem legais. 


Light Paint

Projeção


Foto aleatória que tirei com a lente 70-300mm da Sigma. 

      É estranho perceber que a vida toma caminhos bem diferentes e nunca na minha adolescência eu me imaginaria como aspirante a fotógrafa. Tudo ainda é muito recente, eu comecei a me interessar pela fotografia um pouco a mais de um ano, ao comprar a minha câmera da Canon. Comprei sabendo que poderia usar tanto no blog, quanto nas aulas de fotografias da faculdade. O tempo foi passando, eu descobri que gostava de fotografar quando viajei o ano passado para Minas Gerais. O que definiu que eu gostava, foram os dias que eu saia com a minha prima com o objetivo de fotografar e ser fotografada, mas não sabia o que e como. Encontramos um lugar legal e assim fomos ♥.


Foto por @renatagonn




        Depois eu conheci o meu namorado, a pessoa que mais me apoiou para entrar nessa área. Seja emprestando revista, lentes, livros, ou o seu próprio tempo desenhando para eu aprender como funcionava a abertura do obturador, me ensinando ISO na base da minha decepção.





     Não posso deixar de mencionar o blog, que se não fosse por ele eu nunca me interessaria em ficar tirando fotos. Tirei as piores fotos possíveis para poder aprender a tirar as melhores. A minha força de vontade de melhorar aqui, me fez sim ir atrás de muita coisa por fora. Me fez ter força de aprender, por mais que fosse difícil ou complicado no início.

                 2014                                             2015                                        2016








     Me inscrevi em mais um curso do Curro Velho "Cidades Invisíveis: Técnicas de Fotografia". Provavelmente é algo mais artístico, voltado para coisas da cidades que não percebemos. Posso voltar no final do mês para falar de como foi essa experiência.
      Não sei se no final das contas vou trabalhar como fotógrafa profissional, tem muitas coisas ainda em questão, o material é algo bem caro. Porém, volto a repetir que conhecimento nunca é demais! Estou pensando em alguns ensaios fotográficos para montar meu portfólio, e mesmo que eu não trabalhe especificamente como fotógrafa, eu preciso saber fotografia para os meus projetos pessoais.

Post "Halloween: Enfermeira Assassina", stylist, produção e fotografias feita por mim ♥.


___________________________________________________________________
         Espero que tenham gostado ♥. Sempre posto muito sobre o que me acontece, não poderia deixar fotografia fora disso. Um mundo novo se abriu diante dos meus olhos, desde que decidi me envolver mais profundamente com a fotografia. Podem reparar que as produções do blog melhoraram bastante de fevereiro a setembro.


Beijos,


40 comentários:

  1. Bem legal esse curso que você fez. Aprender nunca é demais.
    Amei a foto com os bichinhos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Carol, tenho muita vontade de começar a fotografar melhor, por hobbie mesmo. Me identifiquei muito com sua jornada. Você poderia fazer mais posts desse tipo, né? Dando dicas e tudo mais.

    Sabrina Santiago | Mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a um tempo eu penso em fazer alguns postzinhos dando dicas a mais, mas vou deixar isso para quando eu terminar as minhas leituras, aprofundar um pouco mais nos meus estudos.
      Obrigada pela indicação :)

      Excluir
  3. Parabéns Carol, você é muito talentosa!
    Eu amo fotografia, mas não tenho jeito nenhum!
    Te desejo sucesso!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada! Espero mesmo que com o tempo o sucesso venha mesmo, haha.

      Excluir
  4. Oi Carol, que bacana você ter feito esse curso, aprimorar aquilo que gostamos de fazer é sempre muito bom, gostei de ver sua evolução na fotografia ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu precisava melhorar nisso. Que bom que você gostou do post :)

      Excluir
  5. Temos muita vontade de fazer cursos de fotografia, gostamos de saber como você iniciou nessa área!! Infelizmente aonde moramos não tem cursos gratuitos de fotografia!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vocês gostaram. As vezes não tem mesmo e é necessário desembolsar um pouco a mais, mas vai do tamanho da vontade de vocês aprenderem.

      Excluir
  6. Adoro essa bela arte que é a fotografia. <3
    Aproveite o curso, é sempre bom obter conhecimentos. Beijo!

    Blog | Insta | Face

    ResponderExcluir
  7. Que legal o curso, tenho vontade de estudar fotografia pq amo fotografar. Já estou no aguardo do post desse próximo curso.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estuda o básico sim, vê alguns videozinhos na internet.
      Pode deixar, farei outro post sobre o outro curso :3.

      Excluir
  8. nossa que legal esse curso, queria que tivessem instituições assim em Pe sempre quis fazer um cursinho de fotografia.

    amei o post e as fotos você arrasou
    bjos

    http://dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver as vezes tem, só que não são tão bem divulgados. Eu mesma só sei dessa instituição porque moro perto. Infelizmente é assim :/.
      Que bom que gostou do post e das fotos, obrigada ♥

      Excluir
  9. Muito bacana suas fotos, desejo sucesso pra vc
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Que bonita a sua descoberta <3 conhecimento é assim, quando a gente começa não quer mais parar né :P

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não quero e nem pretendo, pelo menos por enquanto xD.

      Excluir
  11. Há uns 10 anos eu era doooida para fazer qualquer curso de fotografia, mas como aqui é muito caro, acabei desistindo da área, apesar de adorar. =\
    Aprendizado nunca é demais mesmo, achei bem bacana você se desenvolver nessa área! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :/. É meio difícil mesmo, mas tenta aprender o básico por vídeo aulas e pesquisas. Pelo menos você vai aprender o básico do fotômetro, ISO, abertura do diafragma, velocidade do obturador...
      Depois um dia se for ainda a sua vontade, volta e tenta aprender ;). Vale a pena.

      Excluir
  12. Que fotos lindas, iniciou muito bem :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aqui no bairro onde moro tem uma Casa de Cultura, que proporciona vários cursos e um espaço bem bacana para as pessoas curtirem. A pouco tempo fiz um curso básico de fotografia e adorei demais, pois por mais básico que tenha sido, tem sempre algo que podemos acrescentar e aprimorar. Quero muito poder me aprofundar nesse ramo, mas primeiro, preciso trocar minha máquina kkkk

    bjs
    http://www.tpmbasica.com.br/2018/09/lancamentos-beauty-fair-2018.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, aqui também é uma espécie de casa da cultura. É muito bom, ame acrescentou bastante também. Vou fazer mais alguns pra me aprofundar.

      Excluir
  14. Que bom que foi agregado conhecimento para você.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. "...e como tudo que acontece na minha vida vira post para o blog" me identifico com essa frase hehe! ♥
    Nossa que bacana Carol!!
    Legal esse lugar oferecer cursos gratuitos ou cobrando baratinho e com curso super legais inclusive fotografia.
    Eu tenho vontade de fazer um curso de fotografia, amo fotos.
    Adorei essa foto de projeção, eu fiz um ensaio onde o fotógrafo praticamente só usa projeções, é bem legal!
    Achei dahora essa foto da diferença dos ISO, isso é uma coisa que eu quero aprender, porém sempre me confundo.
    Enfim, boa sorte no concurso e em tudo maios! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu necessito falar de mim em algum espaço da internet, então escolhi o blog pra poder compartilhar com quem me conhece e com quem não me conhece xD.
      Eu lembro das suas fotos de projeção, é a coisa mais legal do mundo <3. ISO confunde bastante mesmo, eu aprendi na base da marra.
      Obrigada ♥.

      Excluir
  16. Fotografia é tudo de bom, minha mãe é fotografa e ela me da
    muitas dicas é formada coisa que ela ama, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a sua mãe é formada e te ajuda. Deve ser bem legal :)

      Excluir
  17. que bacana ver suas fotos, eu queria muito entender melhor de fotografia pq adoro mesmo fotografar, sou doida pra fazer um curso tambem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Amei as esmaltadas,e que fotos lindas!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Fotografar é uma arte <3 já fiz um curso de fotografia e amo fazer isso!!

    www.shirlenesouza.com

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo