18 outubro 2018




Resenha: Maionese Capilar Light Salon Line


       A resenha do mês é sobre um produto que eu tenho faz tempo, mas também acabei me enrolando para resenhar. É um dos produtos que eu mais amo quando a questão é design e inovação. Hoje vou falar da Maionese Capilar Light da Salon Line, uma marca que pensou muito nas cacheadas e em pessoas que vivenciavam a realidade da transição capilar.


 "Pensou numa NUTRIÇÃO TURBINADA? Nós pensamos e temos certeza que você está procurando! Ebaaa, acabou de encontrar! Essa MAIONESE CAPILAR LIGHT é dos Deuses. Um sucesso só! Light só porque ela é livre de sulfato, parabenos, petrolato, parafina e óleo mineral... fora isso, possui uma hidratação de tirar o fôlego! Adeus cabelo embaraçado e ressecado! Aqui só tem emoliência e nutrição! Tudo isso ainda com um cheirinho incrível! Eeee delícia de produto! Então vamos arrasar?! ;)"



O que eu achei?

       Primeiro quero começar falando dessa criação maravilhosa, que também foi inspirada em uma receita caseira que muitas usavam, a maionese. Eu particularmente nunca cheguei a usar para saber se era bom, mas muitas meninas usaram e aprovavam. A única coisa chata era o cheiro que ficava no cabelo, o que era devidamente possível, já que a maionese é feita de ovo. Pensando nisso, a Salon Line criou a Maionese Capilar, uma máscara de nutrição para cabelos extremamente ressecados e que poderia também ser usado para umectação. Criada especialmente para cabelos ondulados ou cacheados, mas podendo também ser usada por pessoas com o cabelo liso. Porém, a Maionese Capilar Tradicional possuía petrolatos e parafina líquida, itens que não fazem bem ao cabelo e muitas não são adeptas. Então a Salon Line também criou a Maionese Capilar Light, que é livre de petrolatos, parafina, óleo mineral e sulfato.
     A embalagem é linda, super divertida e remetendo a embalagem tradicional de maionese que já conhecemos. A quantidade é de 500g, mas recentemente eles lançaram a de 1kg. O cheiro é levemente adocicado, nada que lembre ovo ou maionese. 
       O meu cabelo é liso 1C, quase indo para o ondulado 2A. Eu comprei essa máscara para usar na etapa de nutrição do cronograma, e nunca pesou na minha jujuba. É bem emoliente, desembaraça os fios e os deixam bem macio, reduzindo o ressecamento. Eu não cheguei a usar a maionese para fazer umectação, justamente por essa técnica pesar muito nos meus fios. Sempre usei normalmente após o shampoo, deixando agir por cinco a dez minutos. Mas a umectação é maravilhosa e super recomendada para cabelos muito ressecados ou com maiores curvaturas. 

Cor e Textura



         A textura é bem incorporada, daquelas que se virar não cai do pote, mas não é difícil de aplicar no cabelo. A cor é branca, com o fundo levemente amarelado. 



     Segundo a embalagem, a máscara possui Óleo de Amla, Proteína do Ovo e Azeite de Oliva. Ingredientes ricos em vitaminas, para poder fortalecer o cabelo, reduzir as pontas duplas, nutrindo intensamento os fios para acabar com o ressecamento.

Resultado Final


        Esse é o meu cabelo sem chapinha. Ele ficou brilhoso, macio e mais nutrido. Eu não uso com muita frequência, exatamente por não precisar tanto de nutrição no cronograma capilar e o meu cabelo não estar sofrendo muito com o ressecamento. Não posso falar como a máscara agiria em cabelos cacheados ou muito danificados, porque apenas a uso para manter a rotina de cuidados do meu cabelo que é liso, levemente ondulado. 


Preço: Eu não lembro exatamente o quanto eu paguei, porque já faz um ano que comprei. Porém lembro que foi por volta de R$14,00. 

Nota: 5/5 ♥ gostei bastante! Foi um lançamento que me deixou louca para usar e me agradou bastante, sendo a máscara de nutrição que mais gosto de usar ultimamente. Ela rende bastante, ainda está na metade e quando acabar vou comprar outro tipo de Maionese dessa mesma linha. 


        Vale deixar claro que está escrito em todos os cantos da embalagem que esse produto não é comestível, é apenas um cosmético capilar. Não vão bancar os loucos e usar no pão ou na salada. 
_____________________________________________________________________
        Espero que tenham gostado, agora eu quero saber se vocês já usaram essa Maionese ou algum outro produto da #todecacho da Salon Line.

Beijos,


32 comentários:

  1. adorei a resenha.
    ficou bem explicadinha.
    bjsss
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  2. Só por ela não pesar KERO, meu cabelo é ai entre 2A e 2B (depende da boa vontade dele no dia) eu tô procurando um produto bom (e baratinho né) para nutrição, usei poucas vezes produtos da Salon Line (fiquei morta de medo depois que vi várias pessoas dizendo que o cabelo caiu depois de usar o shampoo bomba deles) mas ja vi tanta resenha positiva dessas maioneses que vou acabar comprando hahaa


    Visite o Beleza Nerd


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa maionese foi uma boa opção pra nutrição nos meus cabelos lisos. Conheci algumas pessoas que não se adaptaram com elas também, mas muitas que também amaram. Cada cabelo é um cabelo.
      Sobre o shampoo bomba, tiveram pessoas que se adaptaram. Mas no meu caso, o cabelo começou a cair mesmo D:. Mas parou de cair logo em seguida que descontinuei o uso.

      Excluir
  3. Carol, eu usei a versão tradicional dessa maionese e apaixonei por ela!
    Ela fez milagres no meu cabelo! Preciso voltar a usá-la, mas dessa vez, a versão light! xD
    Seu cabelo ficou com um brilho lindo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da tradicional. Compra a light e me diz se gostou também :)

      Excluir
  4. Kkkkkkkkk adorei o POST,nunca usei vou testar ,bjo

    ResponderExcluir
  5. os produtos da salon line arrasam demais! eu acho um maximo esses produtos de cabelo inspirados em comidas hehe deixou seu cabelo mt lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Gostei de conhecer mais desse produto.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm amado essa onde onde eles vem criando produtos com cabe nas receitinhas caseiras ♥
    Eu já vi esse pote na sessão de maionese de verdade! O povo é loko, ou foi zoeira kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muitas zoeiras com essa maionese, acontece. Inclusive já tive uma discussão por causa disso, mas é assunto de outro post xD.
      Mas sim, é um lançamento mara!

      Excluir
  8. Eu sou louca pra usar essa maionese da Salon. Sempre vejo muitos elogios nas resenhas. Atualmente uso a da Muriel e gosto bastante, meu cabelo fica lindo xD

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero testar a da Muriel, pretendo comprá-la futuramente quando essa acabar.

      Excluir
  9. great blog! really. interesting and inspiring :) very nice pictures here you are adding :) I will be happy to look here and read :)
    Greetings from Poland !
    in free time I invite you to me :)
    Ayuna

    ResponderExcluir
  10. Já vi várias meninas comentando sobre esse produto e agora lendo seu post e vendo a foto do seu cabelo fiquei com mais vontade de usar!!
    A embalagem e o nome são bem legais né haha!!
    Ah, estou seguindo seu blog também!! Não sei porque eu já não te seguia ainda :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e ficou com vontade de usar :). As indústrias de cosméticos andam mega criativas!
      Obrigada por seguir o blog também ♥

      Excluir
  11. Eu tenho essa máscara, só que o meu cabelo só ganha brilho. O frizz fica ainda maior do que antes da máscara, é um terror. Infelizmente não consegui bons resultados com ela. O meu cabelo é bem chatinho e é bem difícil eu encontrar algo que fique bom.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa :/, que pena que não deu certo com você. Pode ter sido usada na etapa do cronograma errado ou realmente não ter se dado com o seu cabelo. Acontece :(.

      Excluir
  12. Adorei a resenha amiga, eu nunca usei dessa versão, usei aquela comum mesmo e amava, meus cachos ficavam muito lindos com ele, sem contar que minha mãe usava demais essa maionese.
    O cheirinho dela é maravilhoso e quando eu receber, vou comprar dessa versão. *--*
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro do post! Eu não sabia se aquela versão era boa até tu resenhar. Que bom que usou e gostou, espero que goste dessa nova versão também <3.

      Excluir
  13. Amei o resultado no seu cabelo Carol!
    Eu comprei a maionese matizadora da Salon, assim que puder vou comprar essa também.

    Beijos querida e ótimo fim de semana!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D. Eles lançaram várias versões, né? Eu vi a matizadora para cabelos loiros e para cabelos vermelhos. Achei bem legal :).

      Excluir
  14. Usei inteira da Muriel, ganhei essa e dei para minha amiga cacheada. Não sei nunca o quanto usar no cabelo liso de um produto para cacheadas, achei os seus fios bem brilhantes!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de testar essa da Muriel. Vários produtos de cabelos cacheados da para usar em cabelo liso, porém com uma moderação maior. Os produtos para cabelos cacheados costumam ter hidratação e nutrição mais potente do que para um cabelo liso, o que é bom se o seu cabelo está bem danificado e não é muito oleoso :).

      Excluir
  15. Uma das minhas marcas preferidas é a Salon Line, pensou nos vários tipos de cabelo existente e criou produtos incríveis, fora a embalagem que é um dos fatores mais chamativos do produto. Já usei essa maionese e posso dizer que meu cabelo amou, ficou muito macio e brilhoso, deixou minhas ondinhas muito mais definidas e sem frizz <3

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, concordo plenamente nisso! Também é a uma das minhas preferidas, principalmente pelo custo benefício. Fico feliz de saber que o seu cabelo também se deu com essa maionese :).

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo