21 fevereiro 2016




Para quem gostar de ler: Por que eu odeio ônibus ?


     Primeiramente eu queria deixar claro que estou meio "ausente" do blog e não postando nada nos dias corretos porque a minha alma adoeceu e isso é pior que várias doenças que atacaram fisicamente. Mas eu não posso ficar fazendo textos tristes porque por trás da minha tristeza pode surgir gente feliz e então vim compartilhar umas desgraças da minha vida com vocês.




    Tudo começou quando em 2011 eu vim morar em um lugar tão distante na minha cidade e fiquei muito longe da minha escola,precisando pegar um ônibus. A viagem dura cerca de 40 minutos (em dias sem trânsito) a 1 hora e meia (em trânsito intenso). Agora pensa nisso todos os dias,ida e volta,durante uns 5 anos,as vezes em um ônibus lotado,quente,e piorando quando chove porque o povo fecha a janela e fica aquele clima abafado super agradável - só que não. Mas o problema principal não era esse,e sim a partir de 2014 quando as coisas começaram a  piorar.


   No último para quem gostar de ler eu cheguei a contar que cai do ônibus em um dia 14 de junho de manhã porque na hora que eu fui descer do ônibus ele estava em um leve movimento.O motorista não parou direito e andou na hora que eu estava descendo. Até aí eu ganhei um trauma e um pé torcido. Eu queria muito bem não pegar ônibus nunca mais,mas na semana seguinte estava eu novamente indo para a escola.


   Ano passado em outubro eu fui correr para pegar um ônibus e eu levei um tombo tão besta e ralei uma boa parte do braço e o dedo. Não sabe como doí na hora de dormir! Mas você acha que eu perdi o ônibus ? Minha mãe ainda me fez correr mais um pouco e pegar ele.




   E a última coisa que me aconteceu com ônibus foi um assalto maravilhoso em um domingo que eu tinha que ir fazer uma prova. Perdi a prova,perdi a cabeça e ainda demorei para conseguir falar com os meus pais para me buscarem. 



   Porém não sou rica e não tenho opção. Vou continuar andando de ônibus até que um me mate ou até que eu tenha outra opção. 












30 comentários:

  1. Melhoras aí Carol! ♥
    Hhahaah, você e sua saga no ônibus. Altos tombos, e coisas loucas. Aqui como não cidade grande, ou anda à pé, ou de algum automóvel.
    Adoro os seus posts "Para quem gosta de ler"... AMO! ♥
    Beijos! ♥
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse andava a pé,mas não tenho outra opção. Eu nem caio tanto na vida,mas quando tem ônibus no meio parece que é meio automático.

      Excluir
  2. Carol, como assim doente? Menina tu é linda, coloca um sorriso lindo nesse rosto pois sorrindo tu consegue tudo.
    Eu detesto pegar ônibus, pego quase todos os finais de semana para encontrar o meu namorado. São quase 3 hrs de ônibus. As horas param dentro daquele ônibus meu Deus. Se eu pudesse, também não entraria em um ônibus.
    Fica bem, tá? Ou procura ficar...
    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale muito obrigada :3. Queria muito poder botar um sorriso no rosto,mas ele seria bem vazio e falso :/. Realmente não dá..
      Nossa quando eu resolvia ir para a casa do meu namorado era uma hora daqui ao centro + meia hora pra ir para a casa dele. A vantagem é que eu ia em dias que não tinha trânsito,então era mais rápido ;3

      Excluir
  3. Nossa, é muito trauma para uma pessoa só, eu confesso que uma época andei de vã escolar, mas foi tudo tranquilo, fiz grandes amizades que duram até hoje daquele tempo.

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca andei de vã escolar. As únicas vãs no máximo que eu quase andaria seriam as clandestinas que é mais perigosa que os ônibus x.x

      Excluir
  4. Own meu Deus, que desabafo hein amiga!
    Imagino a vida que leva todos os dias, não é fácil, só quem precisa utiliza-lo sabe como funciona e como é cansativo.

    Ainda mais em cidade grande, penso que seja difícil, mas não perca as esperanças de um dia melhor, pois tenho certeza que está por vir.

    Durante o meu colegial também vivi essa vida, mas eu moro em uma cidade pequena, então Graças a Deus nunca passei por assalto o algo do tipo.

    Um beijinho e adorei ler seu desabafo.
    Tamires.
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em cidade grande,mas sei que tem umas que são piores e mais perigosas ainda! :x

      Excluir
  5. Desculpa. Mas eu rir tanto com sua história. Você conta suas '' desgraças'' de uma forma muito engraçada. Bjs gata.
    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o jeito que eu vejo de superar metade dessa história <3

      Excluir
  6. Jesus! Minha cidade é pequena aí dá pra eu andar a pé tranquilamente, porém, coincidência com seu post, essa semana depois de muito tempo tive de pegar a circular duas vezes, a primeira porque arranquei um dente num dentista lá do outro lado da cidade e tava um sol de rachar, aí não dava pra voltar à pé por causa da anestesia e ontem porque minha mãe não pode andar a pé por longas distâncias ainda por causa da saúde. E, claro, havia me esquecido da maravilha que é esperar um ônibus por horas a fio (a cidade aqui é pequena mas os ônibus estão sempre atrasados) e também, a aventura que é ir de pé e virar cada curva selvagemente ahusauhsuhaush

    _Abraçz
    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,é uma verdadeira aventura ficar em pé no ônibus. Tem hora que tu pensa que vai cair em cima de alguém que tá sentado (já aconteceu comigo).

      Excluir
  7. Hahhaa adorei o post! Acho que o pior de tudo foi o assalto né :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô em dúvida se foi isso ou o tombo que poderia ter me matado :x

      Excluir
  8. Passei 6 anos da minha vida a ter que andar 2h de autocarro por dia para ir para a escola, por isso percebo o teu trauma. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me traumatizou foram as coisas que aconteceram,o tempo até que tava de boas :x

      Excluir
  9. Também não gosto nada. Mas o que eu mais odeio são os motoristas que acham que estão a conduzir um formula 1.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néh ?! Acontece altos acidentes aqui em Belém por causa da irresponsabilidade de alguns motoristas :/

      Excluir
  10. Ah!
    Não fica assim, não!
    Pensa que logo você termina os estudos, começa a ganhar seu dinheirinho, guarda e compra seu carro ou moto!
    Não pode é se deixar levar pelos males da vida... E acredite, eu sei o quanto isto é difícil... Mas se a gente se deixar abater, as coisas só tendem a piorar.
    Então levanta, passa mertiolate e dá a volta por cima, gata! HIASHIASHIAHIS
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que eu também tenho receio em dirigir. São coisas da vida que eu não sei como fazer para vencer e passar por cima VIVA. Mas a gente vai levando e passando mertiolate!

      Excluir
  11. A vida é assim né, nem sempre a gente tá bem. O blog também sempre tem uma parte pessoal então é inevitável que de vez em quando façamos alguns posts contando sobre nossos descontentamentos.
    Pegar ônibus realmente é muito triste, principalmente quando é um hábito que isso aconteça todos os dias, creio que a pior situação no seu caso tenha sido o assalto, isso realmente marca a gente, talvez mais do que uma cicatriz por ter caído um tombo.
    Eu espero que sua situação em relação aos ônibus melhore. Eu vou te contar que já terminei meus estudos e trabalho em casa, e as vezes por estar sempre em casa eu fico deprimida por que parece que todo mundo tem uma vida de cotidiano pegando onibus pra trabalhar ou estudar e eu estou entediada trabalhando em casa., entao no meu caso pegar ônibus se torna até mesmo algo interessante haha
    Que vc possa ficar bem.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba,eu realmente não sei o que foi pior..se foi o assalto que roubaram o meu celular que nem prestava mais ou foi um tombo que eu poderia ter me machucado feio ou até morrido,passando meses com o pé super inchado. Eu realmente não sei muito bem o pior! Eu fico bem a vontade em falar sobre a vida pessoal no meu blog,afinal ele é completamente meu! Confesso que também alivia bastante as decepções que a vida me causa. Eu sei como é ficar muito tempo em casa e as vezes realmente nesse caso pegar ônibus vira algo interessante. Mas acho que se você não gosta do que está fazendo e isso começa a te incomodar muito é sinal que está na hora de fazer algumas mudanças ;x. Muito obrigada Leslie!

      Excluir
  12. poxa amiga que triste a sua saga ( desculpa, mas eu ri kkk, desculpa msm) mas melhoras ai na sua doença da alma. bjs linda! seguindo aqui!
    www.viviangomes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção era mostrar de forma mais "engraçada" mesmo,porque chega de coisas tristes :x. Muito obrigada Vivian por seguir o blog e pode deixar que vou melhorar sim ♥

      Excluir
  13. Acho que você vai querer me bater, mas quando eu era adolescente eu amava ônibus.. kkkk ¬¬
    Hoje eu acostumei, pego bus todos os dias para ir na faculdade, e graças a Deus eu consigo ir sentada nos 2 ônibus que pego.
    Porém nada é melhor do que um conforto de carro, enquanto não tenho, tenho que suportar, ônibus lotado, gente que não sabe o que é desodorante, semancol, não sabe respeitar nosso espaço e o pior de tudo são os tarados que aproveitam o horário de pico para "relar" na gente... ¬¬
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,eu nunca passei por situação dos tarados querendo relar,mas se me conheço bem eu faria um barraco lá mesmo! Eu amava ônibus quando criança e fiquei feliz com a ideia que teria pegar ônibus no começo. Pensei que seria por pouco tempo :x

      Excluir
  14. Oi Carol !!
    Não fica assim não flor, as vezes parece que está tudo dando errado mesmo !! Mas essas fases acabam passando !! Eu também dependia de ônibus pra ir pra facul, também era 1 hora pra ir e 1 pra voltar e já tive altas histórias kkk Mas nom fim acaba valendo a pena !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo