07 maio 2016




Descolorindo: A minha franja


  Algumas pessoas já me pediram tutorial ou  me perguntaram como que eu fazia para ter o cabelo colorido,o que é uma descoloração,como que eu faço,qual geralmente é a técnica que eu uso...etc. Fazia um tempo que pretendia fazer o passo a passo explicando tudo,mas eu coloquei em mente que não abriria mais nenhuma mecha já que quero pintar o meu cabelo todo e para isso precisaria ir cortando toda a parte "podrinha" das mechas que já foram descoloridas,para durante a descoloração não haver um corte químico ou no mínimo o cabelo ficar elástico. Isso tudo eu expliquei no primeiro post do Projeto Sereia.
  Aproveitando que eu precisava fazer californiana na minha franja e pensando nessas perguntas,criei esse post (que deu trabalho)  falando como EU CAROLINE descolori a minha franja. Não é para você seguir totalmente e sim para se guiar. Muita coisa eu não indico que faça em casa se for a sua primeira experiência e eu só descolori 3 vezes o meu cabelo em um dia porque eu o conheço suficiente e sei de toda a sua estrutura. Lembrando também que a franja é uma das partes mais fortes do meu cabelo. A moça aguenta!


 Assim a minha franja estava exatamente antes de descolorir no final de fevereiro/2016.


 A última descoloração dela foi em janeiro de 2015. Confiram nesse post aqui.
Então ela cresceu e em novembro de 2015 eu cortei o cabelo,retirando 95% da californiana franja.

Assim eu fiquei logo que cortei o cabelo em novembro de 2015. 


Passo a passo:





1- Primeiro eu separei a franja (não repara na minha cara de bosta).

2- É sempre importante você usar hidratante no rosto para proteger a pele. Fica mais fácil na remoção caso o tonalizante verde caia no rosto.
  
3- Peguei o medidor que veio no meu Pó Descolorante da Amend,enchi e coloquei uma medida apenas em um recipiente plástico. É importante que seja plástico porque é proibido metal.

4- Nessa descoloração,usei a água oxigenada vol 30 também da Amend. É mais seguro quando a água oxigenada é da mesma marca que o descolorante.

5- Na instrução do meu descolorante indicava: uma medida de pó para uma de água oxigenada. Só que eu uso "um copinho e meio" do medidor de água oxigenada para "um copinho" de pó descolorante. 

6- Sempre medindo com o mesmo medidor para não houver erros.

7- Aí eu peguei a minha queratina líquida da Sfera (a qual eu prometo resenha,mas nunca fiz).

8- E anota essa dica: misturar uma colherzinha de queratina líquida ajuda a minimizar os danos causados pelo descolorante. É importante que a colher seja de plástico.

9- Mistura tudo com um pincel.

10- Coloque as luvas de plástico ou borracha.

11- E com os meus próprios dedos divido a minha franja em quatro. Lembrando que como é uma californiana,a descoloração da mecha de perto do nariz começa mais em cima próximo a raiz,abaixando um dedo conforme fosse chegando na última mecha.

12- Isso foi apenas um teste de mecha para saber como meu cabelo reagiria,e reagiu normal. É muito importante fazer o teste de mecha para saber se o cabelo aguenta,se não vai ter uma incompatibilidade de química,etc.

13- Comecei a descolorir e agora é mais fácil de visualizar o que eu disse no passo 11. 

14- Eu estava que nem uma retardada tentando mostrar que descolore bem mais fácil na parte virgem da franja próxima a raiz. As pontas que estavam meio verde não descoloria de jeito nenhum.

15- Uns 10 a 20 minutos depois,enxaguei e passei essa máscara reconstrutora whey,deixando agir por 5 minutos. É importante ir reconstruindo na medida que for descolorindo.

16- E fui passar o descolorante pela segunda vez.

17- Enxaguei e passei a queratina líquida para reconstruir e sequei com secador. Ainda estava escuro para poder jogar o tonalizante verde.

18- Vamos descolorir novamente pela terceira vez. Meu cabelo tava bem de boas e respirava sem a ajuda de aparelhos.

19- Mais 10 a 20 minutos depois e descoloriu o máximo que eu consegui sem acabar com o cabelo. Já ia ficar no tom de boas ♥.

20- Meu tonalizante Ice Green da Alta Moda,o protagonista *-*.

21- Apliquei o tonalizante pela primeira vez e aguardei 50 a 60 minutos.

22- Esse foi o resultado,mas ainda não estava super pigmentado,então passei novamente o tonalizante,enxaguei e ficou assim:

Belo,recatado e do lar ♥

  

  Eu fiz todo esse processo em março e ele deu um destaque enorme no meu rosto. Para quem segue o meu instagram ( @patricecarol) já devem ter visto algumas fotos minhas com a franja colorida. No momento não estou com mais nenhuma aqui no notebook :/. 

________________________________________________________________________
Espero que tenham gostado e no início a descoloração pode parecer confusa,mas é só questão de prática mesmo. Não é nenhum bicho de sete cabeças a partir do momento em que você conhece o seu cabelo e conquista a auto confiança. 
Se esse post te ajudou em alguma coisa,não se esqueça de comentar ♥.
Beijas,




11 comentários:

  1. Ah que legal, eu costumava muito fazer isso, mas parei porque meu cabelo estava quebrando muito mas acho super legal você ter feito esse post, ficou super bem explicadinho.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lee :3. Eu sei como é isso de cabelo quebrar com excesso de descoloração

      Excluir
  2. Amei seu Cabelo!
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou mara Carol! Tenho muita vontade de pintar algumas partes do meu cabelo de azul hahahhaha, mas meus pais não deixam. Entretanto, quem sabe um dia o/
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...uma hora eles mudam de ideia :/. Você vai conseguir u.u

      Excluir
  4. Que legal!! *.* Adoreiii, linda e super na moda!!
    Indique seu blog em uma Tag no meu blog! Dar uma olhadinha ;D
    Ótimo domingo p/ você!! T+ ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/2016/05/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  5. Sua franja está linda demais!
    E adorei o post explicativo... Essa moda de cabelos coloridos está com tudo, sempre que estou indo para a minha aula, vejo várias meninas assim com esse efeito sereia. *--*
    Adorei as fotos, você está linda.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lady! O efeito sereia é o que mais me cativou nos tipos de cabelo colorido *---*

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo