25 junho 2016




Para quem gostar de ler: Não é porque sou mulher que..


Não é porque eu sou mulher que é minha obrigação saber cozinhar.

Eu tenho sim 18 anos e não sei fritar um ovo. E qual é o problema? Não sei, mas todo mundo me olha abismado tipo "Noooossa, como pode uma menina não saber cozinhar?". Parece que você é obrigada desde o nascimento a aprender a cozinhar, se não você não está preparada para uma vida sendo mulher. Agora quando é um menino que tem 18 anos e não sabe cozinhar é super normal.
  Eu acho que cozinhar é importante para ambos os sexos, um dia talvez eu aprenda. Mas de qualquer forma: não sou obrigada.




Não é porque eu sou mulher que eu tenho que casar.

  Eu não sei realmente se vou casar, se vou querer casar, se vou ter paciência suficiente para aguentar um casamento. Talvez eu namore com uma pessoa o resto da vida, talvez eu vire a tia dos gatos. Nunca vou saber. Agora só basta falar para outra pessoa que você não quer casar e ela te olha como alguém que acabou de ver um fantasma/demônio e só falta ir correndo para te cadastrar em programas da Discovery H&H para te arrumar um casamento. 
   Vai ter um namoro longo para ver se não vão começar a perturbar a paciência cobrando casamento, como se isso fosse um sinônimo de felicidade. 




Não é porque sou mulher que eu tenho que ter filhos.

  É quase a mesma aberração de não querer casar, falar que não quer ter filhos. 
  Se você casar e passar uns 5 anos sem ter filhos vão começar a te cobrar. Parece que a mulher foi feita com a ÚNICA função que é procriar. Tem mulher sim que não pensa em ter filhos e eu sou uma delas. Não é da minha vontade ter filho, pelo menos não antes dos 35 x.x. 



Não é porque sou mulher que não posso falar palavrões. 

  Eu quero saber quem foi o ser humano que inventou que mulher não pode falar palavrões e tem que ser delicada. Se é da vontade dela, foda-se. Deixem elas em paz falando quantos "caralhos" elas decidirem. E isso não vão torna-las menos femininas.




Não é porque sou mulher que não dirijo bem. 

  Isso é tão machista..tão machista..que socorro. Tem mulher que dirige ruim? Tem. Tem homens que dirigem ruim? Também. Parem de generalizar e falar que a única coisa que mulher sabe pilotar é fogão. É irritante e feio. 




E o mais polêmico: Não é porque eu sou mulher que tenho que me fazer de difícil. 

Tem homem (e mulher) que pensa o seguinte: mulher ficou com o cara de primeira é fácil. Ah, então ela ficar com quem ela quer e não ficar fazendo docinho ou aceitando só na décima primeira vez que o cara pedir para ficar significa ser fácil? 
  O ser humano quer regrar tudo! A guria tá feliz, solteira, desimpedida, então deixa ela ficar com quantos ela decidir (desde que o cara não seja comprometido). Isso não significa ser fácil e sim ser livre u.u. 


Fiquem à vontade para ajudar a completar o post através dos comentários iniciando com a seguinte frase "Não é porque sou mulher que..." ♥. 




22 comentários:

  1. Muito bom o post, já estou cansada de ouvir quando é que você vai começar a namorar? Ainda não está casada? Sobre cozinhar, eu demorei a aprender, só fui gostar mesmo de ir para cozinha quando passei a morar sozinha e não tive escolha, e falar palavrão é comigo mesmo rs, principalmente no trabalho, não sou obrigada rs é uma frase que sempre digo SHAUAHUAHUA :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de namorar e casar a sociedade tem que entender que é uma decisão super pessoal. Nem todo mundo quer ou está no momento apropriado. Eu tenho vontade de aprender a cozinhar sim, mas falta tempo e a preguiça deixar. Mas não acho que deve ser uma coisa a ser feita ou vista como obrigação da mulher ¬¬. E palavrão eu vou falar para sempre, não tem jeito e faz parte da minha personalidade. Aceitei já e faz tempo!

      Excluir
  2. Super apoiada neste post!!! Muitas palmas, falou tudo!
    A humanidade tem uma mania secular de querer rotular as coisas e isso acontece principalmente na questão dos gêneros. Penso que já houve períodos piores na história para nós mulheres, mas ainda há muita concepção a ser deixada de lado, concepções que a essa altura do campeonato me causam vergonha alheia.
    _Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A gente está numa geração que as coisas já melhoraram muuuuuuito mesmo. Acho que se eu nascesse a um tempo atrás iria sofrer muito e ser queimada viva. Mas nossa.. tem coisas que já deveria ter sido deixadas no passado e que ainda nos rodeiam de certa forma. Temos muito trabalho para fazer, mas é isso aí néh. Tamo na luta!

      Excluir
  3. Pra mim o que tá mais pegando no momento é esse negócio de casar, já que namoro há 7 anos. Para o lado do homem isso é normal (ele é visto até como "o bom" porque está conseguindo me "enrolar"). Agora, para o meu lado é diferente. Parece que é obrigação da mulher casar logo, porque depois de determinada idade fica pra titia. Ridículo! É o pensamento machista que está enraizado na cultura brasileira.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de para o homem ser bom porque alguns vêem como "está enrolando para não casar" me causa NOJO. Sério.. é uma coisa que é horrível a ser dita. As vezes o cara só não quer casar porque não quer e a mulher também não quer. É muito triste ver várias pessoas próximas falando nessa tal "idade para casar". Parecem que todas as histórias de romance tem que serem iguais. Nem todo mundo casa e nem todo mundo casa cedo :x

      Excluir
  4. não sei... acho que dentro de um casamento cada um tem a sua função porém ambos devem se ajudar, pq não tá fácil pra ninguém ASHUAHAUHAHA

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Concordo. Aliás, em momento algum do texto eu contestei isso.

      Excluir
  5. Genteee amei essa postagem! Me casei há quase um ano e a pressão para ter filhos é enorme e quando eu digo que não quero agora as pessoas olham super espantadas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, espantada estou eu com o fato de saber que com apenas um ano já estão te cobrando tanto ter filhos :x

      Excluir
  6. É esse o estereotipo da sociedade kkkk mulher tem ser tudo! Kk
    Sempre dizem que mulher não pode dirigir e tal , mas o homem se esquece que a porcentagem quase que 100% de acidentes vem dos homens kkk
    Também não penso em ter filhos, tenho um ano de casada e já me cobram kkk
    É a sociedade.. Só rindo
    Mulher já provou que é boa em tudo que faz. Hoje em dia tem mulher advogada , Engenheira, piloto de avião...
    Amei o post.

    Beijos <3


    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com apenas um ano já estão cobrando? Nossa :x.
      Ainda bem que várias mulheres revolucionaram e hoje em dia ficou bem mais fácil (ou menos complicado) seguir várias profissões que antigamente só os homens poderiam seguir.

      Excluir
  7. Hahaha adoreeei ! E concordo com tudo !! Ovo até sei fritar mas, não me peça pra fazer café... sim ! Eu não sei fazer café ! E nem feijão kkkk.

    Cara, muito bom esse post mesmo ! :D

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna! Eu não sei fritar ovo e café só com cafeteira e as instruções x.x

      Excluir
  8. Oi!
    Nossa adorei!
    Tenho seu pensamento!
    Mas a diferença é que eu sei cozinhar kkk mas é porque eu quis aprender mesmo, nada de pressão ^ ^
    Mas do resto linda, tô contigo e não abro!
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cozinhar eu acho que a pessoa deve aprender por sobrevivência e não por pressão ou PIOR, sendo vista como obrigação da mulher.

      Excluir
  9. Adorei o post, só li verdades kkkk , horrível essa coisa de julgar algo só por ser mulher!
    Beijos!

    cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível, doentio..repugnante. Não possuo nem mais palavras para descrever :/

      Excluir
  10. Sou mulher, sou casada, tenho filhos, sei cozinhar mas tenho que ter o direito de ser quem eu quero ser. Não cabe a ninguém ou sociedade nenhuma escolher meu destino.
    Adorei o post.
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Lacrou com esse comentário. Sério.. a gente tem que ser o que quer ser e por nossas próprias escolhas <3. Adorei!

      Excluir
  11. Menina vem cá me abraça eu concordo com tudo mexxxmo! ok que eu penso que casamento é uma parcerias os dois tem que viver em harmonia e se ajudar e não fazer um ao outro de escravo, viver bem. Eu tenho 18 também não namoro e o mimimi que escuto não é pouco zzz e quando eu falo que não quero casar e muito menos ter filhos é ai que a coisa ficou louca, todo mundo me julga zzz até quando isso, pode ser que eu mude de ideia com o passar dos anos, mas por enquanto não mesmo.

    E cozinhar só sei miojo e brigadeiro, o suficiente pra sobreviver XD AHAUHUSHSUSA

    Eu amei esse post sério!


    Blog Teens Forever


    Responda a pesquisa de público 2015/2016

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento é uma coisa super séria. Ao meu ver, por mais que exista separação e ela está cada vez mais simples e acessível, não se deve casar pensando em separar. Tem que casar tendo certeza e disposição para tentar quantas vezes forem necessárias para dar certo com aquela pessoa e prosseguir o resto da vida com ela. Se não tiver a certeza que vai ser pro resto da vida..nem rola :/. Eu já pensei mais em casar depois dos 25, mas hoje em dia.. acho que nem tão cedo mesmo.
      Pode ser que um dia eu mude de ideia e queira ter filhos, mas se eu não quiser mesmo as pessoas tem que aprender a respeitar essa decisão. Ficar cobrando coisas como namoro, casamento, filhos.. é tão ruim.
      Miojo e brigadeiro já é um ótimo começo. Estamos prontas para sobreviver nesse caso!
      Fico muito feliz ao saber que gostou do post <3

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo