19 setembro 2018




Resenha: Gotas de Unicórnio (Tom Vivo)


      Hoje é dia de resenhar item de make, então o escolhido da semana foi o Gotas de Unicórnio da Tom Vivo, uma marca regional daqui do Pará. Já adianto que a resenha vai ser algo bem legal, ao mesmo tempo que polêmica, já que vou falar como blogueira, consumidora e designer. Por outro lado, as fotos estão fofinhas, aproveitem e admirem ♥.




"Sérum Facial Oil Free gotas de Unicórnio TOM VIVO, ajuda a pele a se recuperar do stress externo, promovendo hidratação para uma pele radiante, revigorada e descansada, como após uma bela noite de sono. Pode ser usado DIA e NOITE. Elaborado com Extrato de Gengibre, Extrato de Alecrim e Ácido Hialurônico."







O que eu achei?

        Em dois anos e meio de design de moda, eu aprendi que o mercado funciona de acordo com as tendências. Até onde eu acompanhei, tudo iniciou com o Unicorn Essence da Farsáli, uma marca gringa. Porém o preço não é nada acessível, então cabe alguém da indústria nacional lançar um produto parecido, que seja bom, mas possua um preço acessível. Então veio a Kolloss lançando o sérum "Magia de Unicórnio" na Beauty Fair do ano passado, que era rosinha com glitter, com cheirinho gostoso. Quase junto a isso, eu vi o lançamento da Cat Make com o Lágrimas de Unicórnio, porém ele era mais oleoso que o Mágia de Unicórnio, lançando então futuramente o Lágrimas de Unicórnio Oil Free. E pronto, assim como todas as outras tendências e demandas no mercado, começa a surgir produto de tudo quanto é marca, de variados preços e embalagem. Teve até a Ruby Rose lançando o "Encanto da Sereia", que para quem não sabe, Sereia é a tendência oposta a de unicórnios (ambas caminham juntas).
         Agora que acabei de contar o resumo dessa história do surgimento de tantos séruns embelezadores, devo mencionar que muitos copiaram muitos. A Kolloss pegou a ideia do Fársali, a Tom Vivo (e algumas outras marcas) copiaram bem a ideia do Lágrimas de Unicórnio da Cat Make, o que pode ser (ou não) um grande problema, quando vira ao ponto de ser considerado plágio. A Tom Vivo lançou de forma mais acessível as duas versões do Lágrimas de Unicórnio, tanto na embalagem, estilo de produto, quanto na ilustração e nome. É a mesma ideia, só mudando a fórmula.
          Mas não estou aqui para condenar ninguém, o que mais existe no mercado geral é plágio. E bom, é hipocrisia eu julgar a Tom Vivo, sabendo que eu mesma já consumi outros produtos de maquiagem que também não passam de um plágio, ou pior, a pirataria que são os casos dos dupe do Aliexpress. Então, vamos repensar antes de falar mal da coleguinha.
      

      Agora vamos falar do que interessa, do Gotas de Unicórnio da Tom Vivo. Eu comprei a versão Oil Free, que é para peles oleosas. A minha pele é mista, mas como Belém é muito quente, eu dou preferências a produtos não oleosos. 
      Ele possui uma textura aquosa rosinha com glitter. O cheirinho adocicado é bem perfumado, que nem diria uma amiga minha, lembra essência de aromatizador de ambientes. Hidrata levemente o rosto, fica com alguns glitters que após um tempo some, é bem fofo ♥. O aplicador de conta gotas é muito bom, ao menos até agora não quebrou comigo e vem dosando o produto. Eu quase nunca usei base apenas com ele para poder contar se funciona como primer, já que nas vezes que usei base, eu também usava primer. 

Foto macro da Gota de Unicórnio ♥

Na minha pele:

Eu estava chorando glitter ♥. Apenas duas gotas (embora eu tenha exagerado para a foto) são necessárias para preparação da pele.

A pele ficando bem viçosa e hidratada, com a oleosidade temporariamente controlada.

Preço: Paguei R$7,00 na Casa do Esmalte. Compre na Shopee neste link por R$2,99.

Nota: 4/5 *-* - Acredito que o produto é bom, mas sei que com esses vários lançamento no mercado, devem haver outros melhores. Pelo preço, ele tem um ótimo custo benefício e valeu bastante a pena pra mim. 


______________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado da resenha, me contem o que vocês acham de produtos como esses e se já conheciam a Tom Vivo .

Beijos,


34 comentários:

  1. Eu sou bem curiosa pra testar por um tempo maior esses produtos para ver se realmente valem a pena.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que sim, pra isso eu volto no Produtos Acabados para falar sobre a minha experiência de modo geral.

      Excluir
  2. Acho que já ouvi falar da Tom Vivo ou então estou confundindo com outra marca de nome parecido, rs. Qdo tem essas modas todo mundo quer ganhar dinheiro mesmo, incluindo nós consumidoras que queremos pagar menos, então acho ótimo tantas marcas estarem lançando esse tipo de produto. Super barato esse!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto essa competitividade. Mas que é perigoso quando basicamente se cria tudo em cima de outra marca, pode ser que seja. Porém, eu estou amando o produto <3.

      Excluir
  3. Eu nunca vi essa marca aqui na minha cidade.
    O preço dele está muito bonito.
    Ele parece um bom produto.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tom Vivo é difícil pra distribuir mesmo, é uma pena :/.

      Excluir
  4. Ainda não testei esse produto, mas quero experimentar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. AMO DEMAIS, esses são os melhores lançamentos do mundo da make, só por tanta fofura, eu adoro eu tenho um. <3

    Visite: http://www.carpediemmica.com/

    ResponderExcluir
  6. ótimo post! Sou louca para testar esse produtinho na minha make, não sei porque ainda ao comprei rs
    Novo post no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Vale muito a pena testar algum de sua marca de preferência.

      Excluir
  7. Ele é baratinho, vou comprar para testar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha.
    já quero um.
    bjsss
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente, depois que a Koloss lançou sua versão, choveu cópias por aí. Mas até acho "interessante", visto que nem todo mundo tem acesso a tal marca e tal preço.
    Ele parece bem bonzinho mesmo, mas nem vou animar porque não acho por aqui. xD
    Suas fotos ficaram lindas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito bom várias marcas lançarem também. Aumenta a variedade e os preços. Infelizmente a Tom Vivo também tem problemas com a distribuição dos produtos, o que é uma pena.
      Obrigada, fico feliz ao receber esse comentário das minhas fotos <3.

      Excluir
  10. Achei bem interessante sua comparação desse sérum com outros de outras marcas etc, não acho que seja plágio mas né, concorrência...
    Eu gosto de séruns porém acho que não usaria esses, eu tenho usado um indicado pelo meu dermatologista, é tipo remédio mesmo e deixa minha pele ótima, não me arriscaria nesses.. Mas é como você e que é a parte boa, o custo benéficio vale.
    Ah, acho tão fofoooo a embalagem, uma graça <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que pode ser considerado plágio por ter copiado quase todas as mesmas características do outro produto, a fonte, a ilustração e quase o nome. Com a concorrência isso é """"normal"""" acontecer.
      Se tu tem um específico da dermatologista, realmente não seria muito bom trocar um pelo outro.

      Excluir
  11. Que preço maravilhoso! Eu acho que compraria, tanto pelos benefícios como pelo preço. Essa de cópia, é sempre difícil falar, né? hahah
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é difícil porque acontece muito. Mas como é meu blog e minhas opiniões, eu conto mesmo o meu ponto de vista. Lembrando que não estou condenando ninguém, seria hipocrisia da minha parte também.

      Excluir
  12. Eu recebi na Beauty Fair o Magia do Unicórnio da Koloss e amei a proposta, das outras marcas ainda não testei para comparar, inclusive, esta marca ainda não conhecia!
    Mas para quem quer um sérum para chamar de seu, esta é uma boa dica com ótimo custo!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/09/resenha-ampolas-de-chantilly-da-azenka.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de testar o Magia de Unicórnio, porém nunca está por um preço maravilhoso aqui em Belém.
      Sim, é um bom produto com um ótimo custo <3.

      Excluir
  13. Oh very interesting product!

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. não conhecia a marca! já usei o da Koloss e achei bem ok, tem que usar com frequência pra ver diferença!
    agora eu tô testando o elixir rose gold também da Koloss!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Produtos assim é só com o uso diário mesmo que é possível ver melhoras.

      Excluir
  15. Olá Carol, gostei super da resenha e mais ainda em poder ver como é a textura do produto. Confesso que estou bem curiosa em testar esse serum, mas como tenho muitos aqui em casa, vai ficar mais para frente.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe me dizer se pode ser usado pra preparar a pele pra maquiagem?
    (Quem já usou assim o quê acharam)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso sempre para hidratar a pele antes de receber a maquiagem, depois de ter limpado a pele e antes de aplicar a base. Mas não uso esse sérum apenas como primer, por não dizer nada a respeito disso na embalagem. Acredito que ele sozinho não tem poder de fixação de maquiagem. Espero ter te ajudado :)

      Excluir
  17. olá, vi sua resenha, onde moro, encontrei uma pessoa que vende produtos da tom vivo, estou com interesse e o valor é super acessivel, como é da cidade que você mora esses produtos são bons? foi a primeira vez que ouvi falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que testei até o momento da Tom Vivo é este Sérum e eu gostei demais dele, hidrata bastante a pele e o preço é maravilhoso. Porém, não sei sobre os outros produtos.
      Aqui em Belém a marca é bastante vendida :)

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo