05 julho 2019




Fotos de Viagem: Comparando Fotos 2017 e 2019


       * Quem está viva sempre aparece trazendo posts atrasados *
        Eu queria ter feito mais posts mostrando as minhas fotografias de viagem, porém eu perdi várias em uma formatação do cartão de memória e fiquei bem frustrada. Tenho algumas no celular e outras fotos que fiz da Renata, talvez eu crie mais um post para isso.
      Hoje vou mostrar uma comparação das fotos de 2017 e 2019 que a minha prima Renata (@renatagonn) fez de mim no IFET de Barbacena, Minas Gerais. O IFET é uma instituição pública com cursos técnicos e superiores, um local lindo que dá para observar uma boa parte da cidade. O que eu mais gosto de Barbacena (e de Minas em geral) é o fato de poder apreciar muito bem a vista dos lugares. É um local que vou desde 2014, fiz várias fotos de 2017 e 2019 que separei algumas para comparação.


A Foto da Torre

      Sem dúvidas essa primeira foto de 2017 é uma das minhas preferidas, tanto que ainda hoje no meu instagram (@carolinsweet) ela é a minha foto de perfil. Em 2017 me recordo da Rê falar que era para eu ficar na torre para ela me fotografar e sair quase completa. Durante esse ano a gente demorou algum tempinho para encontrar o ângulo certo que rendeu essas três fotos, incluindo a segunda que foi a mais parecida para fazer a comparação. 
       Em 2017 séria, sofrendo no clima de inverno com calça preta e coturno. Em 2019 até senti calor e aproveitei esse lindo dia de outono.




2017

2019

A Foto no Banco 

      Essas fotos foram feitas em um banco próximo a saída. É um local que tá bem pichado, porém está apagado na edição xD. Aliás, essa primeira foto de 2017 foi editada pelo Marcos quando a gente se conheceu pela internet e nem imaginávamos (acredito eu) que logo viraríamos namorados, e hoje estamos juntos a quase dois anos. Agora essa de 2019 já é editada por mim e dá para notar que a paisagem está bem diferente e até mais bonita do que no inverno, né? 

2017

2019

Flagra de Fotógrafa

       O que eu mais gosto da fotografia é a arte da manipulação e a espontaneidade. Essa foto de 2017 foi pura manipulação, tirada de uma inspiração de uma foto tumblr. Eu fiz uma fotografia da Rê assim e ela fez algumas minhas na mesma posição e eu gostei. Diferente da última foto desse ano que foi espontânea, tanto que eu não soube dessa foto até que eu a vi. Notável pela minha posição com a mão na cabeça.
2017


2019

A Inspiração da Foto Tumblr  

      A história da foto anterior, porém em ambas foram manipulação, embora a última de 2019 ficou um pouco mais real do que a foto de 2017. Ela acabou que fotografou mesmo o céu, mas  essa pose construída foi essencial para criar uma narrativa por trás da foto.

 
2017

2019

A Famosa Selfie

      No rolê sempre tem que ter uma selfie, né? Essa foto de 2017 foi tirada pela Nikon da Rê e eu me escondi atrás dela. Observa-se que minha prima sempre está de óculos e com a sobrancelha muito bem feita nas duas fotos. Em 2019 eu já apareço sorrindo, foi uma foto simples de celular, a qual eu apertei o botão, tirando várias fotos pelo celular dessa menina.

2017

2019

 Escadarias

       Em 2017 sentei nessa escada desse local branco para essa primeira foto.  Foi o meu primeiro dia no IFET depois de três anos sem vê-lo. A minha câmera ficou do meu lado, foi uma mão no queixo e a outra no joelho. Em 2019 eu repeti essa mesma pose, porém na escada que aparecia um pouco mais a frente a esse lugar, tanto que o primeiro local aparece no fundo da foto. Reparem na árvore a minha direita da primeira e segunda foto, como as folhas caíram no inverno e cresceram no verão.


2017

2019

Vista da Cidade

       A paisagem modificou. A de 2017 é apenas uma parte da vista da cidade, com o clima invernal, o céu nublado puxando para o cinza. Nessa segunda em 2019 eu já faço parte desse local. Brinquei no instagram que essa foto reflexiva parecia com o final de 500 dias com ela. Se der bobeira foi aproximadamente esse tempo que se passou entre uma foto e outra. 



Sentada na Grama

      Eu AMO essas duas fotos, por ter um ar romântico. A primeira de 2017 a grama estava com bastante folhas que caíram das árvores com a mudança de estação. A segunda em 2019 está algo mais de filme antigo, sensação causada pelo meu estilo de roupa e a tonalização da foto. 

2017

2019

Observem o Céu

     Estava na dúvida entre colocar essas duas fotos para comparar, porque foram tiradas em locais diferentes, porém na mesma posição. Essa foto foi uma das minhas preferidas de 2017, por mais simples que ela seja. Foi feita na segunda vez das férias que eu fui ao IFET durante esse ano, o dia frio que o sol resolveu dar uma pequena aparição.
      Agora em 2019, difícil não reparar que o cabelo cresceu e eu não mudei quase nadinha. O visual do fim de tarde com essa foto foi bem parecido, muito bonito e único.


2017


2019

Os Cachorros

      O IFET além de ser um lindo local trás consigo dogs super simpáticos. Em 2017 fomos bem recepcionadas por dois cães: um amarelo e esse da primeira foto. Eles interagiram bastante com a gente, aparecendo nas nossas fotos.
       Fiquei feliz que em 2019 não foi diferente. Ele apareceu em algumas fotos nossas e hoje olhando bem, se parece muito com o cachorro da primeira foto. Não sei se é o mesmo, seria possível porque o tempo percorrido não foi tão longo.


2017

2019

_______________________________________________________________________
     Espero que tenham gostado do post ♥. Fiquei bem feliz em rever essas fotos, principalmente porque foram bons momentos para mim e esse local de viagem é cheio de histórias e significados. Comentem a preferida de vocês *-*.

Beijos,



50 comentários:

  1. Adorei o post bem diferente essa ideia.
    As fotos ficaram bonitas em ambos os anos e mesmo manipuladas.
    Dá pra ver que vocês mudaram também o cabelo e provavelmente no interior.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou! Mudamos muito o cabelo, o meu eu mudei a cor da franja e deixei crescer, o dela ela cortou e deixou cachear <3.
      No interior a mudança foi mais incrível ainda. Eu passei a me amar mais, comecei um relacionamento, deixei o cabelo crescer, me formei. E ela arrumou um emprego, entrou para a faculdade, continuou a transição capilar, cortou o cabelo e assumiu um relacionamento também xD.

      Excluir
  2. Que bacana esse post, ficou muito legal as comparações das fotos.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu adorei as duas versões! achei as fotos lindas! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. As diferenças são bem notórias em todos os aspetos :)
    Adorei.
    Beijinho

    http://dreamsprincess20160.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa que legal esse comparativo, achei bem interessante e vou tentar fazer aqui tbm comparando com fotos antigas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que bacana essa comparação de fotos!!
    Seu cabelo cresceu bastanteee heim e olha que não nem foi tanto tempo de diferença assim.
    Achei você bem emoxinha em 2017 hehe e agora em 2019 uma emo mais chique, adorei ambas!
    E achei todas as fotos bem lindas ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o meu estilo é o mesmo, porém eu sou uma constante variável que não para quieta. Aí vou modificando nas fotos para não soar looks repetitivos. Gosto muito de usar preto, porém amo vestido de bolinhas ♥.
      Obrigada! Fico feliz ao saber que gostou ♥.

      Excluir
  7. Só percebemos como o tempo passa quando a gente faz esse tipo de comparação, né? Adorei seu post!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foi o que eu pensei. Que bom que gostou <3.

      Excluir
  8. Que post legal! Adorei as comparações, ficaram fantásticas. As fotos também tiveram um resultado super legal!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal essa comparação, Carol! Achei as fotos lindas, principalmente as de 2019!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz ao saber que gostou ♥.
      Eu sou suspeita porque tem umas de 2017 que eu amo, mas me sinto bem renovada com essas de 2019.

      Excluir
  10. Amei todas as fotos e como é bom relembrar mesmo.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz ao saber que gostou ♥. Relembrar de momentos bons é maravilhoso e essencial para a vida.

      Excluir
  11. Achei bem legal a ideia de fazer essas fotos comparando os momentos!! O mais bacana é que é possível "sentir" a sua vibe neles! Como mudamos né!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Mudamos demais! Embora eu continue a mesma de antes, mas acaba que muda.

      Excluir
  12. Amei ver o antes e depois! As fotos ficaram lindas!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Que fotos lindas, difícil escolher a minha preferida

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Carol as fotos estão lindas tanto em 2017 quanto as que foram tiradas esse ano com certeza você acaba recordando esse dia!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  15. Tanto as fotos de 2017 como as deste ano ficaram lindas!! E que chato vc ter perdido as fotos, eu salvo as minhas no meu notebook e num HD externo pq morro de medo de perde-las.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz ao saber que gostou ♥.
      Eu perdi porque não passei para o computador :(. Formatei o cartão antes disso...

      Excluir
  16. As fotos ficaram lindas.
    Gostei de ver a comparação dos anos.
    Os cachorros são fofos. Acho que o segundo cachorro é diferente do primeiro porque ele parece mais novo e as manchinhas perto dos olhos (na sobrancelha) parecem diferentes.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz ao saber que gostou ♥. É verdade, boa percepção! Não tinha observado a parte dos olhos ainda.

      Excluir
  17. Achei bem bacana essas fotos comparativas de 2017 e 2019
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  18. Que bacana rever fotos e fazer novas numa mesma "pegada" super gostei e adoraria fazer isso também.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é bem legal de fazer <3. Procura fotos antigas suas e refaz.

      Excluir
  19. Ambas as fotos são lindas!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  20. Acho que as fotos mais atuais demonstram a evolução e o olhar profissional da sua prima.
    Gostei muito das comparações, seu cabelo cresceu bastante, e mesmo que vc fique linda usando preto no inverno, te achei muito feminina também com vestido de bolinhas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu confesso que também ajeitei um pouco ela mais dessa vez e expliquei como queria as fotos, porém hoje em dia ela entende bem mais.
      Obrigada ♥, que bom que gostou dos dois looks. São bem diferentes, porém os dois são o que eu amo.

      Excluir
  21. PS. Sua prima é Testemunha de Jeová não é?! Eu tbm sou <3

    ResponderExcluir
  22. Que lindas fotos, amei
    Beijos

    cabelosdeprincesa01.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo