07 novembro 2020




Pega a Pipoca: Emily em Paris


       Eu finalmente assisti Emily em Paris. Quem está por fora, é uma série da Netflix com a Lily Colins interpretando a personagem principal, Emily. Assisti basicamente por ela, já que Simplesmente Acontece é um dos meus filmes favoritos. Hoje vou indicar e também falar um pouquinho da série para vocês.



Sinopse: Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho - desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme. Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.

http://www.adorocinema.com/series/serie-22796/



     O que todos estão elogiando de fato são os figurinos da Emily. Ela realmente é bastante autêntica e todos os dias ela aparecia com looks cheio de estilo para trabalhar. Além disso, mostra bastante Paris, o que para mim é encantador. Vou deixar algumas imagens abaixo dos looks da Emily. 




      Mas sobre a série em si, achei divertida, gosto de comédias românticas. É bem leve, cada episódio dura menos de meia hora e é perfeita para ver em um único dia. Porém é uma série que se passa na França feita com uma visão totalmente americana, deixando o enredo sem pé e sem cabeça. O término de namoro da Emily foi feito de uma forma nada a ver, fora que a forma que os franceses foram mostrados como chatos/falsos foi péssimo, como se fosse generalizado. Outra coisa que me incomodou foi ver todo mundo falando inglês perfeitamente com ela perto, foi como se todos abandonassem a língua nacional apenas para a Emily entender. Não ficava nem resquício de sotaque. Para piorar, não vi tanto esforço na Emily em aprender a falar logo o Francês, o que seria o natural de se  fazer ao morar e trabalhar em um outro país. 

      O enredo principal vai focar bastante no triângulo amoroso de Emily com o seu vizinho Gabriel, seu vizinho de baixo e chef de cozinha, e a namorada dele, sua amiga recém conhecida, Camille. O Gabriel na minha opinião não passa de um embuste e essa parte me lembra bastante o filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga" de tão enrolado que é. Essa parte da série para mim desandou e poderiam remover que não faria falta. 



      E por último, o maior dos absurdos: a maneira que mostra a Emily como digital influencer. Como se fosse tão simples assim, só fazer algumas fotos e ganhar vários seguidores.  Quem é do meio sabe o quanto é difícil ter engajamento no instagram, principalmente quando você começa o instagram do zero. Foi algo fora da realidade e exagerado, mesmo que ela trabalhasse no marketing. Achei bem raso e me incomodou.  


_____________________________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado! Apesar de tantas críticas, eu gostei da série e pretendo assistir sim a segunda temporada. Mas infelizmente muita coisa não fez sentido. Já assistiram a série? Comentem ♥.

Beijos,

16 comentários:

  1. Love your review as always ))

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti a série, mas sei que tem muito comentário negativo sobre essa visão americana mesmo. Mas também tem muitos comentários sobre os figurinos da Emily, que não tem muito a ver com as francesas atuais. Enfim, era para ser uma séria bem fofinha, mas só conseguiu ser ofensiva e fora da realidade.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente, os looks dela quase não tem a ver com as francesas. Achei isso perdoável até, porque ela não é francesa, diferente da Camila, por exemplo. Ela é legalzinha e engraçada em vários aspectos, mas ficou bem ofensiva mesmo e fugiu da realidade.

      Excluir
  3. Adoro suas resenhas amiga, essa série está na minha lista na Netflix, mas só estou enrolando para assistir... tô gamada em ver Lucifer. hehe
    Eu adoro a Lily, desde Simplesmente Acontece, Espelho Espelho Meu, até o documentário que ela fez de transtornos alimentares, ela é talentosa e linda pra cacete. kkkk
    Achei os look's dela tão lindos e elegantes, só achei paia que o enredo da história é meio sem pé e nem cabeça. Além de tratar a profissão de influenciador como se fosse bobeira... mas não é (Eu sou blogueira e tenho um trabalhão para fazer uma postagem bem feita, no mínimo gasto duas horas e meia para elaborar... não é apenas tirar foto, comentar e pronto). Enfim...Talvez eu assistiria, mas deixarei bem para o final.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comecei Lucifer ainda e fazem cinco anos que pretendo assistir.
      Eu também gosto dela desde esses dois filmes :). Sim, os looks delas são reais, mas viajaram ao criar a história dela como influenciadora só de ir a Paris.

      Excluir
  4. eu ainda não consegui assistir, mas quero!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisti mas pelo que vi nas fotos, eu gostei do look xadrez preto e branco.
    Os outros achei extravagante demais, Camille arrasa nos looks simples
    https://bloginventomoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do estilo de ambas. Acho a Emily bem autentica, combina com o papel dela em Paris.
      A Camille já usa mais o que as francesas usam e é bem chique também.

      Excluir
  6. coisa chata das series americanas, eles nem fazem esforço, é como alguem vim pro brasil e falar ingles o tempo todo, ninguem vai entender nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa parte ficou bem confusa e esquisita, mesmo que inglês seja a língua mundial mais falada ou fácil de ser aprendida.

      Excluir
  7. Eu vi muita gente elogiando a série, mas não me animou taaanto assim em ver. Num dia sem nada para fazer, até daria uma chance. Mas depois dessas observações que fez, desisti mais ainda de ver kkkkkkkkk.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é meio sem nexo, eu gostei mais por conta dos looks e porque é engraçadinha em vários pontos, sendo legal de assistir. Porém, é sem pé e sem cabeça KKKK

      Excluir
  8. Eu gostei, curto séries assim rsrsrs, queria algo leve e divertido com figurinos lindos, terminei querendo ir para Paris e beber muito vinho.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, queria ir para Paris. Eu achei gostosinha de assistir em um dia só, só o enredo que ficou sem pé e sem cabeça, mas dá para assistir xD.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo