28 julho 2021




Resenha: Paletas de Sombras Coleção Tropical SP Colors


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações.  


       Hoje eu vou resenhar três paletas que comprei bem no início desse ano, pouco tempo depois do seu lançamento. Assim que a SP Colors lançou a coleção Tropical, fiquei encantada pelas paletas e garanti três das quatro. Foram elas a Strawberry Cocktail, Follow The Ocean e Avocado Mint



O que eu achei?

       Essas paletas são bem compactas e pequenas, até me assustei com o tamaninho delas. Ao todo possuem apenas 6g e contém nove sombras com texturas variando entre opacas, cintilantes e uma flocada. Em geral possuem cores que combinam entre si, podendo resultar diferentes criações de maquiagem. O ponto negativo é a falta de pigmentação, porque nem todas as sombras pigmentam bem. Esfarelei várias sombras cintilantes para conseguir pigmentá-las nos meus olhos.
     Agora vou falar um pouquinho separadamente sobre cada uma para vocês, fazendo swatches e demonstração de maquiagem. 

Strawberry Cocktail 


        A paleta Strawberry Cocktail possui tons rosados, pêssegos e levemente terrosos. Eu adorei os tons, ela consegue ser neutra e colorida ao mesmo tempo. O ponto chato são as sombras cintilantes que são muito compactadas, mal pigmentando na make. Senti também falta do tcham da sombra flocada quando apliquei nos olhos.

Sombras paleta Strawberry Cocktail SP Colors

Swatches paleta Strawberry Cocktail SP Colors




       Achei tão chique e lindos esses tons de pêssego e rosado na maquiagem. Fiz um esfumadinho bem simples e meigo. Ela acabou sendo a minha preferida entre as três por conta dos tons, que eu realmente não trocaria nada. O tutorial dessa make tem vídeo postado, então confere abaixo. Caso goste, se inscreva no canal e deixa um like no vídeo ♥.



Follow The Ocean


      Paleta monocromática de tons azuis, variando apenas a tonalidade. Ela peca na pigmentação dos tons mais claros, principalmente as três primeiras sombras. A primeira sombra branca azulada é linda, mas quase não aparece na make. Esfarelo bastante para que ela fique aparente. O segundo e o terceiro tom pigmentam, mas não com muita intensidade. A terceira sombra é bem parecida com a quarta, o que eu achei desnecessário. O último tom da paleta, é um azul escuro cintilante meio "chocho". Trocaria ela por uma azul cintilante mais clara. 


Sombras paleta Follow The Ocean SP Colors

Swatches paleta Follow The Ocean SP Colors





       Era para ter saído o vídeo dessa make, porém tive problemas com ele e precisei regravar. Ainda não terminei de editar, mas é o próximo da lista. Eu usei quase todos os tons da paleta para criar essa maquiagem. A sexta sombra, o azul cintilante pigmentou bonito, lembrando sombra 3D. Usei o delineado gatinho nessa maquiagem, alongando ainda mais o olhar e gostei do resultado final. 

Avocado Mint 


        Eu quase não faço maquiagem verde, mas por algum motivo acabei decidindo me render a essa paleta. Ela puxa para tons de menta, o verde oliva e o militar. Mas além desse tom, ela possui algumas sombras pratas que são lindas e pigmentadas. Em comparação as outras duas, essa paleta é a que melhor pigmentou, principalmente as pratas que me surpreenderam. Eu ainda trocaria alguns tons que se parecem muito, como a quarta e a sétima sombra.


Sombras paleta Avocado Mint SP Colors 

Swatches paleta Avocado Mint SP Colors 




       Nessa maquiagem eu pesei a mão e criei algo bem dramático, até um pouco mais marcado. Sai da minha zona de conforto e fui treinar semi cut crease. Eu gostei bastante dessa maquiagem verde e usei um batom escuro para pesar mais ainda, já que cor pra mim é pouco. Também vai ter vídeo em breve ♥.



       Entre todas as paletas, eu gostei mais dos tons da Strawberry Cocktail. A que eu menos gostei foi a Follow The Ocean, devido a falta pigmentação de vários tons. E a Avocado Mint foi a que mais pigmentou, sendo bem bonita também. 
       Elas possuem boa facilidade para esfumar, não mancham fácil. Constroem camadas, porém tem que saber construir, porque as sombras claras não pigmentam nos tons escuros. Algumas cintilantes são bem reluzentes, outras super fracas e precisam ser esfareladas. As sombras fazem uma bagunça, então indico que façam a maquiagem dos olhos antes da preparação de pele.

Preço: Paguei primeiro na Follow The Ocean R$15,73. Posteriormente comprei a Strawberry Cocktail e o Avocado Mint por R$13,50.

Nota:
Strawberry Cocktail: 4/5 *-*. Foi a que eu mais gostei dos tons, não trocaria nada. Só acrescentaria pigmentação para assim ganhar nota máxima.

Follow The Ocean: 3/5 :). Não é uma paleta ruim, porém achei os tons chatos de pigmentar e poderia ter uma variação de tonalidades melhor. 

Avocado Mint: 4/5 *-*. A que melhor pigmentou entre as três. Os tons são bem bonitos, mas trocaria uma daquelas duas sombras mencionadas, pois foram repetitivas. 

___________________________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado das resenhas dessas paletas coloridas e lindas. A coleção também conta com uma paleta laranja, mas essa eu não comprei porque parecia muito com uma que eu já tinha. O que vocês acharam? Comentem ♥.

Beijos,



16 comentários:

  1. Carol as paletas são belíssimas, eu fiquei encantada com as suas makes, ficaram lindas!
    As paletas que eu mais gostei foram a primeira e a segunda!
    Beijos amei a resenha bem completa, uma pena que algumas não tem lá aquela pigmentação que agente gosta!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz ao saber que gostou das makes e das resenhas ♥. E sim, achei uma pena a falta de pigmentação de várias sombras :'(

      Excluir
  2. Achei linda a strawberry. Pena que algumas sombras não são tão pigmentadas né, eu costumo usar essas cintilantes com o dedo kkkk.
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é bem compactada, com o dedo não funcionou. Esfarei e taquei com pincel xD

      Excluir
  3. Adorei a paleta azul, mas é uma pena que seja chato de pigmentar, e parece ser tão pratica pra levar na bolsa né.
    Adorei o post. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo tamaninho até que é prática, mas pela pigmentação e cor não xD. Fico feliz ao saber que gostou do post :)

      Excluir
  4. AIII QUE FOFINHAS! A que eu mais gostei foi a azul, mas pena que não pigmenta muito uma boa parte dela. Mesmo assim, curti as mais escuras. A de abacate é um amorzinho e achei a qualidade muito boa!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pigmentação é uma paciência, tem algumas que pigmentam bem mais. Mas ainda sim dá para usar e pigmentar com essas sombras, só usar as técnicas certas haha.
      Que bom que também gostou ♥

      Excluir
  5. Pena que a pigmentação de várias cores não é boa, pois os tons são lindíssimos. E amei as makes!

    Respondendo seu comentário, tbm não acho Novo Toque onde moro, comprei tudo pelo Shopee.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz ao saber que gostou das makes ♥.
      Eu já vi pela Shopee também, estou tentada a comprar algumas cores haha.

      Excluir
  6. Eu achei super fofas as paletinhas um amor e mesmo você não curtindo a azul foi a que mais amei, ok a rosinha é ultra fofa

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, são fofas mesmo. Eu não gostei foi da pigmentação e trocaria alguns tons para deixar mais usável. Mas tirando isso, eu gostei dela haha. A rosa realmente é bem fofa :3

      Excluir
  7. eu fiquei chocada em como você fica LINDA de azul *-* eu adorei a paleta vermelha e azul, uma pena a segunda não ser tão pigmentada D: são bonitas pra fazer makes diferentes e eu já gostei por isso, são pequenas e mais específicas.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê achou? Obrigaaada *-*. Eu adoro make azul, mas quase não uso. Eu também adorei as paletas por serem cores específicas, gosto quando são assim.

      Excluir
  8. que lindas essas paletas!
    também não uso muito verde, mas achei a seleção de tons bem bonitos!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo