08 janeiro 2022

Resenha: Tinta Ruiva Mais Envolvente Maxton Embelleze

Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações  


       Resenha atrasada, mas como é tinta, demorei a conseguir testar de fato. Aproveitando que a Embelleze tá com várias campanhas maravilhosas da Maxton, hoje vou resenhar a Tinta 7.6 Ruiva Mais Envolvente. 


"Que tal revelar algo que está dentro de você? Um jeito de ser que estava adormecido ou uma personalidade que tem tudo a ver contigo! Você escolhe e Maxton te ajuda a expressar ao mundo o que deseja. Maxton oferece cores intensas e radiantes que te revelam e te dão liberdade para ser mais você."



O que eu achei?


        Só usei tinta permanente quando descolori o meu cabelo todo para ficar loira, isso em 2017. Mas essa foi a primeira vez que usei tinta permanente no lugar do tonalizante para fazer o vermelho do meu rainbow. Eu queria testar a cor lavanda, pois usaria mais no roxo. Porém, no formulário de preenchimento coloquei como segunda opção a 7.6 Ruivo Mais Envolvente, que eu poderia usar na parte vermelha do cabelo. Acabou que foi a cor que eu recebi fucking 6 caixas. Obrigada, Embelleze!!

       Demorei para testar por esperar o cabelo se recuperar, até que agora em novembro finalmente chegou o momento. Achei bem curioso, porque muda totalmente de cor durante a mistura. No início ele é um creme branco, depois vai ficando amarelado, posteriormente bem alaranjado, até que chega ao fatídico vermelho escuro. 


Transformação da Tinta Ruiva Mais Envolvente Maxton

     Fiz bem pouca mistura, pois era apenas uma mecha do meu vermelho. E deu muito certo, pois posteriormente guardei tudo muito bem na embalagem, esperando o próximo momento de ser tonalizado. Mas para quem quer pintar o cabelo por completo dessa cor, pode fazer a mistura conforme o recomendado na caixa. Contém o creme, a água oxigenada 20 volumes em uma embalagem aplicadora e luvas



        No total a tinta possui 100ml, uma quantidade que dá para pintar cabelos curtos a médio. Cabelos longos necessita de um tubo e meio à dois tubos. Por fora na caixa vem os ingredientes e também as tonalidades que o seu cabelo vai ficar dependendo da base escolhida. Mas deixo de alerta que se você quer o ruivo da caixinha, é necessário sim uma base clara, o que pode se fazer necessário uma descoloração. 

Coloração por cima de cada base do cabelo

        A única coisa que eu achei ruim na caixinha de tinta, mas que eu não sei se é com a maioria delas, é que o folheto de instrução fica no interior da caixa. Você não tem grandes informações sobre aplicação, instruções da prova de toque, teste de mecha e tempo de tintura. Então por isso, deixo abaixo a foto do folheto explicativo da caixa.


        Se é sua primeira vez usando o produto, é necessário realizar a prova de toque para descobrir se você tem ou não alguma alergia. O teste de mecha também é bem importante para saber se o seu cabelo está apto a usar o produto. Pessoas que usam henê ou tinta progressiva não devem usar a tinta também, podendo causar uma incompatibilidade química. O tempo de ação varia de acordo com cada nuance, ficando entre 30 a 40 minutos. 

         Para o meu cabelo, eu descolori a raiz (como sempre que vou fazer a raiz) e o resto foi aplicado por cima do cabelo bem desbotado, na mecha que costumava deixar vermelha. O tempo de ação acabou ficando um pouco superior a 40 minutos, porque estava esperando as demais cores agirem. Mas no final deu tudo certo.


Meu Cabelo com Maxton Ruiva Mais Envolvente


No Sol                                    Na Sombra

Assim que tonalizei


Cor fiel do resultado


Spoiler de futura resenha. Meu cabelo atualmente mais de um mês e meio depois de ser tonalizado.


        As minhas considerações sobre a tinta maxton, se ela é boa, se colorida deve usar e etc. O maior medo das meninas com química no cabelo ao usar tinta permanente é devido a amônia, medo do ressecamento e incompatibilidade química. Mesmo com o cabelo descolorido na raiz e partes desbotadas com resto de tonalizante vermelho, devo dizer que a tinta se saiu muito bem no meu cabelo. Não ressecou em nada, o cabelo ficou no tom da caixa e é uma ótima tinta permanente.

        Ponto "negativo" entre aspas para quem gosta de tonalizantes e tinta fantasia: não é muito vibrante. Por ser permanente, até permanece por mais tempo no seu cabelo. Mas não fica aquele vermelho vibrante como com tonalizante aplicado. Tanto que normalmente quem usa tinta permanente vermelha ou ruiva, costuma fazer a matização com tonalizante ou cremes de tratamento da cor vermelha/ruivo. Como eu tenho muitas cores no cabelo, não foi prática essa substituição do meu  tonalizante habitual. Mas se o meu cabelo fosse apenas desse tom, sem dúvidas aplicaria primeiro essa tinta permanente, depois manteria o cabelo apenas matizando e a cor duraria muito, horrores.


Ingredientes 



Nova Embalagem 



      Assim como a gente se transforma, a Maxton foi repaginada. Mas a tintura e a cor permanecem com a mesma qualidade que eu descrevi. Eles apenas mudaram a cor da caixinha, ficando esse azul tiffany dos desejos. Eu ameeei a cor da nova embalagem, ficou bem mais atraente aos meus olhos. E que a Maxton ganhe muito sucesso nessa nova jornada.

Preço: No momento no site ela esta custando R$11,06 e se vocês quiserem mais desconto, basta usar o meu cupom carolinsweet.

Nota: 5/5 ♥. Se não ressecou o meu cabelo, revelou a cor da caixinha, já merece a nota máxima! Se eu não fosse a rainha do reino dos unicórnios e sereios coloridos, sem dúvidas usaria Maxton para deixar o meu cabelo ruivo ou cor de mel. Fora que eles possuem uma cartela bem extensa de cores, vale a pena conferir.



___________________________________________________________________________________________

       Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Maxton, a segunda tinta mais vendida no Brasil, usada pela Evelyn Regly e Tatá Werneck. Já testaram? Comentem ♥.

Beijos,

5 comentários:

  1. Gostei de saber que a tintura é boa e não resseca o cabelo.
    A nova embalagem está linda.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou tudoooo! A caixinha nova está lindíssima! Eu adorei a cor, realmente fica menos vibrante, mas dura mais, então fica aquele equilíbrio né? Maxtom arrasou!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, achei a nova embalagem bem mais bonita com esse azul tiffany. *--*
    Incrível como a mistura da tinta vai mudando de cor até chegar ao ruivo, e cliquei na postagem de quando você cortou os cabelos longos e ficou loira, tem até um comentário meu e fiquei feliz por te acompanhar desde aquela época. *--*
    O resultado final ficou lindo e amei o fato de não ter ressecado seus cabelos. Eu pretendo voltar a usar tinta no cabelo (nesse ano faz 10 anos que não uso nenhuma tinta), tudo porque estou lotada de fios de cabelo branco. hehe
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Oie, a cor é realmente linda, nunca pintei o cabelo em casa acredita, atualmente tenho algumas mechas loiras que já estão saindo, pretendo ficar com ele natural por um tempo.
    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo demais, no sol perfeito e ficou bem sereístico e Maxton zero resseca da super bem nos meus cabelos, amei, arrasou e vai ter uns bons anos de tinta com seis caixas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo