sábado, 13 de fevereiro de 2016

Lendas Urbanas: A brincadeira do copo

Comentários chatos falando que isso não é de Deus,e mandando eu estudar a bíblia serão ignorados com sucesso,porque eu não sou obrigada a lidar com isso!   

   Essa é uma lenda muito comum e também praticada por vários adolescentes. Eu confesso que nunca participei da brincadeira do copo,não por medo,mas sim porque nunca me convidaram. Eu já fiz a variante dela que era a brincadeira do compasso e fiz tão mal feito que não deu em nada além do medo na hora de dormir. 



   Como surgiu a brincadeira do copo ?


    Pelo que pesquisei e sei ela é uma variante da tabua de ouija que pelo que sei tinha o seu intuito comunicar com os espíritos. Ela ganhou uma má fama após o lançamento do filme O exorcista sendo considerada então uma "Brincadeira do demônio","Brinquedo de invocar o demônio" e várias pessoas que possuíam uma,acabaram jogando fora. 


   Após muitos adolescentes serem proibidos de usar a tábua de ouija,eles foram inventando outras formas de comunicarem com os espíritos e foi assim que surgiu a  brincadeira do copo,que consiste em pegar um copo de vidro,todas as letras do alfabeto escrito em cartolina ou papelão,os números,o sim e o não.


Como faz para fazer a brincadeira do copo ?

   Depois de ter todos os preparativos citados acima,em um grupo de três ou mais pessoas,apague as luzes e acenda velas. Crie um ar misterioso e faça perguntas objetivas. Se concentrem no copo,coloque um dos participantes para fazer as perguntas e depois é necessário que todos coloquem o dedo indicador no copo de vidro para receber as respostas.



Advertências:

- Muitos dizem que espíritos bons não participam desse tipo de brincadeira,só os vingadores e os zueiros. 

- Também falam que há riscos de serem possuídos,mas você raramente vai ver alguém possuído por fazer essa brincadeira.

- Falam também que a sua vida nunca mais será a mesma. Mas se serve como tranquilizante,tenho um bando de amigos retardados que sempre foram retardados e brincaram com isso.

- Não irrite os espíritos.

- Tenha cuidado com o copo.

Algumas histórias que ouvi por aí: 


   Eu li várias histórias sobre isso durante esses quatro anos que fiquei viciada em lendas urbanas e vou deixar o link de vários relatos no final do post. Agora vou contar uma que uma amiga me contou e depois várias pessoas me contaram. 
    Sempre falam que pessoas que mexem com isso sofrem algum acidente e pelo visto a maioria é de carro. Lembro que essa amiga me disse que uma tal mulher perguntou para o espírito se ela iria se casar e ele disse que sim,ainda disse que em 6 meses ela se casaria. O tempo passou e ela conheceu o cara com quem futuramente ela se casaria e ficou rapidamente noiva,se casando em exatos seis meses. Tudo perfeito até então,se não fosse o trágico acidente de carro que ela sofreu em sua viagem de lua de mel,que acabou tirando a sua vida.


A ciência explica:

   Segundo a ciência o que faz o copo se movimentar aparentemente sozinho é o Efeito Ideomotor,que são movimentos corporais involuntários. Já foram feitas diversas pesquisas comprovando isso. 


A minha sincera opinião:

   Se fosse um bom tempo atrás eu até acreditaria,mas muita coisa não me leva a crer mais tanto assim. Lembra de Charlie,Charlie ? Tiveram vários casos de crianças desmaiando na escola após fazerem essa brincadeira,gente "possuída" e só depois vieram saber que essa brincadeira não passava de uma grande jogada de marketing para promover o filme A forca. No final tudo depende se você crê nisso. Para quem não acreditava,essa brincadeira não passava de nada. Não era coisa do demônio,não era método invocador de espírito,era simplesmente nada. Mas para quem acreditou,teve esse estrago todo. É como se o seu psicológico ajudasse a criar uma história que no final talvez nunca existiu. O que eu quero dizer é que se você vai para a brincadeira do copo com medo e achando que tudo é verdade,é bem capaz do copo nem se movimentar e acontecer o efeito Ideomotor e você quase morrer achando que aquilo aconteceu de verdade. 

    Então Carol,você está querendo dizer que isso é uma grande mentira ? Não exatamente,só em grande partes. A maioria dos relatos só aconteceu com o tio da prima que é amiga da amiga da sua irmã. Raramente é a pessoa que presenciou que está contando.
  Mas sempre tem um mas. A pessoa quando ela vai cética para essa brincadeira,também não acontece nada. Então é por isso que a brincadeira do copo nunca vai passar de uma grande lenda urbana! E uma das melhores! Talvez realmente seja possível a comunicação de espíritos com isso,talvez não passe de um mito e nunca saberemos.

Referências:


_______________________________________________________________________________
   Espero que tenham gostado e não deixem de me contar se já fizeram essa brincadeira ♥. 
Beijas,




30 comentários:

  1. eu não gosto dessas bricadeiras!
    sempre que meus amigos resolviam jogar, eu caia fora! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus as únicas coisas que iam era de Charlie,Charlie e eu sempre achei muito idiota x.x

      Excluir
  2. Nossa, eu morro de medo dessas coisas hahaha até hoje!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essas lendas urbanas, não sou muito fã de filmes que trazem essa brincadeira do copo, ou não sabem explorar essa lenda e fazer algo que realmente vale apena assistir ou porque realmente seja uma lenda que não dá medo nenhum, mais não é algo que eu própria arriscaria rs :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Epá! Grande post... Adorei mesmo ler... o jogo do copo esteve muito presente na minha época de adolescência.... confesso que experimentei com amigas minhas para descobrir mesmo se havia qualquer coisa... mas sinceramente não aconteceu nada... normalmente quando é um grupo grande há sempre alguém para a palhaçada e mexe no copo... para meter as miúdas histéricas... eu e mais duas amigas quando fizemos... quisemos mesmo ver se havia algum fundamento de verdade ali... mas nada!
    Tens razão nas histórias... é sempre amigo do amigo... pessoa tal... mas é sempre interessante ouvir essas histórias...
    Amei o post... Parabéns
    Beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre pensei nessa pessoa que avacalha,porque sempre tem esse espírito suíno no meio do grupo. Eu amo ouvir essas histórias,mas até agora nunca conheci ninguém que afirme ter acontecido com ele! x.x

      Excluir
  5. Isto sempre foi algo que ouvi falar mas que nunca o fiz por ter algum receio...
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca participei mas sou cagona mesmo kkkkk. Se bem que a do compasso também já fiz.

    Adoro teus posts de lendas urbanas... e acho que ja disse isso uma vez né ? ;)

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito participar a uns anos atrás só para vê se era verdade. O tempo passa e a vontade também x.x. Fico muito feliz que goste dos meus posts de lendas ^-^ e muito obrigada! ♥

      Excluir
  7. eu também nunca participei porque não fui convidada.

    ResponderExcluir
  8. Nunca curti essa brincadeira

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente não acredito nessas coisas kkk nunca fiz para saber se funciona ou não. Pode ter sido mesmo uma estratégia de marketing como você falou.
    Beijos
    Filha do Rei | Larisse Design
    Vem responder a Pesquisa de Público do blog: Quero te conhecer melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O charlie,charlie foi sim. Agora o copo é outra história bem diferente que eu contei ali (:

      Excluir
  10. o post ficou super elaborado e adorei isso, porém nunca teria coragem de mexer com essas coisas do além! kkk
    obrigada pela visita! um beijo e volte lá tem dica de filme


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que volto sim ^-^. Fico feliz que tenha gostado do post ♥

      Excluir
  11. Carol,

    Que post interessante, falar sobre esse temido assunto.
    Quando estava no colegial, minhas amigas tentavam fazer, mas eu nunca quis me envolver, sempre tive muito medo.
    Apesar de não acreditar muito, eu não teria coragem de fazer, haha!

    Beijinhos,
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acreditava,mas o tempo foi passando e comecei a ver que era uma bobagem isso tudo :p

      Excluir
  12. Nao curto esse tipo de brincadeira, nunca participei, morro de medo haha

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu conhecia esse jogo do copo.
    Um dia eu vi mesmo na TV falando sobre pessoas que passaram mal, etc.
    Até uma especialista falando que não era bom invocar esses espíritos, etc.
    Eu nunca brinquei porque acredito nessas coisas de pessoas possuídas, espírito te perseguir, etc.
    Então prefiro deixar essas entidades quietas e brincar com outras coisas... hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,"brincar" com esse jogo do copo não é uma coisa saudável,mas o ser humano tem a curiosidade no desconhecido..então x.x.

      Excluir
  14. oi Carol, meu nome é Eduardo, e quando tinha meu 14 anos fiz essa brincadeira, e pra minha surpresa deu certo, como diziam as regras, eu e um amigo fizemos, e o copo se mexeu, perguntei o nome do meu pai e escreveu, meu amigo não sabia o nome, ai alguém atras da porta , perguntei ao copo e ele disse o nome do meu primo, alguma coisa me dizia até seis da tarde pq depois seria perigoso, no copo veio um espírito q dizia ser tio do meu amigo q estava ao meu lado, ele morreu soterrado, e ele me dizia q era surfista do outro mundo, q lá era legal e q eu ia gostar, disse q gostou d mim, a noite eu não dormia, um sombra preta , uma luz q não deixava eu dormir, aquele espírito queria colocar uma ideia de suicídio pra mim, pra ir pro outro lado, um dia tomei a decisão e não fiz mais. Comecei a ser adivinhão, algo me perseguia, uma amiga veio tirar onde d mim, e disse se vc e esse espirito são bons, diz o nome q estou pensando. Escreveu em minha mente o nome do rapaz em minha mente, eu disse e ela correu gritando, fiz um resumo pq a história é grande. Uma vez encontrei um site sobre essa brincadeira, e muitas pessoas realmente morreram, não recomendo nem por brincadeira,por nada, é real quando feito da maneira certa. Não se brinca com o desconhecido, o mal não brinca de ser mal. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bizaaarro Eduardo! Eita, deve ser ruim mesmo ser perseguido por espírito. Eu já ouvi falar na TV e até por algumas pessoas, que já houve mortes com essa brincadeira, mas é aquela coisa: só ouvi falar, mas nunca vi. De qualquer forma, deve ter sido uma experiência terrível.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com