Sentiram saudades de Lendas Urbanas?
Aproveitei que ainda tô na vibe de noivas e halloween e trouxe um post de uma lenda urbana que é muito contada na cidade de Palestina, próximo de São José do Rio Preto: A Noiva na Mata. A história vai ser modificada por mim, afim de ganhar cara de realidade e romance, mas no final a lenda é a mesma (só conferir nas referências) ♥.
Um casal de namorados, muito apaixonados, resolveram se casar escondidos da família que nunca aprovou o romance. Decidiram que a única saída era essa e começaram o preparatório para o casório: ela comprou um vestido simples branco e deixou na casa de uma amiga. Ele escolheu a igreja, marcou a data mais próxima e chamou alguns amigos para a igreja não ficar totalmente vazia.
Chegando o grande dia, passou no seu jardim afim de colher rosas para o seu buquê, inventou uma desculpa para o seu pai, falando que ia para casa da amiga e então lá se arrumou. Colocou o seu vestido de noiva, que mesmo simples, nela caiu super bem. Prendeu seu cabelo com um coque e colocou o seu véu. Muito ansiosa, se despediu da sua amiga que lhe disse "Tem mesmo que ser agora? Escondido e com essa chuva?", olhou para o espelho e se viu de noiva, vivendo uma vida ao lado dele, o que a fez ter mais certeza que antes. O carro que ela havia fretado chega naquele exato momento, ela então responde que aquela era a única certeza que tinha na vida, o quanto queria viver aquele momento e se casar com o amor da sua vida. Deu o último abraço na sua amiga, disse "Até breve" e foi.
Naquela hora ela saia de Palestina e ia para São José e o seu futuro noivo já a esperava na igreja. A chuva era torrencial, a estrada era de terra e o caminho se tornava perigoso. Ela olhava para a janela e mal via a hora de chegar, de ver o seu noivo, estar com ele. Porém, o carro não parecia andar, era muita lama. Tanta lama que o carro acabou atolando e a única saída seria empurrá-lo. O motorista então desceu primeiro, mas demorou tanto para voltar que ela desceu para ver o que havia acontecido. Abriu aquela porta e não se importou em se sujar ou molhar. Naquele momento só importava chegar o mais rápido possível para o casamento, afinal, já estava mais de uma hora atrasada.
A última coisa que viu foi um farol forte que ofuscou seus olhos, que vinha junto com um barulho de um carro acelerando. Sentiu a dor de uma forte batida, que a quebrou toda por dentro, fazendo voar para o outro lado da estrada. Viu a sua vida passar pelos seus olhos, todo o esforço feito ser jogado fora. Atropelada e ensaguentada, assim morreu.
O noivo passou a noite esperando por uma vida inteira com ela. O tempo foi passando e com ele veio o pensamento da desistência dela daquele casamento que tanto sonharam juntos. Ao mesmo tempo, ele sentia que devia continuar esperando. Até que horas depois veio o aviso que o casamento não poderia ocorrer, porque a sua noiva foi encontrada morta na mata.
Reza uma lenda que ela aparece uma vez por ano, no dia do seu casamento e na hora da sua morte. Com seu vestido todo sujo de lama e desesperada procurando carona para chegar a tempo na igreja para se casar com o seu noivo.
Observações:
- Algumas pessoas contam que o caminho era de Palestina a São José, outros falam que o caminho é inverso.
- Alguns contam que o carro foi desviar de um animal e acabou saindo da estrada e assim a noiva morreu.
Referências:
http://meu-monstrinho-bizarro.blogspot.com.br/2013/03/a-noiva-na-mata.html
http://lendasemitosbr01.blogspot.com.br/2016/05/a-noiva-na-mata-brasil-palestina.html
http://contoseestoriassobrenaturais.blogspot.com.br/2013/08/lenda-da-noiva-cadaver-da-mata.html
___________________________________________________________________
Espero que tenham gostado da lenda de hoje e comentem qual é a lenda que vocês gostariam aparecesse aqui.
Beijas,
Ai que medo dessa lenda urbana. kkk
ResponderExcluirAdoro esses temas que você traz aqui no blog, adoro saber as lendas e possíveis acontecimentos.
Beijos. ♥
Diário da Lady
Que bom que você gostou <3. Vou continuar trazendo :3
ExcluirNossa eu amava ler lendas urbanas quando era mais novinha, essa eu não conhecia.
ResponderExcluirhttp://souadultaagora.blogspot.com.br/
Eu conheci recentemente também.
ExcluirMeninaaa, que medo! HAHA Estou aqui a noite lendo e já me deu medo haha Adoro essas lendas, beijos
ResponderExcluirwww.achatadebatom.blogspot.com
Eita, hahaha. Sei como é isso (geralmente eu escrevo a noite).
ExcluirNão curtimos muito lendas urbanas porque somos um pouco medrosa.
ResponderExcluirBeijos
onlyinspirations.blogspot.com.br
Entendo!
ExcluirAi Senhor... e eu fui inventar de ler isso de noite... socorro ! KKkkkk.
ResponderExcluirBeijo sua linda !
| O Blog Que Não é Blog |
| Instagram: @aquelenaoblog |
| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |
Pior do que isso é eu, que costumo escrever de madrugada.
ExcluirEu confesso que tenho medo dessas coisas, kkkk
ResponderExcluirEu assisti um episódio de Supernatural que lembra essa lenda, acho que é p primeiro da primeira temporada.
Um beijo!
www.impulsofeminino.com
Na verdade era outra lenda, era da mulher caroneira. Acho que ela matou os filhos dela afogados, alguma coisa assim. Eu vi também e amei <3
ExcluirNão conhecia essa lenda. Achei bem interessante e assustadora. Eu ficaria com medo de passar por essa estrada a noite (mesmo não sendo o dia do casamento dela).
ResponderExcluirGostei muito do post. ^^
Beijinhos ♥
Contadora de Histórias
Nesse caso, eu também teria x.x.
ExcluirNossa que lenda bacana hahah eu gosto muitos dessas coisas, mas acho que se você alongasse a história mais um pouco, com mais detalhes e um toque seu, ficaria muito mais legal!!! Adorei o post de verdade.
ResponderExcluirQuando tiver um tempinho visite o meu blog, eu adoraria receber sua visita. http://www.palavrasambulantes.com/2016/07/beijos-amassos-e-algo-mais-alem.html Beijos <3
Vou melhorar no próximo então :3. Fico feliz ao saber que você gostou <3.
ExcluirOii de novo kkkk
ResponderExcluirAmoo lendas urbanas, e nunca tinha ouvido essa! Amei! kkkkk
Beijinhos, Tayná ♥
http://estacaonoventae7.blogspot.com.br/
Que bom que gostou Tayná <3
ExcluirEu e meu filho somos caçadores de lenda passamos por essa mata é nosso carro encravo do nada e meu filho é cencitivo é algo aconteceu conosco referente a essa história
ResponderExcluirNos procura no canal caçadores de lenda é tesouro perdidos
Eita, gostei do relato :).
ExcluirVou procurar sim, pode deixar!