12 dezembro 2019




Resenha: Corretor de Base Minha Cor Perfeita (Dalla)


      Segunda resenha da semana e hoje vim falar de um produto que comprei há um ano atrás para facilitar a minha vida. Quem nunca comprou ou ganhou uma base no tom diferente do seu? No meu caso eu sofria para aplicar as minhas bases na minha mãe, que acabavam ficando sempre mais claras. Pensando nessas possibilidades, a Dalla Makeup criou o Corretor de Base Minha Cor Perfeita.
"Quem nunca errou na escolha da cor da base? Agora você pode ter o tom perfeito de base para a sua pele, podendo criar a sua cor conforme a sua necessidade. O corretor de tom de bases Minha Cor Perfeita da Dalla Makeup foi desenvolvido com pigmentos puros para serem utilizados em qualquer tipo de base líquida e escurecer ou clarear a cor da base deixando-a no tom perfeito para a sua pele."


O que eu achei?

        Assim que vi esse lançamento no ano passado, logo vi a solução dos meus problemas para maquiar a minha mãe. Eu tenho a pele mais clara que a dela e sempre que ia usar a minha base nela, não ficava em um bom tom. E vice-versa. Achei a solução do problema nesse produto. 
      São dois pigmentos, o Clareador que é branco e o Escurecedor que é marrom escuro. Prometem clarear ou escurecer a sua base em até dois tons, sem interferir na qualidade do produto. São embalagens de conta gotas e vem 20ml em cada. 
      A marca diz que é um produto vegano e não é testado em animais, mas recentemente houve uma polêmica que não era bem assim e que a Dalla não especificava muito bem os ingredientes, além de apagar comentários de consumidoras no instagram, quando questionavam sobre. 


       Achei legal a embalagem, o conta gotas é simples e prático para misturar a base. A minha única crítica a embalagem é que não tem um dosador, então acaba vazando um pouco do líquido para as bordas, rolando desperdício e manchando fácil a embalagem. 
       Sobre o produto em si, achei o tom Escurecedor com o fundo avermelhado, o que me incomodou um pouco. Mesmos sabendo que eles vendem o Corretor de Subtom, queria que esse corretor de base fosse mais neutro. 

       
       O tom branco achei mais legal, pois descobri que dá para usar pra fazer cut crease e na linha d'água no lugar de lápis branco. Também gostei de fazer a maquiagem do Coringa no meu namorado com ela, foi bem melhor do que pancake. O único ponto negativo é que usando puro ele craquelou um pouco, mas pode ser devido a falta de hidratação na pele. 



Aplicando 

Estou totalmente sem base, apenas com o rosto hidratado e com primer. 

Escurecendo


Essa é a base da Mary Kay na cor Bege Claro (se não me engano). Ela fica um pouco mais clara que o meu tom de pele (cerca de um tom).

Eu coloquei apenas esse tantinho de nada do pigmento escurecedor e pasmém, já é mais do que o suficiente. 

Apliquei mais base Mary Kay para misturar a cor, mas não precisei de mais corretor.

Em cima eu tentando acertar a mistura, que ainda sim ficou levemente avermelhada.

Apliquei a mistura da Mary Kay no lado direito da foto e deixei a cobertura bem leve. O lado esquerdo continuava sem base.

Clareando


Essa é a Base Matte da Ruby Rose na cor L4. Ela é do tom da minha mãe, mais escura e bem amarelada em mim.

Apliquei uma gota do clareador e misturei.


Senti que ele deu uma neutralizada no subtom amarelo, porque ficou menos amarelado. 

Apliquei na outra metade do rosto, também deixando a cobertura leve e o resultado final foi esse. Ficou imperceptível a diferença das cores das bases e nem parecem que são marcas tão opostas assim.

Conclusão: Cheguei na minha cor perfeita sim, com ambas. Gostei mais de clarear, porque senti que neutralizou o subtom. Para escurecer senti que ficou um pouco avermelhado e dependendo do subtom pode atrapalhar. Mas eu sempre neutralizo posteriormente com corretivo e pó compacto.


Preço: Paguei R$25,00 no ano passado. Achei o preço ok para dois produtos, e acredito que hoje em dia pode até estar mais barato.

Nota: 4/5 *-*. Gostei bastante em geral. Acredito que é uma boa alternativa para quem divide a base com alguém ou quer corrigir a própria base. Também pode ser usado profissionalmente para quem é iniciante como eu.

____________________________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado da resenha do dia ♥. Agora quero saber de vocês, se já usaram esses corretores e como foi a experiência. 

Beijos,





24 comentários:

  1. Eu tava louuuca pra comprar esse kitzinho! Acho que é o fim dos meus problemas hahaha e também pra maquiar outras pessoas é ótimo, tirando esse probleminha do escuro ser avermelhado, mas acho que já dá uma melhorada geral legal. Fiquei tentada x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥. Espero que encontre caso se decida comprar e também goste :)

      Excluir
  2. estou louca para comprar esse produto.
    já fui para comprar 2/3 x e sempre me esqueço rsrs.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esses produtos e tinha gostado muito da proposta, o tom escuro acredito ser avermelhado por conta do subtom de peles negras, que a maioria são mais quentes, por isso muita base fica acinzentada em pele negras, pelo fundo ser muito neutro (O canal Herdeira da Beleza fala muito sobre, recomendo demais mudou minha forma de ver a maquiagem) mas em si eu achei bem interessante e diferente, acho que não vi nada parecido em nenhuma outra marca. Eu também vi as polêmicas sobre ser realmente makes veganas e cruelty free, e fiquei meio balançada pela marca apagar comentários de consumidoras.

    www.gleicyhaner.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha parado pra pensar nisso, pode ser e faz mais sentido agora :). Vou testar em pele negra assim que tiver oportunidade e ver se eu gosto.
      É bem chato uma marca ter esse posicionamento, ainda mais no mercado de hoje em dia. Foi um grande vacilo da Dalla. Porém, infelizmente ela está longe de ser a única.

      Excluir
  4. Caramba que interessante isso, eu não fazia ideia de que esse produto existia!
    Achei bem legal porque minha mãe e eu temos tons de pele bem diferentes também, mas agora ela já comprou uma base pra pele dela, se não esse produto iria ajudar bastante.
    Achei bem legal! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥. Comprar uma base do tom da própria pele é uma ótima alternativa também xD. Mas se precisar de outra solução, tem essa saída.

      Excluir
  5. Eu comprei um produto desse só que não é dessa marca, ele parece um creme e eu gostei bastante também.

    http://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido algumas pessoas falando do produto, mas nunca tinha me aprofundado assim. Agora, acredito que também preciso desse corretor. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste caso resolva comprar, ele é maravilhoso para aquelas bases que compramos nos tons errado.

      Excluir
  7. Que loucura esse produto! Hoje em dia tem de tudo mesmo kkkk (ahtri parece uma senhora de 70 anos falando). Mas achei sensacional essa ideia, assim a gente consegue dar um jeito naquelas bases que compramos errado haha e pelas fotos ele parece funcionar muito bem mesmo!

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem quase de tudo mesmo e sempre tem mais a inventar xD. E é ótimo pra isso mesmo :)

      Excluir
  8. Bom saber que tem produtos que corrigem o tom errado da base.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse produto, mas não sabia dessa polêmica, vou pesquisar mais sobre
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teve essa polêmica para cima dos produtos veganos da marca. Então acabo que cito isso antes de indicar logo para um vegano.

      Excluir
  10. Bom, primeiro: eu amei sua maquiagem dos olhos *-*
    segundo, eu estava com esse problema. Eu comprei uma base mais escura pra minha pele, ai eu tive que comprar uma bem baratinha mesmo, mais clara pra poder chegar no meu tom. Eu não conhecia esse produto! Fiquei passada haha
    Muitos beijos ❤️
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da make, publiquei o tutorial dela ontem :). Agora já sabe de um produto bom para misturar para chegar na cor ideal, caso aconteça novamente xD.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo