16 julho 2020




Resenha: Loção Hidratante, Esfoliante Capilar, Shampoo e Condicionador Detox Nativa SPA Matcha (Boticário)


      Depois de uma semana testando, como prometido é dia de resenhar a Loção Hidratante, o Esfoliante Capilar, o Shampoo e o Condicionador Detox da nova linha Nativa SPA Matcha, da O Boticário. Vou contar tudinho o que achei desse último lançamento que eu apresentei aqui no blog na sexta-feira passada.


O que eu achei?

Loção Detox Desodorante 

"A Loção Detox desodorante Nativa SPA renova, purifica e protege a pele da poluição. Sua fórmula combina as gotas nutritivas de quinoa com Matcha. Rico em polifenóis, o extrato desse poderoso chá é altamente antioxidante e promove efeito detox na pele purificando e protegendo de radicais livres e das impurezas do dia a dia como a poluição. Além disso, hidrata, desodoriza e nutre profundamente deixando a pele macia e renovada."


        Sempre adorei as loções da Nativa SPA, desde a linha de Ameixa. Eles costumam ser mais hidratantes do que as demais linhas da marca. Vegano e feito com 95,5% de ingredientes naturais, sua textura incorporada não deixa a pele grudenta. O seu aroma realmente lembra chá verde e ervas, gostoso e suave, não me causando rinite ou dor de cabeça. 
         A sua embalagem de 400ml é ótima e resistente, digo isso porque dei um tombo sem querer e não quebrou ou rachou. E a válvula tem uma trava virando para o lado esquerdo, sendo ótimo para levar em viagens. 

Absorção




        A câmera não conseguiu captar, mas a sua cor é branca esverdeada. A absorção é boa, um pouquinho mais demorada do que a Cuide-se Bem, porém é só massagear bem que logo o esbranquiçado some e a pele absorve totalmente
         É um ótimo hidratante para a minha horinha de auto cuidado pós banho. Uso todos os dias e estou amando.

Esfoliante Capilar 

"O Esfoliante Capilar Detox Nativa SPA limpa profundamente e revitaliza o couro cabeludo sem ressecar. Com extrato de Matcha e proteína de quinoa, promove efeito detox eliminando resíduos e impurezas, além de refrescar e reduzir a oleosidade do couro cabeludo."


        Sem dúvidas o lançamento que me deixou curiosa. Eu sempre tive dermatite seborreica, a famosa caspa, e o meu é devido a genética que faz o meu couro cabeludo ser oleoso e gostar de descamar. Na adolescência eu sofria mais com isso, na fase adulta eu aprendi a controlar. Por isso eu gosto de esfoliar e usar produtos que limpam sem agredir, como esse esfoliante capilar. 
    Feito com ingredientes 83,9% naturais, seus grãozinhos são bem suaves promovendo uma leve esfoliação. É bom para quem possui couro cabeludo mais sensível. Eu ia gostar se fosse uma esfoliação um pouco mais poderosa, mas entendo que é uma região sensível para muitas pessoas. Ele também auxilia na circulação sanguínea, ajudando no crescimento natural do cabelo. 


       Ele promove uma limpeza profunda e refrescante de modo suave. O que eu achei mais legal é que limpou sem ressecar os fios e mesmo contendo sulfato não desbotou tanto o cabelo. Não é um produto que faça tanta espuma, mas você sente uma boa limpeza. 

Shampoo Detox

"Com extrato de Matcha e proteína de quinoa, promove efeito detox e elimina resíduos sem ressecar, deixando os fios leves e saudáveis. Reduz e controla a oleosidade dos fios e do couro cabeludo."


       Esse shampoo faz exatamente o prometido: limpa sem ressecar ou agredir os fios, não desbotando muito. Eu tonalizei o meu cabelo há um pouco mais de três meses, porém ainda solta pigmento com alguns shampoos. Mas isso não aconteceu com esse shampoo e o esfoliante capilar. Além disso, ele me proporcionou um efeito gostoso e refrescante no couro cabeludo. Seu perfume é o mesmo do restante da linha: chá verde, com um toque mentolado.
        A embalagem é prática de "apertar" (não lembro agora o nome), vem uma boa quantidade de 300ml e é feito com 91,7% de ingredientes naturais.  

Cor


     Sua cor é transparente levemente amarelada, características de shampoo com profunda limpeza. Contém sulfato, mas não resseca os fios.

Condicionador Detox 

"Com extrato de Matcha e proteína de quinoa, promove efeito detox e elimina resíduos sem ressecar, deixando os fios leves e saudáveis. Reduz e controla a oleosidade dos fios e do couro cabeludo."

     Com 94% de ingredientes naturais, esse condicionador me surpreendeu bastante sendo detox e ao mesmo tempo bem hidratante, desembaraçando facilmente o meu cabelo. Por ele ser bem potente não senti falta de usar uma máscara, já que ele consegue deixar o meu cabelo com macio e quase totalmente sem frizz.

Cor e Textura


       Sua cor é branca e ele é um pouco mais consistente. A sua embalagem é de "apertar" igual do shampoo também é de 300m. 

Resultado Final do Cabelo




       Hora do meu feedback final. O cabelo ficou muito bonito e cheiroso com essa linha Matcha. Eu gostei da limpeza sem agredir com esfoliante e shampoo, e da hidratação apenas com o condicionador. Fiz duas lavagens seguidas (uma domingo e outra quarta) com esses produtos para poder resenhá-los e senti um controle melhor da minha oleosidade. Mesmo depois de uns dias o cabelo ficou menos embaraçando e o frizz deu uma sumida. Isso tudo sem chapinha (tanto que meu cabelo tá onduladinho nas fotos). 


Preço:  Os preços variam de acordo com cada campanha da Boticário. Confira os preços no site ou aplicativo da O Boticário.

Nota: 5/5 ♥ para tudo! Definitivamente eu gostei e me surpreendi com tudo. Não é porque foi recebidos, mas a linha para cabelos Detox da Nativa SPA foi maravilhosa para o meu cabelo que é misto. Quem sofre com problema de oleosidade e puder investir, essa linha será uma ótima escolha. 


__________________________________________________________________________________________
        Espero que tenham gostado da resenha completa e longa xD. Confiram essa e outras promoções no site, comentem se gostaram e o que acharam do post ♥. 

Beijos,




23 comentários:

  1. Agora fiquei morrendo de vontade de testar essa linha. Amo cheiro de chá verde/mentol, então certeza que vou adorar essa linha!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. nunca usei essa linha do Boti!
    vou experimentar o hidratante quando acabar o que está em uso! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é novidade, então provavelmente é por isso xD. Espero muito que também goste do hidratante dela :3

      Excluir
  3. Adoro os produtos d'O Boticário! Mas uso mais os corporais, cremes de mãos, etc. Essa gama não conhecia.

    Beijinhos,
    Carol & The Blog


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta <3. Essa linha tem tanto produtos corporais quanto para cabelo :)

      Excluir
  4. Oiii Carol,
    adoramos a resenha e saber mais, imaginamos que deve ter um cheirinho tão bom... nós adoramos os produtos da Boticario.

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  5. Seus cabelos ficaram lindos com essa linha e claro, já estou aqui desejando demais ela para os meus fios

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que também goste quando for testar :)

      Excluir
  6. Eu adoro os produtos da marca!
    Essa semana mesmo eu postei no meu blog algumas promoções que estão rolando no site.
    Eu sempre aproveito!
    Adorei ver a sua experiência com os produtos.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá rolando bastante promo mesmo, é uma ótima época de adquirir essa linha. Que bom que gostou <3

      Excluir
  7. Gostei do resultado no seu cabelo, é perceptível que ele ficou brilhoso e com o frizz controlado. Fiquei muito interessada no esfoliante capilar, pois meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, quando possível vou testar esse produto. E quanto ao hidratante, ele parece absorver rápido, estou certa? Se sim, já entrou na minha wishlist, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Acredito que super vai se dar com o seu cabelo :).
      Absorve rápido sim, só tem que espalhar bem :)

      Excluir
  8. que legal esse esfoliante capilar, nunca tinha ouvido falar
    achei bem bacana a linha, eu amo tudo que é detox

    beijo
    A mina de fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. O esfoliante é uma novidade bem legal que a marca criou para essa linha :)

      Excluir
  9. Amooo os produtos da Nativa SPA, acho muito bons e muuuuito cheirosos! Nunca testei esses mas já estou curiosa hahaha.
    Amei a resenha.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro <3. São realmente bem bons :).
      Espero que goste caso resolva testar.

      Excluir
  10. Oii amoore!!

    Primeiro eu ameeeei a cor do teu cabelo, queria ter essa coragem de pintar hehe
    Lendo teu post parece que senti o cheirinho de cada produto kk, e fiquei curiosa para testar o esfoliante capilar, confesso que não conhecia desse produto.

    Beiijus ♥
    https://modoju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz ao saber que gostou do meu cabelo.
      Espero que goste do esfoliante capilar caso teste :).

      Excluir
  11. It is from a well-known Brazilian brand, I hope you enjoyed meeting it.

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo