08 outubro 2020




Minha Coleção de Esmaltes: Risque


      Mês passado mostrei a vocês todos os meus esmaltes da Ludurana, que é a marca que eu mais tenho vidrinhos. Hoje vou mostrar uma das minhas marcas preferidas, a segunda que eu mais possuo esmaltes. Com vocês, a Minha Coleção de Esmaltes da Risque.



         Tenho esmaltes da Risque desde criança. Lembro que quando eu tinha cinco anos, a minha mãe comprava o Renda, o Cristal, Rose Bombom e outras cores claras. Sim, meu vício começou desde muito nova. Então guardo um carinho muito grande pelos esmaltes da marca.
       No total são 49 esmaltes e 33 deles ainda vendem, ou seja, a grande maioria (ainda bem). Muitos já apareceram aqui no blog e alguns mostrarei no decorrer dos próximos meses. 



       Começo com a minha coleção preferida da marca: Color Effect. Infelizmente a Risque descontinuou e nunca mais lançou nenhuma outra coleção tão única e ousada. O único esmalte que não consegui da coleção foi o Poção Encantada, um flocado maravilhoso. Mas já tive o Maçã do Amor, que acabou há dois anos e não vai aparecer aqui. 
       Do primeiro lançamento eu tenho o Viúva Negra, Chão de Estrelas, Miragem Azul e Besouro. Do segundo lançamento tenho o Disco D'Ouro, Granulado Rose, Nuvem de Paetê, Diamante Fúcsia e Canutilho Acobreado. A Risque relançou o Disco D'Ouro e o Granulado Rose na coleção "Efeitos" e são encontrados até hoje.


       Hoje em dia o esmalte Azulcrination é da linha normal da Risque, porém inicialmente ele pertencia a coleção Sweet Rock N' Roll junto com o esmalte Isabeli, que saiu de linha há anos.
        Outros esmaltes que estou usando até acabar é o Cobertura Fosca e o Felizes Para Sempre da coleção Cine Risque. Fiz diversas combinações recentemente com eles. 
      Os últimos três esmaltes são de coleções específicas. O Flores Para Iemanjá é da coleção "Brasil por Risque. Fé" e é meu verde água preferido. Tenho um esmalte para lembrar da copa do mundo de 2014,  o Show de Bola. E o Violeta Chic hoje pertence a linha clássica da Risque, e foi um dos meus primeiros esmaltes reformulados da marca.



       A única coleção completa que possuo da Risque são os Nudes lançados em 2016 e vendem até hoje. Em ordem: Gota dos Anjos, Grão de Arroz, Lágrimas de Vênus, Joia das Águas e Doce Pérola. 


      Os esmaltes Suflê de Goiabada, Marshmallow de Alfazema e Caipiroska Curaçao era da coleção "Brasil Por Risque. Gastronomia." e hoje pertencem a linha clássica da marca. Da coleção polêmica "Homens que Amamos" eu tenho o Léo Mandou Flores (ainda vende) e o João Disse Eu Te Amo. 

 
       As coleções de parcerias da Risque, eu tenho um ou outro esmalte guardado para lembrar. Há três anos atrás teve a coleção da Mulher Maravilha, o qual eu comprei o diferentão Dourado da Verdade. Em 2018 foi lançada a coleção Minnie Mouse, eu garanti o De Orelha a Orelha. E vocês ainda encontram a venda os esmaltes em parceria com a Coca-Cola, o qual eu tenho o Viva O Lado Coca-Cola da Vida e o Vermelho Coca-Cola.


        Comprei da coleção Efeitos o As Mil Purpurinas (que é a cópia do Star) e o Não Ofusca O Meu Bronze, mas como dito anteriormente, tenho ainda o Granulado Rose e o Disco D'Ouro. Tenho também o colorido Lavanda Alma da coleção "Eu era feliz e sabia". E um esmaltinho aleatório da coleção "Muitas de Mim", o Hoje, Sim. Amanhã, Talvez. Todos esses ainda estão a venda. 


       De esmaltes que uso para francesinha, tenho o renda Paetê e o Novo Renda. Possuo dois Bianco Puríssimo, sendo um fechado para usar posteriormente. Uso as vezes o Angélica para uma francesinha natural. São esmaltes clássicos da marca e fáceis de serem encontrados.


        Dessa lista, apenas o que parou de ser fabricado recentemente é o Laranja Siena, que era um esmalte que eu já tive na infância e comprei novamente na adolescência. Confesso que não entendi porque a marca parou de vender. O Cappuccino pertencia a coleção Arábia e ficou na linha clássica, um dos nudes que mais amo. E também tenho os coloridos Show, Azul Hortência e Obsessão que ainda não apareceram no blog. 


       Para finalizar, cores que são super clássicas da marca. O Preto Sépia eu faço estoque, o Carmem é o meu segundo vidro, o Pura Luxúria é da coleção "Sete Vermelhos", o qual já tive mais dois esmaltes que acabaram. E por último o trio da combinação: Maçã do Amor, Rebu e Dara.



___________________________________________________________________________________
       São muitos esmaltes e os que estão com o nome colorido estão linkados com posts deles aqui no blog. Cliquem e confiram :). Os que não apareceram vai aparecer, inclusive um na semana que vem. Agora quero saber se vocês lembram dessas coleções antigas e qual esmalte da Risque vocês não dispensam. Comentem.

Beijos,


26 comentários:

  1. Oi
    Eu sei que essa marca também se vende em Portugal mas nunca comprei. Também adoro a minha colecção de esmaltes.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. A Risqué é minha marca preferida <3 Tu tem muitosss! Eu tenho uns que sempre recompro, tipo o Lágrimas de Vênus, Doce Pérola e o Grão de Arroz. Tenho também da Minnie, dos metalizados, da Coca... aqueles antigos com brilho eram lindos!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gosta dela <3. Eu amo essas cores de nudes, embora não use com tanta frequência. E sim, eram bem fofos os antigos com glitter xD

      Excluir
  3. Oii Carol... Da uma dor no coração quando a gente não encontra mais a nossa cor preferida né....
    Au coleção é maravilhosa!!! E da pra ver como vc ama usá-los
    Beijinhos
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua coleção! Quantos esmaltes lindos. Os que eu mais gosto são os que tem glitter.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Eu também, por isso a Color Effect acabou sendo a minha preferida.

      Excluir
  5. Eu adoro os esmaltes da Risqué, também lembro de quando era pequena e praticamente só existia essa marca na época hahahaha1
    Eu adorooo a linha Sweet Rock N' Roll da Isabeli, tenho dois até hoje. Essa linha podia voltar hehe.
    Adorei seus esmaltes :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro xD. Na minha infância era Risque, Colorama e Impala. E concordo, essa linha podia voltar mesmo.

      Excluir
  6. Que esmaltes lindos, alguns eu já usei e resenhei no blog.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Quantas cores lindas!
    Amo os esmaltes da Risque.
    Beijos.

    Vem ver meu último post?

    http://www.aosolhosdadiu.com.br/2020/10/jardineira-jeans-.html

    ResponderExcluir
  8. Que coleção enorme e maravilhosa, gosto demais da marca e tenho alguns queridinhos dela

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a Risqué, é umas das minhas marcas favoritas de esmalte.
    Você tem uma coleção maravilhosa.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  10. Amei a coleção. nossa senhora, você só tem as cores mais bonitas.
    Eu gosto muito da consistência dos esmaltes da Risqué
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Eu também, fora que são hipoalergênicos.

      Excluir
  11. Acredita que tenho pouquíssimos esmaltes da Risqué? Por eles ainda testarem em animais, acabo dando preferência para marcas mais amigas. xD
    Mas sua coleção é uma graça e eles tem sim esmaltes bonitos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu confesso que não sabia que eles ainda testavam em animais. Espero muito que mude logo isso.

      Excluir
  12. Quanto esmalte maravilhoso! Os esmaltes da Risqué são ótimos de aplicar!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo