17 dezembro 2020




Resenha: Paleta 12 Shades Mariana Saad by Océane


 Aviso: Não é autorizado o uso das imagens do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações 


      Última resenha do ano e hoje o post saiu mais tarde, porque está corrido e estão sendo dias complicados. Mas o importante é fazer a última resenha de 2020, fechando com chave de ouro com a Paleta 12 Shades da Mariana Saad by Océane. 

"Idealizada por Mariana Saad, traz tons atuais e verspateis, perfeita para criar diferentes looks."


O que eu achei?

       Lembro que quando ela lançou essa paleta, a Océane fez a "cagada" de usar edição gráfica em uma pele branca para mostrar as swatches das sombras em pele morena e negra/preta. Foi um deserviço e eu chamaria de trabalho de gente preguiçosa. Mas ela se retratou, parece que mudou e eu espero mesmo que mude, pois sombra pigmenta de acordo com a base de fundo. 
         Um pouco mais de um ano depois do lançamento, consegui comprar a minha 12 Shades na Amazon em uma super promoção. De início eu fiquei na dúvida se comprava mesmo, já que alguns tons eu não uso, mas as sombras coloridas e o brilho das cintilantes me conquistaram. 



        A pigmentação dela é maravilhosa, constrói camadas e realmente fica fiel a cor que a paleta mostra. As cintilantes melhoraram demais em relação a 9 Shades, que eu sentia falta de um tchan a mais nos olhos. A 12 Shades conseguiu me entregar melhor esse resultado. As opacas também pigmentam e duram demais, tanto que a Bossy e a Rebel chegaram a manchar temporariamente a minha pálpebra, mesmo após a remoção com demaquilante bifásico. Isso geralmente acontece com sombras com fundo rosa ou avermelhado, extremamente pigmentados.
        O tamanho das sombras é maior do que de paletas convencionais, porém é um pouco menor que as da 9 shades. Também vem com espelho, facilitando bastante a auto maquiagem. A composição está na segunda imagem desse post, onde também vem descrito que são 7 sombras cintilantes e 5 opacas.

Swatches

Em ordem, todas as sombras da paleta

Swatches das sombras Secret Garden (verde oliva opaco), Unique (cintilante dourado acobreado), Fantasy (azul esverdeado cintilante) e Unexpeted (prata cintilante).

Swatches das sombras Fudge (marrom opaco), Shy (marrom levemente coral opaco), Eletric (sombra furta-cor rosa, roxo e verde) e Rose Gold (Rosê cintilante)

Swatches das sombras Bossy (vinho opaco), Rebel (roxo opaco), Dazzling (dourado cintilante) e Fairytale (rosa cintilante).

      Ao meu gosto pessoal muitas cores não tem muito a ver com a outra, como o prata, o verde escuro e o dourado na mesma paleta. Mas quem adora maquiagem colorida vai conseguir usar a criatividade e fazer combinações não imaginadas anteriormente. Porém, quem não é desse estilo é melhor não investir, pois não são tons usáveis em maquiagens mais formais/clássicas. 


Maquiagem Rosa Avermelhada



     Nessa maquiagem usei os tons BossyRebel e Rose Gold. Aproveitei para fazer algo com tons avermelhados para as fotos dos recebidos da Dresslily. As sombras são extremamente pigmentadas e esfumaram fácil. 

Maquiagem Vinho e Verde






       Essa combinação me lembrou um esmalte duochrome que eu tinha, que era  em tons de vinho com verde. Quis ousar na make e fiz uma mistura que no final deu certo. Usei a sombra Secret GardenFantasyBossy, um pouco da Rebel e da Fudge, e a sombra Fairytale



Preço: Atualmente na Amazon a paleta está custando R$92,52 com frete grátis para assinantes Prime. Caso prefira, compre na Shopee através do meu link afiliado

Nota: 5/5 ♥. Surpreendeu as minhas expectativas. É uma paleta de sombras linda e bem pigmentada. Pretendo usar demais e fico feliz ao perceber que a qualidade melhorou ainda mais. 

______________________________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado dessa última resenha de 2020, volto com as minhas resenhas apenas em janeiro de 2021, depois de uma boa folguinha. O que acharam da paleta? Comentem ♥.

Beijos,



12 comentários:

  1. Que lindeza de paleta, amei os tons dela, principalmente os verdes. Essa make ficou linda.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. pegou numa boa promoção mesmo hein, assim eu compraria, mas no valor dela acho que não haha
    as cores são lindas e dá pra ver mesmo como são bem pigmentadas
    sabe que o verde foi o tom que mais gostei? Acho que é por eu não ter nada parecido então me encantou bastante

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amazon me salvando <3. Que bom que gostou das cores, são realmente lindas. O verde eu não gostei tanto por quase não usar nesse tom mais fechado, mas é ótimo para quem curte algo no verde militar.

      Excluir
  3. Eu fiquei bem tentada a comprar essa paleta, mas depois acabei desistindo, exatamente por não ser muito "discreta"... rs Eu sou mais adepta das maquiagens básicas e do dia-a-dia, aí não me adaptaria com a paleta. Mas que é linda, isso é. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase não comprei por ser uma colorida aleatória, mas ela é tão linda que graças a Deus que mudei de ideia. Mas para quem gosta muito de make neutra, talvez não se adapte mesmo.

      Excluir
  4. Não conhecia mas parece m ter cores muito bonitas <3
    . www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amoo suas makes, esses esfumados ficam incríveis ♥
    E poxa, uma grande cagada da marca mesmo, espero que eles tenham arrumado essa questão dos swatches e do tom de pele.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Obrigada :)
      Arrumaram logo em seguida e tentaram se retratar. Acho que agora não vacilam mais.

      Excluir
  6. eu comprei na beauty friday mas ainda não usei!
    eu achei os tons bem interessantes! e os cintilantes são bem lindos!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero demais que tu goste dela, eu achei ela muito boa :)

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo