Aviso: Não é autorizado o uso das imagens do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações .
Última resenha de janeiro! Apesar da minha mini férias, consegui entregar todas as seis desse mês. Finalizo falando da Base Líquida Efeito Natural da Vult, produto mostrado no post da minha compra online no e-commerce da marca.
O que eu achei?
A marca não promete nada sobre essa base, apenas vem escrito que é uma base líquida com efeito natural e cobertura leve, contendo 25ml. Na embalagem esta a validade e o lote, porém as informações da composição fica apenas no lacre, uma coisa que critico por se perder facilmente após a abertura do produto. Eu guardei o meu para fazer a resenha e escrever os ingredientes.
Comprei essa base porque a minha cor da líquida fluída estava esgotada, uma base que é bem elogiada da marca. Como a efeito natural era a única que estava em promoção, resolvi comprar para testar e eu me arrependo extremamente disso. Se eu pudesse voltar ao tempo, escolheria qualquer outro produto, menos essa base.
Fui na crença de que ela seria maravilhosa, já que as suas irmãs matte e supermatte eram bem elogiadas, mas eu estava errada. A cobertura leve é realmente leve, quase o mesmo que aplicar nada. O efeito é tão natural que eu mal sabia quais eram as fotos que eu apliquei ela no rosto e quais eu não apliquei. Porém a diferença ficou nítida quando eu procurei nas fotos pelas marcas que ela deixou no meu rosto. A base marca fácil, mesmo possuindo a cobertura baixa.
Como se o que já era ruim não pudesse piorar, ela também esfarela facilmente. Descobri que não posso aplicar nenhum tipo de hidratante ou sérum antes da base, se não a bendita esfarela. A vantagem é que ela é hidratante, então não ficou craquelada no meu rosto. Porém, ela marca a pele independente de como uso. E também não aceita muito bem uma segunda camada, arrastando a camada de baixo.
O que eu gostei na base foi apenas do bico aplicador, porque realmente é fácil de aplicar diretamente no rosto e depois espalhar com a esponjinha, porque essa base não aceita pincel (deixa marcado e arrasta o produto).
Sobre a cor eu tenho mais uma reclamação, admito que é mais gosto pessoal. Comprei a Natural 2, o segundo tom da cartela das bases. Até que se adaptou, porém achei bem amarelada, ficou notório na minha pele.
A base é líquida, não seca (tudo bem), transfere facilmente, não tem boa durabilidade. Quase todos os defeitos ela conseguiu possuir, deve ser por isso que é a esquecida da marca. Lembra bastante BB Cream, porém sem nenhum benefício de proteção solar ou componentes proporcionando algo a pele. Se não marcasse ia ser ok, porque eu daria cobertura com corretivo e selaria com pó compacto. Com a minha pele que não tem muita textura não rolou, imagino que não agradaria peles acneicas, com textura ou poros dilatados.
Ingredientes
Aqua; Paraffinum Liquidum; Propylene Glycol; Stearic Acid; Glyceryl Stearate; Lanolin Alcohol; Aluminum Starch Octenylsuccinate; Polymethyl Methacrylate; Dimethicone; Phenoxyethanol; Polysorbate 20; Magnesium Aluminum Silicate; Triethanolamine; Cellulose Gum; BHT.
Base Líquida Efeito Natural na minha pele
Sem base, apenas sobrancelhas preenchidas
Com base e a diferença é quase nula
Sobrancelhas, olhos e testa levemente marcados
Recém aplicado, base marcada no buço e no nariz
Base acumulada no buço e narinas
Base marcada na bochecha. Reparem na diferença do subtom da pele (ok que eu não consegui espalhar perfeitamente, mas a diferença é clara).
Em todas essas fotos eu tinha recém aplicado a base. Não tinha mais nada na pele além da base. Embora a cobertura seja mínima, a marcação ficou nítida pessoalmente e em fotos, eu não esperava isso de uma base com cobertura leve.
Após aplicar a base na pele, finalizei a maquiagem com corretivo, selando com pó solto e compacto, blush, contorno e iluminador. Isso melhorou bastante, porém não faez milagre com a durabilidade.
Preço: Paguei na promoção R$12,16. Foi barata? Sim, mas a base vegada da Miss Lary possui o mesmo valor, é líquida e tem uma cobertura incrível, acabamento impecável.
Nota: 1/5 :'(. Eu realmente não gostei. A cobertura e tonalidade eu posso até jogar para o lado que é gosto pessoal, mas nada justifica o fato dessa base esfarelar, marcar a pele inteirinha e não aceitar uma segunda camada.
___________________________________________________________________________________
Espero que tenham gostado da resenha e que ela tenha ficado bem explicativa. Posso ter falado muito mal, mas foram as minhas decepções de consumidora, experiência relatada com fotos. O que vocês acharam? Comentem ♥.
Beijos,
Realmente nota-se a diferença dos tons de tonalidade!!
ResponderExcluirObrigada pela patilha! <3
www.pimentamaisdoce.blogspot.com
É triste :/. Que bom que gostou da não dica xD.
Excluircaraca, a base é ruinzinha mesmo hein
ResponderExcluireu tenho a matte e realmente é bem diferente disso, vou nem me arriscar quando encontrar haha
beijo
A mina de fé
Eu queria muito a matte, parecia ser bem melhor.
ExcluirUsei por muuito tempo essa base e amava. Estou com muita dificuldade de achar uma, porque minha pele está craquelando todas as que usava! Vou tentar usar essa novamente! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Que bom que com você ela rolou, comigo foi apenas uma grande decepção D:. Deus me defenderay.
ExcluirAhh eu já tinha visto a resenha do Adam sobre esse base e achei muuuito ruim, na aplicação já dá pra ver que não tem cobertura nenhuma, não fica bonita na pele e a textura que fica quando seca é muito estranha, melhor um protetor solar com cor ou um bb cream como você disse D: essa eu sei que não compro.
ResponderExcluirVinte Primaveras
É uma base pesadelo, tudo de ruim em uma só e zero benefícios. É o mesmo que passar nada e passando nada pode ser que a pele fique com aspecto e durabilidade melhor.
ExcluirNossa realmente, a cobertura é muito baixa! Já tinha visto uma resenha dela e não curti muito, ainda bem que o valor não é alto, né?
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Ainda bem, mas eu preferia ter economizado e comprado outros produtos, como os próprios lip oil ou um esmalte.
Excluirpoxa pena que marcou a pele e o tom tbm nao ficou ideal... eu já testei umas outras bases mais antigas da Vult e até gostava bastante...
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
https://www.instagram.com/liviaalli/
As antigas parecem ser melhores, essa aqui que não rolou.
ExcluirEu tenho ela e até gosto, misturo com as bases bem matte e da certo, as vezes uso pura pois gosto de pele bem leve, me adaptei bem, varia muito de cada pele, cada uma reage de uma maneira, mas em geral achei ela ok e uso bastante ela misturada mesmo
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Pode ser que seja o lote também, mas ela não rolou com hidratante por baixo da pele. Vou ver se misturada com base matte melhora, embora ela tenha um subtom bem ruim para ser misturado a outras bases do meu tom.
ExcluirBom saber que é ruim, assim passo longe. Da Vult eu gosto da HD, mas é descrita como alta cobertura e não é. A matte, testei uma vez na farmácia e achei bem ruinzinha, pois quase não cobriu e não ficou matte.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Normalmente base HD é feita para ser algo mais leve, não sei para quê a Vult tentou vender como alta cobertura. Nunca testei a matte, mas bom saber. Vou usar um provador antes de comprar.
ExcluirPreciso dizer que eu ri da resenha e da incredulidade com a base hahaha a Vult às vezes parece que parou no tempo sabe?? Os lançamentos são todos meio blé... achei a cor bem amarelada mesmo, nossa, que péssimo :(
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
instagram.com/raquel_tips
Eu ando achando alguns lançamentos lindos, mas caros...esperava mais também, confesso.
Excluir