26 fevereiro 2021




Para Quem Gostar de Ler: Escolhas


      Desde que parte de mim tornou-se um caos, me deparei com a vida e o seu mar repleto de escolhas, as quais nem todas sabemos em qual caminho levará. Escolhemos todos os dias, coisas básicas, por vontade própria, por necessidades, para sobrevivência, ou realizar sonhos e desejos. Nem sempre são as escolhas que realmente queremos optar naquele momento, as vezes apenas são as mais apropriadas. 



     E o não escolher também é uma escolha, principalmente em questões importantes. As vezes não queremos decidir um lado, "em cima do muro" parece melhor. A falsa ilusão de omitir o  pensamento para não magoar uma das partes. O não escolher um lado foi uma escolha, nem sempre é uma neutralidade. Isso deixa uma brecha para a interpretação de cada lado. 

      Esse mês eu precisava de apoio de uma pessoa importante. Cansada, eu a pedi uma escolha. Mas o não escolher dela foi uma grande decepção quando eu precisava ouvir algo para amenizar a situação. Porém acredito que nada dessa vida é por acaso, e a minha intuição foi me guiando para outros caminhos. 



       Já tive muito medo de tomar decisões erradas, chorei por ter que crescer e me sentir totalmente insegura, como um pássaro caindo do ninho para aprender a voar. Mas do que vale viver em uma falsa zona de conforto e ver uma vida inteira passando diante dos meus olhos? Eu seria feliz me perguntando se foi a decisão certa me trancar? A probabilidade aponta que não. 



     Voltei  para a minha adolescência, quando eu ouvia a banda Strike e em um trecho de uma música falava "Me arrepender só daquilo que eu não fiz". Adotei essa frase há dez anos atrás. E de verdade, sobre todas as escolhas que tomei na adolescência, a pior delas foi tentar me manter segura em uma zona para não ter ansiedade de novas experiências. Deixei de fazer tantas coisas legais, passaram-se oportunidade de conhecer pessoas e lugares, aprender coisas novas, sair e me divertir. Mas não é nada que me machuque hoje, é apenas aquele leve arrependimento de ter deixado o medo me vencer.



     Analisei o meu presente, também voltei ao meu passado e assim descobri a escolha que devo tomar para o meu atual momento. Esse mês eu descobri que sou capaz de tanta coisa, tive a autoestima melhorada, valorizei o meu esforço e as minhas pequenas (e mesmo as minúsculas) conquistas. E assim me tornei mais feliz e aos poucos deixando várias frustrações passarem, para poder evoluir e amadurecer um pouco mais. 


Se desafiem mais, acredite em você e aproveitem as novas oportunidades. 

Beijos,


8 comentários:

  1. que lindo texto, Carol
    é isso aí, a gente deve se permitir

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. O quarto parágrafo desse texto poderia ter sido escrito por mim. Já tive MUITO medo de ter que tomar decisões. As vezes eu achava que era melhor nem tentar pra não errar, hoje, mais madura, eu percebo o quanto fazer minhas próprias escolhas é na verdade uma liberdade que ninguém pode me tirar, e se a decisão for ruim, cabe a mim mesma lidar com as consequências depois.
    Fico feliz que você esteja bem consigo mesma amiga, qualquer conquista é uma conquista e merece ser comemorada, mesmo as mais pequenas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante comum esse medo, mas é péssimo deixar de fazer as coisas por isso. E ainda bem que aprendemos isso.
      Obrigada ♥, espero que você também esteja melhor. E sim, estou aprendendo a comemorar elas :)

      Excluir
  3. Que texto perfeito, tive muitos insights lendo ele
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Amei Carol, vejo que você está realmente praticando o amadurecimento a sua auto estima, isso é muito importante pois é só assim que podemos crescer como um todo, as vezes em cima do muro podemos ver o que os decididos não conseguem é assim alcançarmos a paz que precisamos, ou até mesmo mergulharmos em um repleto mar de incertezas e desafios. Beijos Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O amadurecimento virá com o tempo e será algo que vai me fazer muito bem.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo