28 agosto 2021




Resenha: Base, Batom e Balm Make B. Retinol H+


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações.   



       Hoje é dia de uma resenha bem longa (um livro) que está saindo especialmente nesse sábado. Falei na terça-feira sobre a nova linha da Boticário, Make B. Retinol H+ e hoje é o dia de resenhar três produtos: a Base com Cor, o Batom Salted Caramel e o Balm Preenchedor



O que eu achei?


Base Com Cor



"Make B. desenvolveu uma nova geração de bases com tecnologia avançada, proteção e cobertura que garantem uma pele renovada e com aparência perfeita. A Base Retinol H+ combina duplo retinol com ácido hialurônico vetorizado com FPS 80, conexão perfeita entre maquiagem e tratamento."


     Fiquei feliz ao receber essa novidade da Make B., uma nova base que além de conter o ácido hialurônico, possui retinol vegetal extraído de algas na sua composição. Eu resenhei no ano passado a Base Protetora Invisível Hyluronic que já continha o ácido hialurônico vetorizado e FPS70. Dessa vez o índice de proteção solar está maior, sendo FPS80, uma proteção bastante alta, protegendo a pele contra raios UVA e luz azul. 

       A base promete renovação celular acelerada, duplicando a produção do colágeno, deixando a pele mais firme em 15 dias, reduzindo linhas de expressões se usada com constância. A marca também diz que o acabamento dela é semimate e cobertura média, não acumulando em linhas de expressão, secando rapidamente.  

        Agora vou relatar a minha experiência com a base. Eu não concordo com o acabamento semimate e nem que seca rápido, pois não secou nem um pouco. É uma base extremamente hidratante, lembrando protetor solar com cor. Precisa ser selada para não ficar transferindo e ter uma durabilidade maior. A sua textura é aveludada, gostei demais e não senti necessidade de usar hidratante por baixo. Não craquelou e não acumulou nas minhas linhas (até porque eu selei). Sua cobertura é de leve a média, aceitando muito bem uma construção de camadas. 



         A sua espalhabilidade é ótima, a marca diz que dois pumps é o necessário para a uniformização da pele e de fato é, fazendo a base render bastante.

        Sobre a redução de linhas finas e pele mais firme em 15 dias, eu não posso falar porque não usei em dias consecutivos e também não tenho tantas linhas de expressão. Eu teria que testar na minha mãe para poder afirmar algo sobre isso. Mas olhando pela quantidade de ativos, acredito que faça sim a diferença se usada em constância


Base Com Cor Retinol H+ Na Pele


Sem Maquiagem / Usando Apenas a Base com Cor 



        Na primeira imagem eu estou sem maquiagem e na segunda e terceira apenas com a base aplicada. Não tem corretivo, não selei a pele e também não apliquei primer, hidratante ou protetor solar antes da base. Usei apenas ela e pasmem, a pele fica muito bonita e com viço. Recebi a cor 20 que ficou mais escura para o meu tom de pele, mas depois que termino a maquiagem da pele completa, fica tudo ok. Essa linha possui uma gama de cores ampla, contando com 14 tons. 



        Mostrei no papel higiênico acima que a base transferiu para o papel antes de ser selada. Ela é uma base muito cremosa, não seca e a transferência fica alta se não aplicar pó solto ou compacto depois. 

Maquiagem Completa




      A pele fica extremamente aveludada e continua com uma textura linda após ser selada. Para a finalização da maquiagem apliquei o Corretivo Vegano Miss Lary, Pó Solto Playboy, Paleta de Pó Compacto Belle Angel, Blush Líquido Forever City Girls e Bruma Iluminadora Gold Phallebeauty

Durabilidade da Base e Batom Make B. Retinol H+



         Caso seja necessário para melhor visualização, é só clicar nas imagens para abrir em tamanho real. Essas fotos foram feitas na primeira vez que usei a base, por isso a maquiagem dos olhos está diferente. 
        A base por ser cremosa e hidratante não tem a durabilidade alta, principalmente se você morar em região quente como eu. A durabilidade depende do tipo de pele (seca, normal, mista, oleosa) e produtos utilizados na maquiagem, principalmente o pó usado para selar a pele. Os produtos que eu usei não interferiram tanto na durabilidade, então não fez diferença em torno disso. Na minha pele em cerca de três a quatro horas a base deu sinal de começar sair, ficando marcada na região do nariz e buço.
        O batom ainda estava aparente e eu já tinha comido ao realizar essas fotos. Ele durou mais que a base e saiu um pouco apenas no centro dos lábios, sendo fácil de retocar. 

Ingredientes


Batom Preenchedor Salted Caramel 


"Make B. reinventou o batom líquido conectando maquiagem e cuidado. O Batom Preenchedor Retinol H+ combina duplo retinol e ácido hialurônico vetorizado que atuam na renovação e revitalização da aparência dos lábios. O blend de ativos melhora a firmeza e o volume dos lábios, preenchendo as rugas e os vincos. As cores destacam os lábios e a textura aveludada traz o conforto absoluto. Sua fórmula garante 24 horas de hidratação profunda e prolongada para lábios macios e com aparência saudável ao longo do dia."

 

       São cinco cores de batons disponíveis, fiquei apaixonada por todas e recebi a cor Salted Caramel para testar e resenhar a vocês. São batons líquidos com uma embalagem que está em alta: aplicador de esponjinha. Eu achei prático de aplicar e fazer o contorno nos lábios, tanto que não borrei ou precisei corrigir com corretivo. 
      É um batom líquido cremoso, porém com um acabamento soft matte nos lábios. É muito confortável, bem pigmentado e não transfere muito. Como foi mostrado acima, a sua durabilidade é boa e permanece a cor nos lábios mesmo depois de comer e/ou beber. 


Batom Preenchedor Salted Caramel Nos Lábios




Ingredientes 


Balm Preenchedor


"Make B. inovou para trazer um balm (bálsamo) líquido que conecta maquiagem e cuidado. O Balm (bálsamo) Preenchedor Retinol H+ combina duplo retinol e ácido hialurônico vetorizado que atuam na renovação e revitalização da aparência lábios. O blend de ativos melhora a firmeza e o volume dos lábios, preenchendo as rugas, os vincos e redefinindo o contorno. O brilho é discreto e a textura aveludada traz o conforto absoluto. Sua fórmula garante 24 horas de hidratação profunda e prolongada para lábios macios e com aparência saudável ao longo do dia."


        Eu já amava o balm da linha Hyaluronyc e gostei ainda mais desse balm por ser em versão líquida. Ele hidratou bem mais os meus lábios, com uma aplicação mais rápida. Ele também possui o mesmo estilo do aplicador que o batom tem e eu senti sim os lábios hidratados por muito mais tempo.  
        Sobre preencher vincos eu também não posso informar, porque é algo que necessita de constância. Mas acredito que quem já tem a pele madura notará uma diferença maior, pois aos poucos vai redefinindo o contorno da boca e dando um efeito de rejuvenescimento nos lábios. 


Balm Preenchedor Nos Lábios



Ingredientes



Preço: A base está com o preço de R$119,90. O balm e o batom custam R$63,90. No momento está toda a linha com desconto de 20% no site, aplicativo e lojas. 

Notas: 

Base: 4/5 *-*. Eu gostei bastante, mas senti falta do efeito semimatte e secagem rápida como promete. Se cumprisse esses requisitos, ela teria uma durabilidade maior. Sobre o preço, é mais elevado, mas se levar em consideração que ela dispensa o uso de protetor solar e hidratante, sai um preço justo em vista dos ativos, cobertura e proteção que ela possui. Além de ser mais prática para o dia-a-dia. Colocando na ponta do lápis, a base é mais barata do que comprar um protetor solar FPS80, um hidratante com os mesmos ativos e uma base com boa cobertura e acabamento. 

Batom e Balm: 5/5 ♥. Achei maravilhosos! Desde a aplicação até a sensação deles nos lábios. A textura é bem aveludada e a pigmentação é muito boa. A qualidade me lembrou a do batom da MAC que eu tenho. 


___________________________________________________________________________________
        Espero que tenham gostado dessa resenha que quase virou um livro de tão grande que ficou, haha. Demorei horrores para fazer, além de testar para ver como cada produto se portava na minha pele. São produtos diferentes das maquiagens que eu tenho e gostei demais das novidades. O que acharam? Comentem ♥.

Beijos,



4 comentários:

  1. Achei que a base fica liiinda no rosto, mas concordo que o acabamento dela é bem hidratante. Olhando assim, lembra a base da Niina. Pra mim pele acho que já ficaria no limite entre "rolar e não rolar". O batom eu AMEI tô doida por um assim com esponjinha hihihihi

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A base depois de usar pó fica perfeita, mas não sei como ficaria em pele oleosa. Mas o batom eu acredito que você vai gostar bastante :)

      Excluir
  2. Achei bem interessante essa nova linha!
    Tive a impressão de que a base é meio pesada não? Não curto usar muita base, aí não sei se seria uma boa opção pra mim porque geralmente uso apenas BB cream.
    Gostei do batom, achei o aplicador super legal e moderno, esse eu fiquei curiosa pra testar hehe :)
    Ótima resenha, arrasou!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ela bem pigmentada e com cobertura média, então não achei tão pesada e me lembrou um CC Cream que eu usava muito antigamente, porém com mais cobertura. Mas não marca nadinha as linhas, então tá valendo.
      Fico feliz ao saber que gostou da resenha e espero que goste do batom caso resolva experimentar :)

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo