21 setembro 2021




Resenha: Paleta With Love Mylife


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações. 


     Quem é do mundo da maquiagem soube da polêmica envolvendo cópia/plágio/ou compra do mesmo fornecedor, não sei, que a marca Mylife fez da Océane, marca responsável pelas maquiagens da linha Mariana Saad. Alguns produtos da Océane e da linha da influenciadora Mari Saad foram copiados e vendidos pela Mylife com o mesmo nome, cor e embalagem cartonada. Hoje irei fazer resenha da Paleta With Love, dupe da Let It Shine


   

      A pergunta principal é se a paleta With love é igual a Let It Shine e sim, são iguais, mas com as suas diferenças. Embalagem parecidíssima, espelho, nomes das sombras e cores iguais, eu amei! A qualidade é bem parecida com a da Mari pelo o que eu percebi e o valor foi 1/4 do preço original da paleta Let It Shine. Ambas são importadas da China, componentes parecidos, mas não tenho a outra para comparar os fornecedores e ingredientes, então não conseguirei tirar essas dúvidas.

        Por fim sigo esperando o pronunciamento da Océane, que é quem pode falar sobre ter ocorrido plágio. O fato é que essas cópias ocorrem há anos no mercado internacional, então é algo complicado de controlar. 



     São seis sombras cintilantes com bastante brilho. A textura é muito macia, fácil de pigmentar e aplicando com o dedo eu sinto que a pigmentação fica ainda mais potente. Constrói camadas e é uma paleta que você consegue usar sozinha, mesmo sendo com sombras cintilantes, ou usar apenas para ser aquele ponto de brilho maravilhoso. 


Swatches



       Em ordem você confere o swatches das sombras Venus, Moon, Mars, Lotus, Sunshine e Nept Une. Os nomes das sombras são os mesmos da Paleta Let It Shine e por foto eu achei a pigmentação e cores idênticas. 

      A minha sombra preferida é a Moon, porque consigo tranquilamente usá-la como iluminador. Para peles morenas a negras, fica a Sunshine e Venus como opção de iluminador também. Sabendo dosar, eu acredito que a Lotus sirva como blush rosado, mas ainda não testei dessa forma.


Componentes e Especificações



       Acima você pode conferir as especificações da marca, a origem, importação, além dos componentes que sempre costumo mostrar aqui no blog. Caso queiram comparar com a Let It Shine, a hora é agora xD.


Maquiagem com Paleta With Love Mylife - Dupe da Let It Shine 



      Essa primeira maquiagem fiz para o vídeo da campanha "Me Completa" de O Boticário. Usei apenas as sombras da paleta With Love para os olhos, e descobri que dá para criar uma maquiagem muito linda apenas usando tons cintilantes. Usei a VenusMoonMars e Sunshine nos olhos, além da Moon como iluminador. O batom é o Salted Caramel Make B. O Boticário. 







       Na segunda maquiagem usei a Paleta With Love em conjunto com o Quarteto de Sombras Rosa e o Quarteto de Sombras Roxo da Ludurana. Quis as sombras matte para esfumar melhor e conseguir construir uma maquiagem coloridona com as sombras MoonLotus e Nept Une, cores que eu ainda não tinha testado. 
        Nessa maquiagem foi notável que a pigmentação com aplicação direto no dedo é mais potente, embora com o pincel foi possível fazer um esfumado com ela. No degradê as sombras se misturaram bem, inclusive consegui deixar a Nept Une um pouco mais arroxeada do que azulada, sem perder os seus reflexos.


Preço: Custou R$18,94 com cupons e algumas moedinhas na Shopee. Neste link ele está custando R$18,99.

Nota: 5/5 ♥. Eu gostei demais da qualidade e do preço que estão incríveis. Sobre o plágio é realmente uma questão chata, vai da consciência de cada um. Mas eu percebi que muitos produtos da Océane, como aquelas escovas faciais estilo "marca Foreo", eram importadas da China e vendidas pela marca com um preço mais elevado, enquanto o mesmo modelo encontrado no Aliexpress custava menos de 20 reais. Fica uma reflexão para esse outro lado.



_______________________________________________________________________________________

       Espero que tenham gostado da resenha polêmica dessa terça-feira. O que acharam do produto? Curiosas para testar? Comentem ♥.

Beijos,




8 comentários:

  1. Linda linda linda! Tu e as makes e a paleta! Adorei essas versões mais acessíveis da MyLife. Não sou a maior fã das cintilantes, mas amei pra fazer detalhes, achei mega pigmentada e adorei o preço!!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥. Para fazer detalhes tu iria gostar, são bem lindinhas. O preço tava ótimo mesmo :)

      Excluir
  2. Eu acho muito feio uma marca fazer isso com a outra, fiquei sério? Não tem ninguém para dizer isso vai da ruim e rola processo? Sei que existem cópias e inspirações, mas poderia mudar nome de tudo, fazer embalagem diferente (Ruby Rose e Luisance tem vários dupes e são super diferentes e tem a sua marca), seria menos pior, parece ser boa, mas fiquei com ranço gigante da marca ai deixo de lado. Amei as makes que você fez.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando a dona Océane se pronunciar, mas acho que ficaria feio de qualquer forma para a Mylife, mesmo que trocasse os nomes. Iam falar que foi cópia as cores e eu ainda me questiono até onde foi muito errado, porque na China tem muitos produtos vendidos que são iguais. Inclusive a foreo fake que eu falei no final, que a Océane vende e tem inúmeras iguais no Aliexpress e isso antes da bonita lançar a escova facial de limpeza dela.
      Mas que rola processo por plágio, deveria. Mas não sei o motivo porque até agora ninguém se pronunciou.

      Excluir
  3. Amei a resenha. Eu estava doida para ver como estava essa paleta depois de toda a polêmica. As cores estão lindas e acho que vi alguém comentar que era mais pigmentado que a Let It Shine.
    Sobre essa questão de ser parecidas, eu acho bem complicado pq é algo que acontece no mercado e não é de hoje, mas as pessoas 'fizeram' mais caso por ser a Mari Saad, se fosse uma dupe de uma Huda Beauty, iam era agradecer.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se é mais pigmentado que a Let It Shine, então compensa em dobro.
      E sim, sempre aconteceu copias no mundo da make e só fizeram "caso" porque envolveu o nome da Mariana, se não realmente iam estar agradecendo.
      Acho hipocrisia reclamar de uma e aclamar a outra só porque mudou o nome das cores e talvez um ponto da embalagem. No fim tudo é cópia, haha.

      Excluir
  4. nossa, que cores maravilhosas
    linda paleta e cores

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo