13 novembro 2016




Para quem gostar de ler: O primeiro trabalho como designer


...a gente nunca esquece!

    Hoje finalmente é o dia que eu vou falar um pouco mais sobre o projeto integrado do segundo semestre, que consistia na criação de uma coleção com o seguinte tema: Da praça de Paris ao Japão (praça Batista Campos). É uma praça que tem referências Parisienses (os coretos) e ao mesmo tempo do Japão (as pontezinhas passando por cima dos pequenos "laguinhos", etc). 
    Quero iniciar contando que o trabalho era para ser feito em grupos, mas eu e a Sarah somos excluídas ousadas e resolvemos fazer tuuudo em dupla: painel de inspiração, criação da estampa, criação dos croquis, modelagem e costura. Obviamente tivemos muuuita orientação das professoras em quase tudo. 




  A etapa inicial consistia na visitação da praça e criação do painel de inspiração da coleção, o que até então foi tranquilo. O bicho realmente pegou quando chegou na parte de criação de estampa e produção dos croquis (em aquarela). 
  Eu passei um final de semana inteiro desenhando a estampa, que foi uma junção do desenho da Sarah com o meu. Gente, Design de Superfície comecei a ter nesse semestre, então a anta aqui não sabia que não seria necessário desenhar o rapport de 32 módulos a mão. Fiquei um sábado e um domingo inteiro só no papel manteiga, lápis 6B e caneta nanquim. 



  De aproximadamente nove estampas criadas, apenas uma seria escolhida. Gente, se antes eu pensava "Ah vou desenhar de qualquer forma mesmo, se ficar legal, ficou. Vão ter outras nove.", na hora do perrengue, que eu via todo mundo vendo as séries, saindo com os amigos, e eu, sem vida social, dando o meu melhor, pensei "Agora quero ganhar essa porra". Entrou o meu lado competitivo que eu nem conhecia. 



  Passei os croquis para a Sarah que tem mais afinidade com aquarela e fui atrás de tudo para que essa estampa em uma semana fosse editada, impressa e apresentável. De início nada fluia: escaneei com baixa resolução o rapport todo e o tecido comprado não era o certo. Foi preciso eu sair em uma terça de manhã para escanear apenas um módulo, em 320 dpi e mandar por email para a moça que editaria para mim. Quarta bem cedo eu fui comprar a Seda Silk (o tecido para a impressão) e de noite peguei a estampa linda e muito bem editada *-*. Quinta então foi dia de levar para imprimir aqui perto de casa e sexta foi a entrega.
  
Primeira estampa impressa.

  Gente, deu tudo tão certo que nessa sexta-feira choveu horrores.  O resultado era previsto sair na segunda-feira, mas só saiu na terça. E aí eu pensei que estava sendo trollada, zoada, que era brincadeiras, mas por alguma conspiração do universo, realmente a nossa estampa (minha e da Sarah) foi selecionada para representar a coleção do segundo semestre. Nem gritei, né?
Os croquis desenhados pela Sarah. O do meio foi escolhido ♥.

   Então foi preciso fazer alguns ajustes nas cores da estampa para se enquadrar na coleção e imprimir, para entregar a estampa definitiva para a professora (e aí foi paciência da moça que tava editando..porque foi tudo no feriado). 
  Na segunda parte tivemos mais ajuda ainda das professoras de Modelagem e Ateliê de Costura, já que costura na máquina a gente ainda não tinha muita base. Foram dias que voltei bem tarde para a casa, chegando as 22:40 na segunda-feira e na terça 23:40 por causa do meu ônibus. E por fim, finalizamos, mas ainda não tenho foto do evento :/.
Estampa oficial da coleção
  Confesso que não foi fácil, rolou algumas lágrimas por medo de não conseguir entregar as peças ou a estampa. Mas, todo bom esforço vem junto com a recompensa, que no caso foi a surpresa de sermos as escolhidas ♥. Se antes eu pensava que não tinha talento algum, descobri que sonhar e se esforçar faz você ir longe em várias situações. E ao contrário do que muita gente pensa: não, não estou me achando a designer de superfície por ter ganhado um "concurso", até porque é a primeira vez que falo sobre isso. Mas devo admitir que estou super feliz  porque não é uma oportunidade que surge todo dia .
Crachá do AFW
  Espero que tenham gostado ♥. Quando eu conseguir as fotos eu posto aqui no blog para vocês verem. 


Beijas,



20 comentários:

  1. Vc é merecedora...e lembre-se sonhar faz parte da vida...sem sonhos não tem vitórias.Continue assim indo em busca do seus objetivos e vc irá longe...Michellynne 😊😘💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muuuito obrigada pelas palavras ♥. Acabei aprendendo a ir atrás do que eu quero nesse projeto :3. Senti falta da senhora no evento

      Excluir
  2. Parabéns pela sua vitória amiga, e fico muito feliz por você!
    Mesmo sendo só você e a Sara fazendo um trabalho que seria em grupo, vocês arrasaram!
    A estampa realmente é muito linda e fico só imaginando o recalque da galera quando vocês foram as escolhidas.
    Estou aqui ansiosa pelas fotos do evento.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Lady ♥. Eu senti só um pouquinho de recalque em uma terça-feira a noite, no dia de finalização da peça...mas vamos deixar isso em off x.x.

      Excluir
  3. Oi minha lindinha
    que bom que no final deu tudo certo sei como é
    ter um trabalho que achamos que não vamos dar conta da entrega no prazo
    me fez me lembrar nos meus tempos de Faculdade quando todo o semestre tinha que entregar um trabalho escrito com defesa de campanha e a campanha publicitaria e depois tinha a banca para vender e defender a idéia
    bjs
    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicidade e propaganda também não é nada fácil. Aliás, nenhuma faculdade é. Eu realmente pensei que não fosse dar conta, tinha hora que entrava em desespero.

      Excluir
  4. Gostei bastante de conhecer o trabalho. Amei os das garotas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal esse projeto, eu amei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Que bacana!!! Adorei os croquis :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece bem difícil, mas recompensador! Ficou lindo, adorei! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tudo com força de vontade dar certo, você mereceu,parabéns.

    Fofa Porém Birrenta

    ResponderExcluir
  9. Tudo que é conquistado com esforço e sacrifício tem muito mais valor!

    @elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não te conheço pessoalmente, mas fiquei tão feliz por você ao ler seu post!! Sua dedicação te dará bons frutos!! Muito sucesso para você e sua amiga!!! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo