01 outubro 2014




Fases de cabelo


  Até os 13 anos o meu cabelo era virgem (sem nenhum tipo de química), mas assim que eu completei 14 anos em 2011 realizei o sonho de ter o cabelo loiro e fiz californianas ;).



  Como meu cabelo natural com o tempo foi ficando volumoso, em agosto de 2012 criei coragem e fiz uma selagem um tipo de "alisamento" que retira o volume do cabelo, sem formol e vai saindo com o tempo, sem marcar a raiz. 


   Em dezembro de 2012, especificamente no dia 27/12,  fiz mechas rosas junto com as minhas californianas e foi o começo de tudo :3.


Qualidade ruim porque as fotos eram tirada por câmera do celular


  Com o tempo as mechas foram desbotando e como a minha cabeleireira parou de comprar tinta colorida fiquei um tempo sem retocar. Refiz a selagem e para "inovar" eu realizei OUTRO sonho de infância: ter franjinha reta.

(Aí você descobre que não são apenas os pokemons que evoluem)

No dia das crianças (12/10/13), dois dias antes do meu aniversário (14 de outubro) comprei o tonalizante rosa e pedi para a cabeleireira refazer as mechas ♥.

A franja super curta é devido a minha inteligência de não ter percebido que  estava pequena o suficiente e ter falado "pode cortar mais 1 dedinho" 

   Em dezembro do ano passado eu resolvi colocar mechas verdes e cortar a franja mais para o lado, porque já estava sem paciência com a franja reta e com trauma por ter cortado mais do que devia. Só que as mechas verdes infelizmente como sempre não duraram muito tempo e a rosa acabou manchando a verde, ficaram as duas desbotando e perdendo a cor. Isso tudo em apenas um mês.

Assim que acabei de fazer as mechas, antes de viajar pra MG.

Na virada do ano (2013-2014)

  Quando voltei de férias (final de janeiro) pedi para minha mãe passar apenas o tonalizante verde por cima de tudo, já que estava muito desbotado, e pegou. Só que esse verde me odeia então ele saiu mais rápido que papel crepom.

Atenção para o bad hair day nessa foto

  Formatura do meu irmão no final de fevereiro e para a festa resolvi refazer as mechas rosas e verdes, pedi para a cabeleireira descolorir tudo de novo e dessa vez para não manchar pedi para ser um lado rosa e outro verde. Deu certo!


  Só que o VERDE sempre o VERDE, sempre ele, avacalha com a situação e resolve sair. Misturei então o verde com o rosa para obter a cor lilás, e apliquei em cima das mechas verdes desbotadas. Mantive o outro lado rosa. Então descobri que o rosa do meu cabelo seria eterno e não sairia nem tão facilmente. Isso já foi final de março para abril desse ano.

Aquele momento em que vc mal espera o cabelo secar e começa a tirar foto pra ver como o resultado está ficando


Batom preto >.<



   O rosa durou tanto que fiquei mais de dois meses sem retocar. Só tonalizei no final de junho quando comprei o tonalizante azul e inventei de pintar a parte lilás de azul e a rosa de rosa claro, mas a missão falhou e pena que não tem foto para mostrar :/. 
   Queria pintar de azul com o verde o mais rápido possível,mas eu tinha que fazer selagem e em julho não deu, só foi dar final de agosto por causa das provas. Então só agora para uma festa de uma amiga fiz mais mechas azuis e fiz um degradê verde na franja.




    Bem o verde (já esperavam né?) não pegou direito, então uma semana após o salão, tonalizei em casa e agora acho que vai u-u.
  Agora com esse post eu tenha a noção do quanto mudei nesse ano. As tintas que eu tenho são:

 Esse post ficou mais longo que eu esperava. Espero que tenham gostado e aguardem novas mudanças (como sempre).

Beijos ;*




2 comentários:

  1. Corajosa vc , viu??

    Retribuindo a visita :)

    http://mundodaannamelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tão corajosa quanto queria ser,mas obrigada. Qualquer coisa siga o blog ;)

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo