11 outubro 2015




Para quem gostar de ler: Abrindo a Mente


       Esse post é exclusivamente feito para uma parte da sociedade que adora julgar todo mundo por aparência. Hoje vou focar apenas a parte que me interessa e a que me envolve, não de todo o assunto, já que faltaria espaço para abrir a discussão.



Ok, confesso que já julguei por aparência, mas quem nunca, não é? Olhar para a pessoa e achar ela metida, achar vulgar, inteligente, achar a pessoa feliz, a outra triste. Tudo isso é julgar por aparência. E quando isso tudo passa dos limites?



     Faz alguns anos que eu queria furar o meu nariz e colocar um piercing de argola, mas só estava esperando fazer 18 anos. E sabe o que eu percebi? O preconceito das pessoas. Agem como se eu fosse me tornar uma péssima por fazer isso, como se fosse um grande pecado mortal. Isso em 2015 parece inacreditável e exagero, certo? Antes fosse mentira!


        Sofri um pouco de bulliyng por ter o cabelo um pouco diferente das outras pessoas. Quando eu tinha 14 anos, resolvi fazer californianas no meu cabelo longo e foi ideia da minha mãe. Digamos que metade do cabelo foi pintado e quando eu viajei para ver a minha vó, vi as minhas tias falando mal, dizendo que eu estraguei o meu cabelo. Perai, então a pessoa pode pintar a porra do cabelo todo de loiro e fazer progressiva porque não vai estragar? Vai por mim, as pessoas sempre vão falar de tudo para te deixar para baixo quando elas verem algo que for fora do normal aos olhos dela. 




E tatuagem? Preciso falar mais alguma coisa?!  É o que a maioria das mães e pais ODEIAM . A minha graças a Deus não tem nada contra, mas já vi mãe ameaçando expulsar o filho de casa. Gente, é apenas um desenho que vai ficar na pele da pessoa para sempre (tá, não é pouca coisa), mas isso não faz ninguém virar a pior pessoa do mundo, muito menos vai fazer ela assassinar uma família ou usar drogas. O que faz a pessoa se tornar isso é o caráter, as decisões que ela comete, mas a tatuagem não tem nada haver com isso. É apenas tinta sobre um desenho! 



E roupa, acessórios? Ouvi um "Não pode usar caveira, porque é do demônio". Não, não é do demônio. Quando você morrer (e a sua ignorância também), você vai ver que também é uma caveira. Batom preto ou roxo escuro? Puta que pariu (palavrão mesmo), eu sofro uma zoeira interminável que até hoje perguntam se é porque eu tomei açaí. Sem falar que usar só preto é noiva do diabo. Já chega! E a calça rasgada? Não pode, coisa de gente Rebelde. Geeente, eu sofri muito na escola no mês passado com isso. Acreditam que SÓ EU não posso usar calça rasgada? Mais pra frente eu venho contar.


Apesar do nome ser "Abrindo a Mente", esse post é uma autoafirmação que eu precisava ter para saber que o que eu sou por fora não influencia em quase nada do que eu sou por dentro. Eu vou furar o piercing mesmo, até porque no futuro nem sei se vou poder ter. Cabelo colorido continua sim e são só cores. Calça rasgada ? Ainda tem, até argumentarem algo eficiente. Caveira, batom escuro...sinceramente, já nem ligo mais!



E como diz uma música do Capital Inicial "Se eu for ligar pro que é que vão falar não faço nada", então faça o que você quiser (desde que não prejudique ninguém).
Beijas,


12 comentários:

  1. Isso ai! Falou tudooooo! Eu lembro que quando eu pintei meu cabelo de ruivo, a maioria das pessoas falaram que eu tinha estragado e tudo mais. Eles conseguiram me deixar pra baixo e depois eu voltei a cor natural, e adivinha só? Depois vieram perguntar o por que de eu ter pintado de novo. Ah que raiva que deu, o povo sempre reclama e depois quer ser amiguinho, vai entender.
    Visite meu blog: http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/2015/09/20-anos-no-alvo-da-moda.html
    Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim! Preferem cuidar do cabelo alheio e esquecem do próprio. Gente assim eu quero logo é distância! ♥

      Excluir
  2. Já me deparei com o julgamento de muitas pessoas também, talvez isso me afetasse antes, mais não hoje, coloquei piercing no nariz quando tinha catorze anos, uso até hoje, inclusive adoro usar o de argola, sobre o cabelo, recentemente eu cortei, muitos adoraram, outros perguntaram porque? se o meu cabelo era lindo, por isso mesmo é meu, então por isso cortei, e tatuagem estão nos meus planos também, inclusive já escolhi quais fazer, só estou esperando ter tempo e dinheiro :D
    Adorei o texto e a música do Capital Inicial cai como uma luva :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de argola é tão lindo ♥. Cabelo é uma coisa séria...quando eu tinha uns 12 para 13 anos,o meu cabelo era castanho escuro e muito longo. Isso incomodava uma cambada de gente e elas ficavam falando que tava feio e era para cortar. O pior era ouvir isso de quem não era exemplo de beleza. É tenso...

      Excluir
  3. As pessoas realmente têm a péssima mania de julgar pelas aparências, infelizmente as vezes nós mesmas fazemos isso sem querer. Mas eu já sofri muito preconceito até que em relação ao meu piercing e minha tatoo (que é bem pequena) não, mas quanto ao meu cabelo demais. Já cheguei a ter o cabelo vermelho, rosa, laranja, amarelo e não me arrependo disso, mas cheguei a receber vários olhares maldosos e escutar muitas críticas. Mas somos o que somos. Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente algumas pessoas são assim e não podem ver um cabelo colorido que acham que é o fim do mundo.

      Excluir
  4. Oii Carol <3

    Então, pois é em pleno século 21 as pessoas ainda tem preconceito com TUDO, absolutamente TUDO! Quantas vezes eu já não me sabotei de usar uma roupa porque fulano ou alguém iria comentar. Mas com o tempo e com o meu próprio amadurecimento fui vendo que não tem nada a ver isso, e que você tem que ser quem você QUISER e as pessoas que gostam de você de verdade, vão continuar gostando! Adorei a frase no final, é bem isso mesmo! Beijos e adorei o seu blog! ;)

    www.primordial-breath.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época que eu até evitava de usar algumas coisas que eu gostava,por medo dos julgamentos. Hoje em dia eu nem ligo mais para o que falam,sério...

      Excluir
  5. Oi linda infelizmente ainda tem pessoas assim que julga pela parencia bjs(: obrigada pela visita ja estou te seguindo borboletando-emtudo.blogspot.com.br









    ResponderExcluir
  6. Esse assunto é polemico viu...é normal você achar alguém metido ou arrogante só por ver sem nem conversar ou conviver com a pessoal...sempre me julgam assim mas no final me contam rsrsr Pior é julgar pela cor da pele ou pela forma de se vestir. Meu esposo é negro e nós percebemos os olhares das pessoas sabe...mas não podemos nos abater.
    Vou lutar sempre contra o preconceito.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste e decepcionante isso :/. Os anos se passam e o preconceito ainda permanece.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo