02 outubro 2018




Quatro anos de Mundo Perdido da Carol ♥


        O blog fez aniversário nesse último domingo! Uma parte de mim ainda não acredita que o tempo passou tão rápido assim, nunca imaginei como seria estar por quatro anos aqui, entre tempos parados e tempos de produção de bastante conteúdo, muita coisa mudou. E aniversário de blog é bom pra isso, mostrar o quanto as coisas mudaram e o quanto eu consegui evoluir. Nesse meio tempo chegou muita gente nova, permaneceram algumas que me acompanham desde o início, e também algumas outras que acompanham a mais de dois anos. Quero agradecer a todos que estão comigo até hoje, seja apenas visitando de vez em quando, ou participando dos posts algumas vezes na semana, cada um foi e é importante pra mim ♥. 





        Vou repetir novamente a minha história, de como tudo começou, com um pouco mais de detalhes. Após muita choradeira, o blog começou após dois pseudos músicos cortarem o meu coração. Um tocava muito mal bateria e o outro tocava pior ainda guitarra. Eu estava péssima de escolhas. Na época eu fiquei de coração partido, sem ter onde colocar a cabeça, e após perceber que o Fallen Sweet  (um dos meus 500 blogs anteriores do MPC) não chamava mais a minha atenção, criei com a ideia da minha mãe que eu escrevesse um livro: O Mundo Perdido da Carol. Seria um livro criado sobre os meus dates ruins, falando mal de muitas pessoas e situações. Como ia faltar páginas para falar mal de tanta gente, resolvi criar o meu blog. Era um agora ou nunca: se estivesse disponível, eu criaria o Mundo Perdido da Carol. Sempre esteve guardado pra mim, nunca o primeiro nome de blog que vinha na minha mente estava disponível, mas dessa vez estava.

Significados do Mundo Perdido da Carol:



          Eu sempre estou perdida, quase que em todos os sentidos. Eu me distraio muito fácil em uma rua, tanto que eu não sei andar muito bem sozinha. As vezes eu fico sem direção na vida, sem saber o que fazer, então eu também estou perdida. Dizem que o mundo está perdido quando coisas estranhas acontecem, quando tudo se desencaminha. Não é diferente de muitas fases da minha vida. Mas o sentido que eu queria colocar no dia 30 de setembro, o primeiro sentido era um mundo vago no universo, um espaço que fosse só meu na internet. Algo meio que secreto, esquecido, mas que tivesse muito a ser explorarado. Por isso eu me sinto livre para poder variar os assuntos, já que foi algo que criei para mostrar coisas da minha vida, que eu gosto e quero compartilhar com vocês, seja na intenção de ajudar, divulgar ou ensinar. 

Desafio da Puberdade

              A blogueira de 2014                                           Carol Sweet de 2018



        Claramente a única mudança não foi apenas nos meus belos cabelos que se coloriram cada vez mais. A Caroline de quase 17 e a de quase 21 tem grandes diferenças e algumas semelhanças
       Com 17 anos eu ainda estava no ensino médio, possuía bem menos autoestima do que eu tenho hoje, mas era cheia de sonhos e vontades. Eu já sabia que queria fazer Design de Moda e Psicologia, já queria aprender a tocar violão e guitarra, o blog era apenas meu hobbie e eu ainda estava no meu pré-relacionamento abusivo. 
       Com  quase 21 anos, volto para dizer que já sou a Designer de Moda, acrescentei mais uma faculdade para cursar nessa lista, que estou sofrendo para aprender a tocar violão e eu posso ser o que eu quiser, independente do que me digam. Quero me especializar em algumas áreas de moda, em outras áreas do designer, isso inclui muita coisa. Conhecimento nunca é demais! E claro, não é só pensar, é aos poucos ir atrás de cada coisinha (e estou fazendo isso com louvor). Com quase 21 anos estou cuidando dos meus gatos, das minhas plantinhas e em um relacionamento com a pessoa mais legal do mundo. 

Crescimento e evolução do blog

              Postagem de 2014                                                  Postagem de 2018

           Focando um pouco mais em quem interessa, o crescimento e a evolução do blog. No início eu fotografava com a minha pequena câmera digital da samsung, sem ter nenhuma noção ou amor pela fotografia. Eu entendia que essas fotografias eram apenas para mostrar o produto que eu estava falando. Quando era sobre look, eu entendia que precisava apenas de umas fotos que ficassem "boas" para postar  e isso era péssimo em mim. Infelizmente a minha escrita no início do blog não era nada agradável, apesar que eu não era uma das piores alunas de português, mas o ensino da minha escola deixou muito a desejar. Não era nem um pouco preocupada em corrigir meus textos, eu queria apenas produzir posts e publicar. Era apenas essa a diversão, sem cobranças ou preocupações.
               
      Look: Quebrando o Preto e Branco (2014)            Look: Vestido de Oncinha (2017)


         Com o tempo claramente a história mudou, eu comecei a me preocupar e a escrever melhor. Digamos que eu aprendi com os meus erros ortográficos e está tudo bem. Até hoje não sou a melhor pessoa para escrever, porém consigo escrever um texto que vocês conseguem me compreender perfeitamente. As fotos foram as coisas mais gritantes na mudança: depois de muito perrengue com a minha câmera digital quebrada,  fotos sofridas que me virei tirando com a câmera de celular, comprei a minha câmera T5 da Canon. Logo após isso veio a preocupação da composição das fotos, a minha visão de que a minha resenha era a propaganda de um produto, que a foto da minha maquiagem precisava ser atraente e fiquei bem mais exigente para fotos que fossem minha para as pessoas verem o tutorial. Aprendi técnicas de fotografia, estou fazendo vários cursos (falo disso em um próximo post). A mudança de 2016 para 2017 foi a mais clara!


2017: Resolução da imagem no celular, sem preocupação com um fundo mais neutro.


2018: O mesmo esmalte, com uma qualidade bem superior (troca da câmera), preocupação maior com a produção da foto e fundo (nem que seja de folha de papel).


        O blog cresceu e rendeu trabalhos e parcerias bem legais. Fiz uma parceria com a Kert em 2016, aliás, tem resenha de uma linha de produtos deles para sair essa semana ♥. Tive a honra de participar da Influbeauty e conhecer a Muriel, recebi alguns produtos deles que adorei resenhar para vocês. Indiquei a Cupom Válido, a Rosegal, a Zaful, a Choc Hair. E no meio de tudo isso mostrei também alguns trabalhos e criações, como o meu primeiro trabalho como designer, minhas criações de biscuit e a minha coleção de TCC Encanto da Sereia
   
Os posts que guardo com carinho no meu coração:


        Para finalizar, deixo para vocês o meu grande agradecimento por serem 452 pessoas seguindo aqui, fora os rostinhos invisíveis de pessoas que o analytics através dos seus dados mostra que acompanham o blog, contribuindo para as mais de 370 mil visualizações. Espero contar sempre com vocês e melhorar cada vez mais os meus conteúdos. E vamos iniciar a caminhada para o próximo ano do blog ♥.



Beijos,


22 comentários:

  1. Parabéns pelos quatro anos do blog, é muito bom ver o quanto evoluímos ao longo dos anos, até mesmo a nossa escrita fica diferente. Desejo muito sucesso e que venham muitos aniversários pela frente.

    Beijos!
    http://blogfernandap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3. Sim, é muito bom ver a evolução :3.

      Excluir
  2. Aeeeee, parabéns pelos quatro anos de blog, Carol! As mudanças são enormes mesmo. Que venham muuuito mais! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu fiquei emocionada (coias que nos permitem voltar ao passado sempre me deixam assim haha) fico feliz por você ter conseguido começar um cantinho novo e por conseguir amá-lo hoje <3
    Parabéns por todo desenvolvimento e por tudo que você conquistou!! Muitas coisas boas ainda vão vir!! <3

    https://primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico super besta com coisas do tipo <3. Eu sempre amei o espaço, mas estou cada vez gostando mais e dando o meu melhor.
      Obrigaaada <3. Espero que venham mesmo :)

      Excluir
  4. Parabénssss! Como é bom ver a evolução do nosso trabalho, né? Adorei o seu comparativo!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada <3. É muito gratificante :3. Fico feliz em saber que você gostou da comparação :)

      Excluir
  5. Parabéns por mais um ano de vida do seu blog.
    É bem visível a mudança quando olhamos para o passado.
    Sucesso com o seu blog.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. yay! parabéns! que venham muitos anos mais!
    é bem legar ver essa evolução né?
    eu lembrei agora que o aniver do meu blog passou despercebido! com toda a correria do trabalho, nem lembrei :/ foi em agosto

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada <3. Sim, eu amo ver essa evolução e ver que a cada dia que passa eu tenho tentado melhorar o conteúdo.
      Poxa :/, pena que passou despercebido. Mas ano que vem você comemora em dobro!

      Excluir
  7. Nossa amei o post e que lindo ver a sua evolução que bom que aparecerem esses dois pseudomúsicos para nos agraciar com seu blog.
    Que venha mais 4 anos e muitas realizações.
    Beijos

    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada <3. Espero que venham muitos mais anos mesmo <3. É nessas horas que eu vejo que sofrer me fez bem.

      Excluir
  8. Aahh somos tão gêmeas na blogosfera ♥ eu acredito sempre na evolução, tanto do nosso pensamento, com um tempo a gente vai amadurecendo sem perceber e só vê quando fazemos esse tipo de post ou desenterramos posts muito antigos haha sua evolução foi incrível eu admiro muito isso! Desejo muito mais sucesso na blogosfera e pessoalmente também ♥

    Visite o Beleza Nerd


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada <3. Obrigada por desejar tudo e sempre estar presente no blog!
      Evolui bastante, fui notando ainda mais com o tempo. Hoje em dia meus posts podem demorar muito mais, dar muito mais trabalho do que antes, mas a qualidade é bem superior também!

      Excluir
  9. Que amor!! meus parabéns pelo aniversário do blog! desejo que ele cresça ainda mais <3

    Beijos!


    https://ladydiene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos quatro anos de blog! Que venham muitos mais!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos quatro anos de blog, só quem tem sabe o quanto é difícil, mas o quanto ele nos muda positivamente! Que venham muitos anos de blogosfera pela frente!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada <3. Mudou bastante o que eu era, pra bem melhor.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo