Hoje eu estava vendo a minha mini roseira, o nome dela é Hope, esperança em inglês. Logo quando ganhei, dei um tombo que quebrou boa parte dos seus galhos de flores. Ela teve que ser forte e continuar a crescer. Demorou dois meses e ela floresceu, precisamente duas vezes. Lindas pétalas brancas com um fundo bem levemente rosa. Depois de um tempo ela parou de se desenvolver. Pesquisei e acredito que ela hibernou, foi um período cinzento na cidade, onde o que predomina é o tempo nublado de chuva. Parou de bater sol na janela do meu quarto, então ela adormeceu por longos quatro meses, sem crescer uma folhinha. Até semana retrasada, quando tudo parecia se renovar.
Irônico foi ela florescer logo quando mais me faltou esperança, quando eu descobri o quanto a justiça é falha, o quanto a confiança é facilmente quebrada e dificilmente reestabelecida. Quando eu percebi que o seguro é mais inseguro do que meus pensamentos sobre o futuro. Quando eu cai e quebrei os meus caules, perdendo as minhas flores. Quando começou a me faltar a luz do sol e tudo começou a parar.
Cheguei no ponto em que nada mais me importa, pois sinceramente que diferença faz? Eu fui injusta comigo mesma, me calei diante de algumas situações, tentando entender além do que podia. Aceitei o que já me parecia inaceitável, para manter a paz. E que paz? Muito longe que eu iria, não sendo eu mesma. Poderia ser até a "preferida", enquanto eu me encaixasse nos ideais inalcançáveis de perfeição que não eram meus.
Prefiro acreditar que algumas coisas ruins vem para melhorar outras. Precisei levar essa rasteira para entender que eu não preciso de aprovações externas, eu não deveria ligar para essas opiniões. Respeito é uma coisa essencial para a convivência. Mas forçar para ser do seu agrado, não é. Apesar de triste, mais forte e consciente, um novo ciclo se inicia dentro de mim e seja ele como a vida desejar que seja.
(e sem medos...)
Só me resta desejar-me sorte para aguentar o que estiver por vir. São dias difíceis que vão passar e terminar.
Como todo e qualquer dia seja difícil ou não ele passa. Tb vivi crises pessoais, mas a gente se levanta e continuar a lutar.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Espero que passem sim. É ruim quando eles duram mais do que deviam :/
ExcluirAdorei seu texto Carol, e não podia concordar mais!
ResponderExcluirTambém acho que "sofremos" essas quedas para mostrar mais a frente, o quanto somos fortes e conseguimos superar. E que coisas boas sempre estão por vir depois do pior! ^^
Beijo!
Cores do Vício
Espero que sim, obrigada <3.
Excluirque texto lindo, nao tem como nao se identificar pq tds nós temos esses dias dificeis; temos que focar sempre que vai passar
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Sim, é a melhor forma de sobreviver.
Excluir"Prefiro acreditar que algumas coisas ruins vem para melhorar outras."
ResponderExcluirTambém prefiro pensar assim, mesmo que as vezes seja difícil.
Gostei da sua analogia com a rosa e espero mesmo que tudo fique bem, que esses dias confusos em breve sejam claridade.
Fique bem! ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
É muito difícil, principalmente quando são coisas que a gente não deseja de jeito nenhum ter que passar.
ExcluirTambém espero que sim.
Essas rasteiras que a vida nos dá vem recheadas de lições. A vida só te dá o fardo que você consegue carregar!
ResponderExcluirUm beijo,
https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/
Eu tento acreditar nisso, mas as vezes fica pesado demais :(
ExcluirQue texto + lindo, Carol! E que belo exemplo o da roseira. Que sejamos como ela, adormecendo para voltar + forte e bela!
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Obrigada <3. Espero que eu tenha a força dessa guerreira, porque meus gatos morderam na flor que tava nascendo, o que a fez murchar. Tive que cortar esse pedaço de caule. Torcendo que ela fique bem.
ExcluirEspero que esses dias difíceis passem logo.
ResponderExcluirBom final de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Voltamos do hiatus com bons conteúdos.
Até mais, Emerson Garcia
Eu que o diga!
Excluir