02 setembro 2019




Shampoos Sem Sulfato


       Fazia muito tempo que eu queria fazer esse post para o blog, mas muito tempo mesmo. Uma coisa que faz toda a diferença para a durabilidade de cabelos tingidos, principalmente com tinta fantasia são os produtos escolhidos para cuidar do cabelo durante a lavagem. E hoje falarei do shampoo sem sulfato ou com detergência leve.


O que é sulfato?

       Sulfato é o detergente responsável pela limpeza profunda dos fios. Ingrediente  principal de muitos shampoos dado ao fato que ele é mais barato, ele que faz aquela espuma que muitas pessoas adoram, mas que pode remover a proteção natural dos fios, deixando-os ressecados e porosos, além de poder agredir um pouco mais o couro cabeludo.
       Vale lembrar que nem todos os shampoos com sulfato tendem a ser ruins ou a ressecar o cabelo, quem sofre de oleosidade extrema preferem até usá-los por possuir um poder de limpeza maior. Porém, quem está com o cabelo danificado, passou por um processo químico seja alisamento ou descoloração, quem tem cabelos tingidos e/ou é cacheada, tendem a gostar bastante do shampoo sem sulfato. Isso porque ele promove uma limpeza suave, diminui o frizz, o ressecamento, desbota bem menos e não agride o couro cabeludo. 
         Deixei essa lista de Sulfatos Pesados para vocês conferirem e até salvarem a imagem no celular para poder consultar nos ingredientes na hora de comprar um shampoo. Eu retirei de vários lugares, mas no blog Cachos da Gi a lista é bem completa e está em constante atualização.
    
Meu cabelo com shampoo sem sulfato

Abril de 2019

Agosto de 2019

         Eu fiquei 4 meses sem retocar a cor do cabelo e fazer a raiz e mesmo assim as cores não estavam tão desbotadas e feias. Isso se deve ao fato de vários cuidados que eu sigo e um deles é que a maioria das vezes que eu fui lavar o meu cabelo usei shampoo sem sulfato ou pelo menos com detergência leve (Few Poo). Na maioria das lavagens usei o Shampoo de Castanhas Maria Natureza da Salon Line e para controlar a oleosidade usei o Shampoo Detox Help da Inoar.


        Essa é a lista dos Sulfatos Leves que vocês devem procurar toda vez que um shampoo falar que é liberado de sulfato. Para quem pretende ter cabelos coloridos com tinta fantasia é uma boa ideia começar a usar mais shampoos sem sulfatos. 

Shampoos que já usei e gostei


       O Shampoo Color Protect da Salon Opus foi o meu primeiro shampoo sem sulfato que eu resenhei. Ele deixava o meu cabelo sem frizz e ajudava a proteger a cor, dando brilho e mantendo a hidratação. Usei demais, principalmente nessa nova fase toda colorida. 
   
        Quando o meu cabelo ficava oleoso, eu apelava para o Shampoo Detox Help da Inoar. Ele fazia uma boa limpeza, removendo a oleosidade do meu couro cabeludo e combatendo as caspas, porém comparado ao proteção da cor, ele desbota um pouco mais. O condicionador da linha também é ótimo e próprio para Co-Wash.


      Testei também o shampoo Less Poo da Yamá, não sei porque na época eu não cheguei a resenhar. Comprei para fazer uma mistura de café no shampoo e auxiliar o crescimento.



        Já testei também o shampoo #Bombar da Inoar e ele fazia uma limpeza bem leve nos fios, além de promover uma nutriçãozinha aos meus fios.


       E por último esse é o meu mais novo shampoo sem sulfato Poder das Castanhas Maria Natureza da Salon Line. Foi bem baratinho e pretendo comprar mais shampoos liberados da marca ♥. Agora que tonalizei o cabelo, é provável que eu passe um mês direto usando ele e apenas variando as máscaras.
_________________________________________________________________________________
      Finalmente fiz esse post, espero muito que tenham gostado  ♥. É um bom guia para quem quer ter ou tem cabelo colorido. Confiram as resenhas que eu marquei e me contem se vocês preferem o shampoo com ou sem sulfato.

Beijos,


24 comentários:

  1. Esse shampoo da Maria Natureza é maravilhoso e com um cheirinho delícia! <3
    Seu post está ótimo e super bem explicado, Carol!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sou apaixonada por ele. Obrigada, fico feliz ao saber que gostou do post ♥.

      Excluir
  2. Adorei saber melhor sobre o shampoo sem SULFATO! Eu uso coloração, mas acho que meu cabelo desbota muito rápido!
    Seu cabelo é lindo, hein!
    Beijos...

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muda logo pra um shampoo sem sulfato que a cor vai durar mais. Tu também pode intercalar as lavagens, por exemplo: usar shampoo sem sulfato duas vezes na semana e uma vez shampoo normal (se sentir necessidade).
      Obrigada ♥

      Excluir
  3. mt bacana entender mais sobre esse tipo de shampoo, pra quem pinta o cabelo deve ser mt bom pra desbotar menos a cor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, para quem pinta é bom entender como funciona.

      Excluir
  4. As our society is starting to use more natural ingredients and pay attention to their health more, the sulfate free shampoos are beginning to grow in popularity.
    Child Actor LA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good thing this is happening even if it is slowly :)

      Excluir
  5. Eu ando tentando fazer isso com o meu cabelo tbm, por mais q eu n use tintas fantasias como vc, eu tinjo de ruivo, dai dou duas lavada e acabou a cor linda que tava antes kkkk
    Vou salvar essas imagens ai com os nomes dos sulfatos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para quem tinge o cabelo de qualquer cor que não seja a natural x.x. Salva as imagens e procura, no mercado de hoje tem tantos produtos sem sulfato que fica fácil.

      Excluir
  6. beautiful shampoos to try.

    anyway, I like your blog, wanna follow each other? please let me know. thanks :)

    JULIE ANN LOZADA BLOG
    INSTAGRAM: @julieann_lozada

    ResponderExcluir
  7. A melhor coisa que eu fiz foi ter parado de usar shampoos com sulfatos, aos poucos estou usando produtos cada vez mais naturais
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, faz melhor o cabelo ♥. Eu não tenho vontade de parar totalmente porque ainda existem muitos shampoos com sulfato que eu morro de vontade de testar, mas eu uso bem menos hoje em dia do que antes. A cor do meu cabelo agradece :)

      Excluir
  8. Post completinho, eu já tive cabelo colorido e dava um trabalhinho, hoje eu penso em voltar as vezes rs ♥

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho mesmo, tem que gostar de cuidar. Mas pra mim recompensa demais, eu amo!

      Excluir
  9. Agora que estou tingindo tenho dado preferencias a shampoos assim para poder durar mais a cor nos cabelos, amei as dicas e indicações.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem, a cor dura bem mais ♥. Que bom que gostou do post!

      Excluir
  10. Eu confesso que ainda sou preguiçosa para seguir o cronograma tão a risca e usar somente produtos sem sulfato, ainda uso um aqui e outro ali. Mas as máscaras dou preferência para as liberadas.

    De todos esses que você citou fiquei muito interessada no da yamasterol (acho que encontro aqui) e o Maria natureza da Salon Line, gosto de shampoos mais acessíveis hahaha

    O post ficou ótimo, muito informativo!

    Beleza Nerd


    @gleicyhaner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso alguns com sulfato, mas pelo menos quando acabei de tonalizar fico usando apenas os liberados. Espero que encontre essas duas opções e goste demais ♥.
      Obrigada ♥.

      Excluir
  11. Eu sei que é o certo usar xampu sem sulfato,mas infelizmente eu não me atento isso ao comprar xampu,sei que seria muito melhor pro meu cabelo. Mas eu adorei suas dicas de marcas,vou começar a prestar atenção.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que seja o certo, é que tem pessoas que vai se adaptar melhor com o shampoo sem sulfato. Se o teu cabelo é mega ressecado, vale a pena testar :). É tão fácil notar se ele é ou não, tem uma lista enorme de produtos que são e vendem no nosso mercado nacional.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo