29 janeiro 2020




Invadindo Minha Penteadeira: Meus Pincéis


       Criei um quadro novo aqui no blog, o Invadindo Minha Penteadeira será para mostrar as minhas  maquiagens e as que eu mais uso e gosto de cada tema que vou escolher por mês. 
      Vou começar falando dos Meus Pincéis, coisa que de dois anos pra cá venho adquirindo cada vez mais. Separei todos eles e os que eu mais uso, afinal, não é necessário ter tantos pincéis para quem está iniciando a auto maquiagem.



         Antigamente, antes de ter a penteadeira, eu tinha apenas a xícara branca de Sereia (que na época era só branca) e é nela que eu coloco os meus principais pincéis. Não eram muitos, mas são até hoje os que eu mais uso




        Tirando um pincel, todos são da marca Macrilan. Na ordem: Pincel de Pó Compacto, Pincel Língua de Gato, Pincel para Sombra B-901, Pincel de Esfumar W-905, Pincel de Precisão B-907, Pincel de Precisão W-113, Pincel Chanfrado, Pincel Duplo B-504, Pincel de Sombra (Avon) e os últimos dois são pincéis finos para unha também da Macrilan. 
        O pincel de Pó Compacto uso para pós em geral, o língua de gato para base, o B-901 e o W-905 são de cerdas naturais e uso para esfumar. O de precisão B-907 também é de cerdas naturais e uso para fazer a parte de baixo dos olhos. Já o de precisão W-113 uso para iluminar abaixo das sobrancelhas e no canto interno. O pincel Duplo B-504 eu usava mais a parte língua de gato dele que acabou estragando, então quase não utilizo mais. O pincel de sombra da Avon uso para depositar sombras, os pincéis finos uso para delineado em gel


        Logo que ganhei essa xícara da minha mãe, separei os meus pincéis de Sereia e coloquei dentro dela. Acho linda e deu todo um toque especial na decoração.


         Esses pinceis eu recebi da Dresslily e são super fofos em formato de concha. Quase não uso, mas o primeiro e o quarto pincel eu usei para fazer contorno e o quinto achei interessante para depositar sombra.


         Esses são os meus pincéis de sereia. O primeiro pincel eu comprei em Belém, os outro é um kit de 10 pincéis que mostrei aqui.
       Desses pincéis, uso mais o primeiro para contorno, o segundo pincel leque para iluminador, o quarto para esfumar, o sétimo para depositar glitter, o décimo pincel chanfrado uso com pastinha para sobrancelha e o último  pincel língua de gato uso com corretivo.


        Essa é a minha xícara que mais está lotada de pincéis. Inicialmente ela abrigava os pincéis de sereia, mas hoje em dia deixo ela com os pincéis de unicórnio, de espiral com glitter e os rosas da Ruby Rose.


       Esse kit da Ruby Rose eu não sei se ainda vendem, mas valeu a pena investir. O primeiro pincel kabuki é pra base, o segundo pincel é para , o terceiro serve para blush, o quarto para iluminador, o quinto é para esfumar e amo usar para contorno no nariz e  o último uso para depositar sombras. De todos, eu uso mais o kabuki para base, o de blush e o de iluminador.


        Esse kit de unicórnio que eu amo também veio da Dresslily e mostrei aqui. São cerdas coloridas em neon e fica fofo a decoração, embora eu queria a linha candy color. Eu quase não os uso, ficam mais de enfeite. Vou usando apenas quando os outros estão mais sujos e eu não tive tempo de lavar (quem nunca, né?).
         Gosto muito do primeiro de topo reto, porque uso para aplicar hidratante e também do segundo que uso para blush.

  
        E esses são os mais novos pincéis da família que veio da Dresslily e eu mostro no blog semana que vem. São vinte pincéis em espiral com glitter, tem vários chanfrados, língua de gato, pincel fininho, de esfumar, até escova de sobrancelha. 

Esponjinhas


       Não são necessariamente pinceis, mas são meus instrumentos também. A primeira esponja é da Mari Saad que eu tanto queria e comprei em novembro, é a mais macia de todas. Uso também esponja queijinho e tenho uma coxinha reserva.

Os Pincéis de Estimação


        De todos esses kits imensos, os que eu mais uso são esses: pó compacto, dois pincéis língua de gato (para base e corretivo), um pincel kabuki para base, três pincéis de esfumar, um pincel para depositar sombra, dois pincéis de precisão, dois pincéis chanfrados, pincel para contorno, blush e iluminação. 
_____________________________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado do primeiro post que mostro o que tem na penteadeira e deixem algumas sugestões de temas para os próximos posts ♥. 

Beijos,



20 comentários:

  1. adorei! que decor linda de sereia!
    gosto muito dos pincéis da Macrilan!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da decoração ♥. Eu também amo! Quero em breve comprar mais alguns D:

      Excluir
  2. Mulher quanto pincel!!! hahahah Eu também sou viciada! Adorei os de sereia ♥


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para começar a comprar, mas quando comecei, não quis mais parar. Os de sereia são bem fofo, se eu pudesse, comprava mais xD

      Excluir
  3. Eu não tenho muitos pincéis, uso basicamente um pra sombra, um chanfrado para delinear e um grandão pra aplicar pó/blush/bronzer.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também era assim e as vezes uso pouquíssimos pincéis também, principalmente quando tenho que me maquiar em outro lugar.

      Excluir
  4. Adorei conhecer os seus pinceis. Eu também costumo colocar os meus dentro de canecas.
    Pode me ajudar respondendo a PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :). Fica bem fofo e prático, né?!

      Excluir
  5. Nossa senhora quantos pinceis!! Eu tenho talvez uma caneca sua, depois que conhecei a esponjinha fico mais nela para fazer a pele, então parei um pouco de comprar pinceis. Gosto bastante dos pinceis da Klass Vough também, já ouviu falar? Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso xD. Eu também gosto de fazer a pele com esponjinhas, mas a da Mari Saad absorve muita base, então só uso para acabamento. Não lembro se ouvi falar nessa marca, mas vou dar uma pesquisada.

      Excluir
  6. Quanto kit lindo de pincel! Fiquei apaixonada pelo lilás com pontinha de sereia!
    Eu tenho uns dois kits completinhos de pinceis mas uso bem poucos no dia a dia mesmo.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, os de sereia são bem fofo mesmo :). No dia-a-dia corrido acaba que a gente usa o mesmo pincel para três coisas (ou até mais) xD

      Excluir
  7. Sua coleção está enorme perto da quantidade de pincéis que tenho. kkkk
    Todos os pincéis são lindos, mas não consegui tirar os olhos da xícara de sereia.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, até dois anos atrás eu não tinha quase nada xD. Que bom que gostou dos pincéis e da xícara, são bem fofas mesmo <3

      Excluir
  8. Quando a gente começa a se interessar por make a gente faz a feira de pinceis kkkk até hoje qualquer bobeira eu sempre compro, mesmo sem necessidade, um pincel a mais não faz diferença, aqui em casa eu acabo passando alguns pra minha mãe que gosta de pintar e diz que os de make são os melhores porque não deixa marca na tinta kkk

    Eu amei sua xícara de sereia da imaginarium! fica muito fofa na decoração! eu amo esses pinceis da dresslily, são super baratos e vale a pena sempre pedir, amo esses fotos para aplicar pó solto.

    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a fazer depois que lançaram esses pincéis mega bonitinhos, não resisto também.
      Que bom que gostou da xícara também ♥. Tô louca com outros pincéis da Dresslily, queria que eles encomendassem de sereia também D:

      Excluir
  9. Quantooo! Acho que eu tenho metade disso e, deles, devo usar metade! hahaha
    Comecei na vida de pinceis a pouco tempo e, até hoje, faço muita coisa com as mãos mesmo!

    Bjukas!
    UnhaseTudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acaba que na realidade não precisa disso tudo mesmo não, faço mais por coleção. Mas olha, a vida dos pincéis decorados é uma vida sem volta xD.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo