30 abril 2020




Para Quem Gostar de Ler: Em casa em Abril


     Não vivi 2020 completo para poder me decidir, mas acredito que abril foi um dos meus piores meses dos últimos tempos. A pandemia não está fácil, provavelmente só sai de caosa umas seis vezes que foi para supermercados e no máximo a casa do meu namorado, faz uma semana que estou sem sair para nada e assim seguiremos para maio.


     Sei que muita gente está em condições piores, hospitais lotados sem leito para mais ninguém. Pessoas sofrendo para conseguir atendimento até em hospitais particulares. Muitos sintomas da Covid-19 e poucos testes, podendo ser feito apenas para quem está com os sintomas mais graves. Pelo menos em Belém é essa situação. Vários profissionais de várias áreas na linha de frente, não podendo ter contato com a sua própria família para não correr o risco. Muitos doentes morrendo, alguns entubados e outros sem sequer conseguir atendimento ou internação. Basta ligar a TV que todas as notícias estão ali, bem na sua frente. Você queira acreditar ou não, os números são reais. 


      Aqui em Belém agora que foi decretado o fechamento do comércio, durante essa semana. Já não se pode ir em bancos, lotéricas, supermercados, farmácias ou qualquer tipo de estabelecimento sem o uso de máscaras. Acredito que teria sido totalmente eficaz se tivessem decretado isso durante o início da quarentena, mas antes tarde do que mais tarde ainda. 



       Eu estou aqui, com ansiedade e sofrendo com esse isolamento. Horas eu aproveito para fazer várias coisas, mas tem dias que sou totalmente improdutiva, me sinto até inútil. A ansiedade aumentou, terapia não posso frequentar mais, o jeito é fazer tudo em casa e esperar que junho seja melhor, porque provavelmente maio não vai mudar tanto. 


      Não sei o que maio será para mim, confesso que tenho receio dessa resposta. Mas espero que eu esteja bem melhor e que tudo isso passe o mais rápido possível. O que eu não aguento mais é esse total despreparo político que estamos sofrendo, o presidente eleito por muitos, mas NÃO POR MIM, só aparece para falar e fazer merda. Sinceramente, não tenho mais  paciência pra ele e para quem insiste em defender ele. 
    
    Como estão a quarentena de vocês? Comentem!



22 comentários:

  1. Eu e meu namorado moramos um pouco longe e preciso pegar 2 ônibus para vê-o, por isso estamos desde o decreto no fim de março, aqui em SP, sem nos ver, até perdi as contas.
    Sei bem como se sente porque as vezes também me sinto assim e muitas pessoas tem se sentido assim mas não se cobre, estamos todos no mesmo barco.
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos amigos estão passando pela mesma situação, é péssimo. Eu tive que esperar 14 dias de isolamento para ver o meu e só consigo porque ele me busca de carro.
      Eu ando não me cobrando por saber que é difícil para todo mundo, ainda mais agora que estou com problemas na internet. Não tenho muito o que fazer com o que sinto, então acabo indo dormir ou arrumando algo para deixar passar.

      Excluir
  2. Amiga, me dê sua mão e vamos sentir essa ansiedade juntas, pois não tá mesmo fácil pra ninguém.
    Quando se sentir inútil e improdutiva, tente pensar que tá tudo bem tirar o dia pra fazer vários nadas, foque no que vc fez, em vez do que deixou de fazer.
    Eu tenho TAG (transtorno de ansiedade generalizada), então mesmo durante a quarentena eu tenho apenas lidado com o monstro ansioso que vive em mim e eu já lido todos os dias há uns dez anos. O que andava me fazendo mal era acompanhar notícias, quando parei de ler matérias a respeito do vírus eu fiquei mais calma, mesmo que eu ainda me sinta mal por não ter um prazo pra pandemia e a quarentena acabar.
    Vamos vivendo um dia de cada vez e tentando ficar bem, se precisar, me chama no direct do Insta ;)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente eu segui esse conselho de tirar o dia para não fazer nada ou deixar que as coisas sejam no meu tempo, porque não tenho muito mais o que fazer com tudo isso. E eu sei como é ruim ter TAG. Eu tenho que lidar com ela quase que diariamente e é um inferno a cada dia.
      Te digo o mesmo, se precisar de mim, qualquer coisa é só chamar :)

      Excluir
  3. Nem fala te entendo perfeitamente, tem dias que estou ok, outros quero explodir, haja ansiedade, depressão e tentar se distrair, tem dias que rendo muito, outros nem quero levantar da cama. E esse governo que só piora tudo e um Rio que está um verdadeiro caos.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente é isso mesmo o que estou sentindo e estou passando. Aqui em Belém os casos estão demais e não tem prazo nenhum para acabar, porque muitos não tomam a consciência de ficar em casa. Só metade aderiu isolamento...

      Excluir
  4. Tá cada dia mais difícil mesmo, espero que passe e todos nós fique bem . Rezo pelo mundo! Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue rezando, o mundo precisa. Tá cada dia pior :(

      Excluir
  5. Não acredito que só agora fecharam o comércio na sua cidade. Aqui está fechado desde março e não podemos mais andar sem máscaras. Durante esse período só sai de casa para ir duas vezes ao supermercado e 2 vezes para comprar comida para meus gatos.
    Por enquanto os planos do governo de SP é reabrir no dia 11 de maio, mas como tudo muda, talvez essa data seja estendida. Tudo esta incerto.
    Como moro no interior de SP as coisas estão mais tranquilas por aqui. Só tenho medo de quando tudo reabrir.
    Quanto aos políticos, queria que todos morressem, sem exceção, não iriam fazer falta nenhuma.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não acredito que demoraram tanto a fechar. Só na quinta dessa semana que decretaram lockdown também. Demorou, porque demorou para chegar casos. Mas na medida que veio um, se multiplicaram rápido que nem demorou para chegar até mim, até aos meus conhecidos e amigos. Tá um caos geral, eu literalmente estou vendo todo mundo pegar essa "praga".
      Não sei se morrer iria solucionar, porque entrariam outros. Mas sem paciência total para o Bolsonaro e seus apoiadores.

      Excluir
  6. Oi Carol, chega sem estúpido fazer essa pergunta mas, tudo bem?

    Está bem difícil mesmo, as notícias cada vez piores, a ansiedade aumentando e a sensação de improdutividade machuca demais.
    Eu me identifiquei bastante com teu post, já fechei 41 dias sem sair e to surtando, nunca fiquei tanto tempo dentro de casa, tenho uma irmã que trabalha no hospital e eu só me vejo orando por ela todos os dias, e nas orações peço que as pessoas abram os olhos pra realidade, que parem de acreditar no idiota que foi eleito (não por nós) que só está fazendo merda.

    Carol, temos que ter fé e esperança que tudo vai passar e agradecer a cada dia por termos saúde, comida e casa. Como tu disse no post, tem pessoas em situações piores infelizmente.

    Ah, se quiser conversar mais, pra passar o tempo, desabafar, me avisa que te passo meu whats , sou uma ótima ouvinte e posso servir de terapia se tu quiser.

    Beijos, se cuida!
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil mesmo, eu quase não saio, fiquei 14 dias direto em casa e agora só saio para mercado e farmácia, casa do meu namorado quando ele me busca de carro, pra não correr risco.
      Ora sim por ela, tá complicado e a maioria dos profissionais de saúde acabam contaminados.
      Obrigada, ultimamente tô sem internet, então nem isso anda tendo como xD. Mas obrigada pelo apoio :)

      Excluir
  7. também estou esperando por junho, continuo em quarentena e sem trabalhar, isso está me matando, mas sei que é para o bem de todos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Nós estamos a caminho do verão, espero que o virus morra com o calor. Isto aqui também não está nada fácil!! Em 2 meses saí apenas 2 vezes!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, não querendo te desanimar, mas aqui no Pará parece ter o segundo sol chegando e o vírus tá matando geral.

      Excluir
  9. É, são dias difíceis que o Brasil passa. Só Deus sabe quando tudo isso irá passar.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Eu nem assisto tv pra não me estressar aqui na minha cidade liberaram esse semana meio que todo o comercio, mas e obrigatorio o uso de mascara.
    Beijos.

    byglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me estresso todos os dias, eu evito assistir muito, mas ainda acompanho as notícias. Aqui como são muitos casos, acredito que devem demorar a abrir

      Excluir
  11. Ai sinceramente eu estou na mesma, aqui em Minas Gerais o pessoal resolver abrir tudo e voltar "ao normal" sendo que não tem nada de normal acontecendo nesse mundo, eu sigo revoltada, ansiosa e as vezes improdutiva também, parei de acompanhar jornais o dia todo e vejo só uma vez ao dia para não ficar tão "alienada", mas enfim é difícil mesmo e acho que isso ainda vai longe infelizmente pela falta de empatia das pessoas :/ Espero que todos fiquem bem e em casa, era só isso que eu queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Barbacena aí em MG, onde eu nasci e uma parte da minha família mora, de 1 caso já tem 16 e é bem interior. Então é quando as pessoas relaxam que eles começam a aumentar.
      Eu ando acompanhando as notícias também, mas é difícil. O egoísmo das pessoas estão matando mais que o corona vírus.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo