30 maio 2020




Para Quem Gostar de Ler: Maio (e tudo o que sinto)


        As vezes me tomo pelo desespero de não estar indo bem como o planejado, como eu queria que estivesse indo. Eu fiquei bem mal com todos os meus problemas, os aumentei e agora sinto que não tem ninguém que possa me ajudar no momento, tão pouco algo que possa me deixar melhor. 


      
       Por momentos esqueço que a minha depressão é uma doença. Eu não escolhi ficar doente, eu apenas fiquei. Não sei como tudo isso começou, talvez eu tenha uma ideia de quando começou, mas independente do que seja, eu a carrego por alguns anos. Uns com mais crises e outros com menos. 

        Eu também sempre fui ansiosa, isso desde criança. Mas ela não tomava conta de mim igual hoje em dia toma conta da minha saúde. Eu não como, eu não durmo, teve dias que apenas chorei e mal conseguia respirar. Só queria muitas vezes que me dessem algo que me fizesse apagar e parar de pensar, mas isso me faz lembrar em como é difícil me apagar em momentos de crises.


       Agora eu tenho que lidar com o a sensação de me sentir um peso. Não é fácil eu conseguir me compreender, me cuidar, me tratar. Imagino que para as outras pessoas de fora seja complicado também me aguentar assim. Em crises quando não me acalmo, em conversas que viram discussões, nas minhas inseguranças, tudo o que eu não queria ser ou sentir. 


         Venho me esforçando para não deixar tudo o que me resta desencaminhar, mas é tão difícil. Em vários dias da minha vida eu só queria desistir de absolutamente tudo, ficar na cama ou talvez nem acordar. Parece mais fácil assim, mas talvez só pareça...




16 comentários:

  1. É complicado, tive crise de ansiedade ano passado, foi um dos piores momentos da minha vida, eu estava cercada de pessoas ruins que me faziam muito mal, o ambiente que participava também não ajudava nem um pouco!
    Teve um momento que não queria sair de casa, mas precisava então todas as noites passava chorando, eu não queria que o dia seguinte chegasse!
    Mas tudo melhorou, quando sai e tirei tudo que me fazia mal e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo!
    A depressão é uma doença que precisa ser reconhecida!
    E olha tudo ficará bem! Dias melhores virão!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras <3. Realmente ter crise de ansiedade é péssimo, fica difícil de viver. O ambiente diz muito sobre tudo, não tem como, tem que cortar (nem que seja aos poucos) tudo o que faz mal. Boa parte desse meu processo eu já fiz, agora tenho que mudar alguns hábitos e pensamentos.
      Fico feliz em saber que você se sente melhor. E sim, tem que ser mais reconhecida e ENTENDIDA como doença, porque o que ocorre é que muitos falam e poucos de fato entendem o que ela é e causa.

      Excluir
  2. Super te entendo, tem dias que tenho estado triste, deprimida, sem rumo diante do que está acontecendo. Não podemos deixar que isso nos vença, tem um mundo de mil oportunidades esperando por você. Força, você vai conseguir dar a volta por cima, e acredito em você.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente tá difícil para todo mundo. Obrigada pelas palavras, Lulu ♥. Força para você também!

      Excluir
  3. Oi Carol, fica assim não :(
    Eu sei o quão difícil é passar por tudo isso assim, mas saiba que sumir ou não acordar mais não é melhor escolha, tente se distrair, faça desenhos, pinte, fotografe, busque coisas que te animem, sei que falar é muito mais fácil que fazer mas não deixa essa doença te consumir por inteira, se cuida, fica bem! <3

    no que precisar, estou aqui!
    Um abraço,
    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho ideia que não é a melhor escolha. Quando a crise passa, as coisas se retomam. Basicamente no momento em que estou mal, nada me faz melhor e eu não tenho prazer nas coisas que eu gosto. Mas me forço a sair da cama e fazer alguma coisa, para não ser consumida.
      Obrigada pelas palavras ♥

      Excluir
  4. Também tenho crises de ansiedade e sei o quanto é ruim conviver com isso, sair da zona de conforto, ou até mesmo fazer coisas do dia a dia com essa doença. Mas, é preciso manter a calma e saber que é só um momento! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é péssimo conviver com isso. Eu tenho tentado manter a calma, espero que as coisas melhorem com o tempo :)

      Excluir
  5. Não é fácil... já tive uma depressão (e algumas recaídas), mas o pensamento positivo é o primeiro passo, para começarmos a viver melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Temos que pensar sempre nas coisas boas, apesar de tudo parecer ruim! Acredito que tudo tem um próposito.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. uau, isso é profundo
    vamos com calma que tudo vai dar certo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Eu já passei por isso inclusive pelas crises de ansiedade eu não dormia e só chorava.
    É muito ruim, não é fácil, mas a gente precisa pedir ajuda.
    Eu conversei com a minha mãe e falei que simplesmente não queria mais acordar, não queria minha vida e a gente procurou ajuda no lado espiritual que é o que eu mais me encaixo não digo que é cura talvez se eu tivesse ido para o lado médico os remédios poderiam ajudar também. Só que eu aceitei esse outro tipo de ajuda e agora digo que estou bem melhor vivendo cada dia de cada vez a ansiedade me pega em doses bem bem menores que não sinto nem vontade de chorar só sento e respiro.
    Espero que tudo dê certo pra você de coração e tenta conversar com mais pessoas e ver onde você pode conseguir ajuda. Minha melhor amiga tem depressão e está há anos se tratando com remédios no último ano ela melhorou muito.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o quanto era ruim para você e deve ter sido bem difícil. Fico feliz ao saber que você conseguiu melhorar buscando o lado espiritual, isso ajuda muito também. Foi algo que você se dedicou, pegou e acreditou, isso é algo muito bom.
      Eu faço acompanhamento psicológico faz um bom tempo, e agora vou ir para o psiquiatra porque é importante. Já fiz outros tratamentos anteriormente, mas eu os interrompia. Enfim, tô na luta xD.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo