12 junho 2020




Coisas Que Ninguém Te Conta Sobre: Cabelo Colorido


      Acredito que vocês já passaram pelo pinterest ou instagram e se depararam com lindas imagens inspiradoras de cabelos coloridos. Eu sou extremamente apaixonada, cabelo colorido é uma arte e depois de oito anos de colorida, vim contar Coisas Que Ninguém Te Conta Sobre: Cabelo Colorido



Pintar de "colorido" não estraga o cabelo

       Existe muito esse mito e ele tem que ser quebrado. Na verdade, o que pode "estragar" o cabelo é a descoloração. A descoloração naturalmente tende a ressecar os fios, porém depende muito do produto e da saúde do seu cabelo. Hoje em dia existem muitos procedimentos que quase não afetam os fios. Também é importante ressaltar que o cabelo precisa estar saudável antes de passar por qualquer procedimento químico, evitando quebra e o efeito elástico. 



Cabelo colorido nem sempre é caro 

      Isso não é uma regra, é um grande depende. Nesse post dei dicas para quem quer ter cabelo colorido e não pode gastar muito. O cabelo colorido no salão, feita por uma pessoa especializada em colorimetria tem sim um valor mais elevado, dependendo do estilo escolhido. Mas muitos coloridos são adeptos a fazer o cabelo em casa (me incluo nisso) e assim não sai tão caro. Se você tem uma habilidade de mexer com cabelo em casa, vá em frente. Se não, é mais aconselhável investir no salão, com alguém especializado no assunto e assim ter o cabelo dos sonhos.





Cabelo colorido requer cuidados 

      Todo cabelo requer cuidados, principalmente os que passam por processos químicos. Assim como o cabelo loiro precisa ser matizado, obviamente o cabelo colorido também vai precisar de tonalização depois de um tempo. O cronograma capilar será importante para manter a saúde dos fios. Para desbotar menos a cor, eu já falei do uso dos shampoo sem sulfato aqui

Alguns dos meus produtos que mostrei no último Projeto Sereia


Nem todo tonalizante será bom

      Assim como alguém pode se adaptar com tal máscara de hidratação e o seu cabelo não, o mesmo ocorre com tonalizantes. Um exemplo é que eu sou apaixonada por três tonalizantes da Salon Line: Red Fancy, Pink Show e Blue Rock. Mas eu odiei com todas as forças o Violet Fantasy. Já vi que deu certo com outras pessoas, mas eu odiei. E isso seguiu com várias outras cores e tonalizantes. Para isso tenho dois posts: o "Tonalizantes Coloridos Usei e Gostei" e "Usei e Não Gostei: Tonalizantes Coloridos"


Esses são os produtos e tonalizantes que uso no momento.


Você vai virar destaque ou ponto de referência

      Eu já presenciei um momento que me usaram como ponto de referência (ao lado da menina de cabelo colorido) e acho isso bem louco. O legal é que em foto você logo se encontra, porque você vira um pontinho colorido




Vão comentar, vão notar 

     Hoje em dia já é algo bem comum, mas mesmo assim as pessoas passam me olhando, principalmente as crianças, que é a melhor parte. Infelizmente alguns adultos serão sem noção e vai vir a fazer comentários ridículos, perdendo o senso de noção e respeito, arrumando apelidos como se fosse íntimo de você (isso vem em maior parte de machos escrotos). Ignore o lado ruim e deixa o que é bom fluir ♥. 




E por último, você vai amar!

       O bichinho vai dar um trabalho para cuidar, mas se você estiver disposta vai amar. Muita gente é viciada em trocar a cor do cabelo e a cada mês tá diferente (eu acho incrível). Também há quem encontre uma cor para chamar de sua. Existe, os mais ousados que vai fazer logo uma rainbow ou brincar de degradê. São tantas possibilidades, eu amo tudo isso ♥.

_____________________________________________________________________________________
        Espero que tenham gostado ♥. Se você foi ou é colorida, não esqueça de me  contar se já passou por alguma dessas experiência. Envie também esse post para alguma colorida que você gosta e comentem  <3.

Beijos,



26 comentários:

  1. Amo cabelos coloridos, já pintei de roxo um tempo atrás e amei.

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Carol!!! Quanta coisa!! Mas vale a pena né o resultado final fica lindo !!!

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo, mas infelizmente na minha profissão não dá para usar. Esse rainbow da primeira foto está um arraso!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de cabelo colorido estar bem mais aceito hoje em dia e algumas pessoas fazerem mechas escondidas no cabelo, ainda sim tem muitos trabalhos que ainda não aceitam :(. É uma pena!

      Excluir
  4. Ameiii o post! Concordo com tudo haha só usei o tonalizante rosa da Keraton e achei bem bom, deixava o cabelo suuuper hidratado onde eu passei, e era super cheiroso. Sempre falava pra minha mae que eu ia virar ponto de referência e ela odiava hahaha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram os meus primeiros tonalizantes a serem usados, porém como desbotavam muito rápido, eu acabei trocando por outras marcas. Mas eles tinham uma cor linda!
      E é meio tenso virar um ponto de referência, mas as vezes pode ser interessante xD

      Excluir
  5. Olá! Interessantes dicas. O cuidado do cabelo é muito importante.
    Invítote a passar pelo meu blogue. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Acho tão bonito cabelo colorido!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ter coragem de fazer no meu cabelo, acho tão chic quem faz. Dá um destaque e tanto, além de mostrar personalidade. Fica lindo, principalmente quando é feito mechas!
    Beijos 💜 https://papotrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha porta de entrada foram as mechas xD. Eu gosto e fica lindo mesmo!

      Excluir
  8. Cabelo colorido é bonito, mas precisa cuidar, hidratar muito. A química vai acabando com o cabelo se não tratar.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tanto que falei no post xD. Depois da descoloração, precisa de tratar bastante o cabelo.

      Excluir
  9. Depois desse post deu até vontade de ficar colorida também.
    Não sabia que era barato manter os cabelos assim, achava que para manter as madeixas bem cuidadas tinha que gastar horrores no salão...
    Também não sabia que tonalizantes podem ser ruins, vou até olhar seus posts sobre isso porque sou louca para comprar e usar tonalizantes, e na minha cabeça, todos eram bons.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro cabelo colorido, então sempre tento puxar as pessoas para esse lado xD.
      Não necessariamente vai ter que gastar horrores no salão, pode ser feito em casa e gastando o mínimo possível. Mas alguns cabelos bem trabalhados, exige sim muito dinheiro e tratamentos xD. Tudo é um grande depende, não é uma regra.
      Tonalizante coloridos nem todos são bons, acontece :x.

      Excluir
  10. Acho cabelo colorido muito maravilhoso! Morro de vontade de pintar o meu haha
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  11. eu acho a coisa mais linda, só me falta paciência pra cuidar

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que cuidar muito depois de deixá-lo colorido.

      Excluir
  12. Ahh sempre tive vontade de ter um cabelo colorido e até já li seu outro post sobre como ser colorida sem gastar muito e adorei, nessa quarentena eu pintei o meu de Marsala, não fica tão legal e colorido como um azul por exemplo (cor que eu amo), mas já me deixou bem feliz <3 quero continuar pintando :p

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho marsala no cabelo lindo, mas nunca usei <3. O importante é ficar feliz na cor que escolheu :3.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo