29 janeiro 2021




Para quem gostar de ler: Início de 2021


    Mês de janeiro foi longo, mas finalmente chegou ao seu fim. E ao mesmo tempo em que quase nada aconteceu, na minha cabecinha aconteceu coisas importantes para a minha evolução, meu amadurecimento. Amadurecer é um desafio, com dores, obstáculos e também conquistas. Ele te pede para sair da sua zona de conforto para aprender a se virar, se revirar, se desdobrar, se reinventar.



      Nenhuma escolha é fácil, mas a pior escolha seria ficar na mesma. Desde 2017 aprendi que resultados diferentes requer escolhas diferentes. Prefiro manter a minha sanidade mental e me afastar de determinadas situações que sugam a minha energia, mesmo que para isso seja necessário sair totalmente da minha zona de conforto e proteção, assim, em teoria. Quando tudo está parado, eu gosto de desafios para me redescobrir e saber da minha força. A vida sabe onde me leva, pelo menos acredito nisso. 



     Outra coisa que aconteceu esse mês foi um profundo desânimo que bateu na minha porta. Dias nublados e chuvosos predominam essa época. Com eles vem a minha melancolia, a falta de ânimo, o meu recolhimento. Se tornam vários dias normais, sem grandes novidades e motivação.



      Mas a minha conquista foi não deixar de fazer o que eu precisava fazer. Mesmo me arrastando, fiz os posts daqui conforme o cronograma, cuidei do bullet journal, treinei na academia conforme eu consegui ir (com muito apoio do meu namorado, que muitas vezes foi o meu potinho de ânimo). Eu quero aprender a aproveitar os dias normais, já que os sentimentos são momentos. 



     No momento eu estou aqui, sentada, digitando, bem pensativa, mais tranquila e escrevendo esse texto tarde da noite para ser publicado amanhã cedo.  E agora é hora de me despedir para corrigir o texto e ir dormir. Beijos para quem leu até aqui e deixa um comentário me falando do seu mês ♥.



16 comentários:

  1. Acho que aprender a se distanciar de coisas e pessoas que sugam nossa energia faz parte do amadurecimento, e eu também já entendi que melancolia, tristeza e dias difíceis sempre vão acontecer e é importante se permitir sentir as dificuldades, pra poder aprender a lidar com elas.
    Janeiro pra mim passou voando, e apesar de também me sentir desanimada, sigo dando o meu melhor.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que todo mundo entrou em desânimo de janeiro, porque vi vários comentários sobre isso. E sim, sempre acontecem esses dias difíceis.
      E vou precisar amadurecer muito para sair e me distanciar de quem eu sinto que não é bom.

      Excluir
  2. Normal sentir desânimo :(
    Teve alguns dias desse mês que eu também fiquei bem desanimada e até triste, faz parte da vida...
    Preciso enfrentar isso de sair da nossa zona de conforto pra melhorar, um grande desafio pra mim.
    Fico feliz que mesmo estando mais desanimada ainda sim conseguiu fazer suas coisas e tudo mais.
    Que fevereiro nos traga mais alegria e motivação! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair da zona de conforto é ruim mesmo, para mim é difícil e anda sendo difícil. E sim, estou vendo que muita gente sentiu desânimo em janeiro. Que fevereiro seja melhor.

      Excluir
  3. Oi Carol ♥ os dias difíceis assim ainda bem que são passageiros. Tudo sempre volta a ficar bem. Eu amo ter dias de calmaria, dias para ficar off e fazer coisas que gosto.
    Esse mês de Janeiro foi muito, muito corrido para mim por conta dos bolos, da casa, da igreja e da minha filha e das minhas saídas.
    Que teus dias sejam preenchidos de muita paz e alegrias sempre!
    Um beijo ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que tenha sido corrido mesmo, mas que bom que teve bastante encomenda de bolos ♥. Espero que tenha dias de calmaria em fevereiro para você e que também encontre muita paz no meio dos dias corridos.

      Excluir
  4. Esse mês passou voando e nos deu muito aprendizado... Comigo o início foi bem desanimador, ainda mais vendo jornais e cada notícia triste que acabava com meu dia... sem contar a decepção que tive com minha amiga de 19 anos. Com muuuuita força de vontade eu decidi mudar, por mim. Me afastei dessa amiga e de todos que me faziam mal de alguma forma, criei forças de vontade para fazer aos poucos as coisas que eu gostava como ler um bom livro, exercitar, comer moderadamente, postar com mais frequência no blog. Estou feliz com todo o aprendizado que tive e que o mês que vem seja maravilhoso!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente dei uma abandonada do jornal, muitas notícias pesadas. E essa decepção com amizades sempre acontece, espero muito que você supere e fico feliz por ter continuado a fazer as suas coisas. Que fevereiro seja bom mesmo!

      Excluir
  5. Esse mês para mim foi um mix de emoções, fiz aniversário, repensei, fiquei doente, criei algumas metas mesmo não curtindo tanto de metas e quis cuidar mais de mim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bom! Parabéns Juliana, que tenha muitos anos de vida.

      Excluir
  6. Oi Carol, o desânimo também bateu por aqui e consegui fazer algumas coisas do que tinha para fazer, mas acabei deixando o blog meio de lado. O importante é mesmo aprendermos com as situações, mudarmos o que for necessário, e crescer.
    que fevereiro te traga mais ânimo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que me traga mesmo. Desânimo vem, mas espero que logo passe.

      Excluir
  7. Esse mês também senti um desanimo absurdo, incrível né como algumas coisas nos desmotivam demais. Mas vamos nos animar.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aconteceu comigo também. Espero que esse mês seja melhor.

      Excluir
  8. Janeiro foi longo e nada produtivo, acho que enquanto a pandemia continuar vou ter sempre a mesma sensação do tempo estar demorando para passar
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá essa sensação mesmo, as vezes fico assim. Mas estou com esperança na vacina.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo