18 fevereiro 2021




Resenha: Linha Novex Superfood Cacau e Amêndoas (Embelleze)


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações  


     Ontem não teve post, foi feriado e não tive tempo para produção de conteúdo. A segunda resenha da semana é do meu último recebidos e com ele uma novidade. Agora faço parte do Time Embelleze dos Sonhos! Me sinto feliz, pois vou conseguir alguns produtos que são novidades para produzir conteúdo para vocês ♥. E começo resenhando a Linha Novex Superfood Cacau e Amêndoas da etapa nutrição do cronograma capilar. Alerta de resenha longa e completinha. 



"Os superfoods são alimentos com alta densidade nutricional, ou seja, fornecem muito mais nutrientes que os alimentos comuns e possuem baixo teor calórico. No tratamento dos cabelos os superfoods podem auxiliar em diversos aspectos, conforme suas particularidades, mas têm em comum altas taxas de antioxidantes, que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce das células."

O que eu achei?


     A linha é liberada, não contendo sulfatos, silicones insolúveis, petrolatos e parabenos, ingredientes que não necessariamente trarão malefícios aos fios (exceto se você tiver alergia há algum deles), mas que atrapalham algumas adeptas da técnica de low poo e no poo. Os produtos são cheirosos, aroma padrão da Embelleze, não tem aroma de chocolate (mas poderia ter) e o perfume não é forte e não fixa nos fios. Quem tem rinite  não sofrerá.
     Agora falarei separadamente sobre cada produto e os resultados que senti no meu cabelo, após usar três vezes seguidas para essa resenha. 

Shampoo


      Uma informação que me deixou feliz foi saber que o shampoo não continha sulfato, ou melhor, o seu sulfato é leve, o Disodium Laureth Sulfosuccinate. O sulfato é o que determina a detergência do shampoo, o seu poder de limpeza. Existem shampoos com sulfatos que limpam mais os fios e outros com limpeza suave, que serve para quem tem o cabelo mais ressecado ou que usa alguma tonalização colorida, como eu que uso tinta fantasia e não quero que a cor desbote muito. Explico isso nesse post aqui
       O plot twist veio para relembrar também que shampoo sem sulfato não significa que não terá uma boa detergência, assim como ter sulfato não significa que irá ressecar ou agredir o couro cabeludo. Tudo depende da concentração do ingrediente na fórmula do produto. E a concentração não tem como adivinhar, a gente descobre se o produto é bom para o nosso cabelo (e gosto) testando, mas as resenhas ajudam a ter uma noção também (entro nessa parte na vida de vocês). Mesmo esse shampoo sendo liberado, ele desbotou o meu cabelo normalmente como um shampoo com sulfato. O poder de limpeza foi bom, remove a oleosidade, mas eu esperava que ele fosse mais leve. 

Ingredientes do Shampoo Cacau e Amêndoas 

Cor do Shampoo Cacau e Amêndoas, um transparente leitoso, levemente perolado. 

Máscara de Tratamento
   

"Resultado único, profissional, de salão. Para cada necessidade todos os benefícios! Novex sempre tem a fórmula ideal para o seu momento. Mais do que os melhores ingredientes, Novex tem o Elemento X, o nosso segredo. Resultado de estudo constante sobre a mulher e sobre os cabelos, aliados à mais alta tecnologia. Novex, sempre feito para você."



      Eu recebi a máscara de 400g, mas ela está disponível também na versão de 1kg. Máscaras de nutrição são as minhas preferidas e essa não me decepcionou. Possui a textura normal, fácil de aplicar e desembaraça os fios instantaneamente. O seu tempo de ação é de três minutos, mas costumo deixar uns cinco. O rendimento é maravilhoso, um pouquinho já espalha no cabelo todo. 

Ingredientes da Máscara Cacau e Amêndoas

Consistência da da Máscara Cacau e Amêndoas,  mais concentrada e fácil de aplicar nos fios.

Condicionador


      O condicionador veio para deixar os fios ainda mais soltinhos ainda para a  finalização. Ele pode ser utilizado após o shampoo para um tratamento mais rápido ou após a máscara para um tratamento mais profundo. Mas não chega a ser um uso obrigatório após a máscara, embora eu adore usar ele para dar um power a mais. 
      É um condicionador normal, um pouco mais concentrado, mas não muito diferente de outros condicionadores que encontramos no mercado. 

Ingredientes do Condicionador Cacau e Amêndoas 

Consistência do Condicionador Cacau e Amêndoas 

Creme para Pentear 


       E para complementar a linha, ela consta com um creme para pentear, que serve para cabelo liso e cacheado. 
       Esse ano eu aderi de vez o uso de finalizadores, então não dispenso creme para pentear e sempre uso algum após lavar os fios, enluvando mecha a mecha. Esse creme fez a total diferença no frizz e volume dos meus fios, ajudando também a ficar mais fácil de pentear em dias posteriores, isso tudo sem pesar nos fios. Só senti falta da proteção térmica, algo que o produto não diz conter.  

Recomendação de uso do Creme para Pentear Cacau e Amêndoas

Ingredientes do Creme para Pentear Cacau e Amêndoas


Textura do Creme para Pentear Cacau e Amêndoas

Meu cabelo após o uso da linha completa


Foto de pertinho para vocês notarem o cabelo com frizz reduzido

Foto propaganda do meu cabelo soltinho e com leves ondulações


      Ao usar a linha toda o cabelo ficou bonito e bem cuidado, melhorando visualmente o aspecto dos fios. É uma linha baratinha que faz a diferença! 

Preço: Os produtos no momento estão em promoção no site da Embelleze,  o shampoo e o creme de pentear estão custando R$9,77, enquanto a máscara de 400g R$10,52. O condicionador está esgotado temporariamente. Vocês podem aproveitar essa promoção e ganhar mais desconto ainda usando o meu cupom "carolinsweet". 

Nota: 

Shampoo: 4/5 *-*. Por ser sem sulfato eu esperava uma limpeza mais suave. Se eu o comprasse por ser liberado, me decepcionaria. Mas não é um produto ruim, é mais uma questão de gosto. 

Máscara de Tratamento: 5/5 ♥. Meu item preferido da linha inteirinha, super indico! Deixa o cabelo macio e desembaraçado, ajudando a melhorar o aspecto de ressecamento dos fios. 

Condicionador: 4/5 *-*. É um pouco mais concentrado, é um bom finalizador. Mas não é nada muito diferente de outros condicionadores comuns que encontro no supermercado. 

Creme de Pentear: 5/5 ♥. Recomendo para quem gosta de um creme de pentear para finalizar o cabelo. Vem 300ml e ajuda a desembaraçar bastante os fios. 

___________________________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado dessa resenha sincera e imensa. Amei os recebidos, sempre continuarei dando a minha opinião sobre cada produto, independente de comprado ou recebido. O que acharam dessa linha? Comentem ♥.

Beijos,


8 comentários:

  1. Amigaaaa arrasou que agora você faz parte do parte do Time Embelleze dos Sonhos! Sucesso ♥
    Adorei a resenha sobre essa linha, faz muito tempo que eu não uso nada da Embelleze, mas fiquei bem curiosa pra testar essa máscara, pelos seus comentários parece ótima. Adorei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3. Espero que goste da máscara, achei ela bem boa no meu cabelo :)

      Excluir
  2. Parabéns por estar no Time, super feliz por você, que bom que conseguiu, muito sucesso. Dessa linha ainda não usei nada assumo, ela chegou já estava testando outros produtos, eu testei o creme de pentear e deu uma pesada, ainda vou usar novamente. Gostei demais da sua resenha.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :). Que pena que o creme de pentear pesou no seu cabelo, no meu ficou bem de boa e macio. Mas cada cabelo reage de um jeito, não tem como prever.

      Excluir
  3. Eu tenho a mascara de hidratação de maracujá e gostei bastante, agora quero essa linha de nutrição porque o meu cabelo está muito poroso
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a única da linha que está faltando para mim, futuramente vou comprar <3.

      Excluir
  4. ai que tudoo, parabéns
    essa linha deve ser ótima

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo