01 abril 2021

Minha experiência de reembolso com a Shopee

      Shopee se tornou um estouro de vendas, plataforma que eu amo fazer  comprinhas por conta das promoções e o custo do frete. E muitas pessoas se perguntam se a Shopee é confiável, como funciona o reembolso e quanto tempo demora. Hoje eu vim contar a minha experiência de reembolso com uma compra internacional que veio com defeito. 



      Comprei para presentear o meu namorado um relógio Pokemon Go, um acessório para ser usado em conjunto ao jogo de celular para capturar os pokemons. Comprei em um lojista da China, ele disse que o produto era  original, porém infelizmente eu creio que não era. O pedido foi efetuado no dia 27 de novembro e chegou no dia 12 de janeiro, isso porque comprei com antecedência para presentea-lo no natal (chegou cedo para o natal de 2021 xD).




       Chegou e logo em seguida parou de funcionar. Achamos que era a bateria, mas para o nosso azar não era. E eis que começa a saga de solicitar reembolso, pensei que seria tranquilo pois já tinha feito isso anteriormente e foi rápido e simples. Mas dessa vez não foi nada simples, porque além do meu pedido ser marcado automaticamente  como recebido, precisei solicitar por email. Tudo começou no dia 16 de janeiro e eu só consegui receber o reembolso no dia 12 de março ( dois meses depois) após muita insistência e paciência. Vários emails, reclamação com a loja, chat com o EBANX, publicação no reclame aqui. Resposta padrão, um jogando para o outro e eis que vou deixar alguns prints abaixo para vocês acompanharem a tour (resumi para não ficar grande, mas mais do que esses).














      Resumindo: primeiro pediram para eu enviar provas. Fiz isso várias vezes, não sei porque não recebiam. Após algumas semanas, aprovaram o reembolso e avisaram que enviariam um código para a devolução nos correios. Um mês e nada, eu cobrando e a resposta era "iremos enviar, estamos com alta demanda". Esperei por quase um mês, nunca recebi o tal código, mas liberaram a devolução do valor pelo EBANX. Deram um prazo, se esgotou e nada. Reclamei de novo e aumentaram o prazo para o reembolso e mandaram eu reclamar com o EBANX por chat. Semanas se passaram e fui reclamar no EBANX, que mandou eu esperar novamente o prazo.  Sem paciência abri reclamação no reclame aqui. Debochei horrores da situação, porque não dava mais para levar a sério. Resposta padrão, porém no dia seguinte após perturbar antes, o bendito formulário para a devolução do meu dinheiro chegou no email.


     Conclusão: não mecham com o meu dinheirinho, haha. A shopee é confiável sim, mas o reembolso para compras internacionais pode ser demorado. Espero que tenham gostado de saber da minha experiência nada positiva, mas eu sempre gosto de relatar todas elas nas minhas comprinhas online. E vocês, já compraram no site? Como foi a experiência? Comentem ♥.




16 comentários:

  1. Nunca comprei lá!! Mas você teve sorte conseguiu, mas acho que já não compro kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É confiável, mas tem que ter paciência com coisas que podem vir com defeitos xD

      Excluir
  2. Que saga para conseguir o reembolso. Eu comprei um mp3 e ele só liga e mais nada então nem tentei o reembolso pra evitar passar raiva.
    Que bom que tudo acabou bem, mesmo com a demora.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu sempre tento porque meu dinheirinho não é capim haha. Acabou bem sim, mas haja paciência.

      Excluir
  3. Acho super válido você divulgar sua experiência de compra como um todo Carol. Confesso que com tanta burocracia, eu desistiria do reembolso, haha. Desde minha última compra da China na Shopee eu desisti de fazer pedidos internacionais na plataforma, pois eu comprei dois aparelhos para saída de som e eles vieram com defeito, ao total me saiu R$20 os produtos e eu preferi não recorrer, mas a partir de então compro apenas em lojas nacionais, até porquê, as vezes tem produtos internacionais sendo vendidos um pouquinho mais caro por lojas brasileiras, mas pra mim ainda assim vale a pena.
    Enfim, gostei bastante do seu post e te achei super persistente e perseverante, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu dinheirinho, não tinha como desistir não xD. Eu também não estou mais fazendo pedidos internacionais, pela demora e também por esse problema no reembolso. Que bom que gostou do post, fui até o final para mostrar o resultado :)

      Excluir
  4. É complicado comprar em sites internacionais, eu mesma tenho minhas reservas sabe?
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Eu tive problema com uma loja nacional mesmo, um jarro veio em mil pedaços de vidro, pedi reembolso e a loja queria porque queria que eu enviasse de volta, como assim enviar vidro de volta? Quebrado, a ponto de me machucar e machucar as pessoas, por fim tive o reembolso e a jarra foi para o lixo.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, impossível reenviar algo quebrado, a noção da loja passou longe. Que bom que conseguiu o seu reembolso. Em lojas nacionais tendem a ser mais rápido.

      Excluir
  6. Eitaaa que saga!!! Pra reembolso nacional é SUPER fácil, mas eu não tinha recebido, daí eles só checaram com os correios e foi tudo de boas. Que bom que resolveu, mas que pena que deu tooodoo esse rolo, que saco!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca precisei do reembolso nacional, mas quando a gente não recebe tende a ser mais rápido para reembolsar mesmo. Mas deu um rolo chato xD

      Excluir
  7. Já comprei pela shopee, tive a necessidade de reembolso, fui até atendimento rápido, mas eu acabei desistindo pelo fato de ter que ir usar código de postagem de tal, eu odeio isso, passei por isso várias vezes, Beijos, que bom que deu certo o seu haha

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto, mas reenviaria se fosse preciso por conta do dinheiro. Mas continuei insistindo e no final nem precisei reenviar. Demoraram para enviar um código que nunca me foi dado ¬¬

      Excluir
  8. Olá! O problema do reembolso não está só nas compras internacionais. Já estou há mais de 1 mês solicitando reembolso de um pedido que a Shopee cancelou indevidamente. Paguei o boleto, e no dia seguinte ela cancelou a compra alegando que eu não tinha pago, ou seja, nem esperou o boleto ser compensado. Poxa, todos sabem que boletos demoram até 3 dias para cair na conta. No mesmo dia, à noite, veio a confirmação do pagamento, mas meu pedido segue cancelado e ninguém devolve meu dinheiro. Quando cobro o reembolso, eles só sabem pedir pra esperar o formulário de reembolso da Ebanx, e até agora nada! Ao consultar no site da Ebanx, uma mensagem informa que não há nenhum reeembolso programado para o meu pedido. Já que eles enrolam tanto pra devolver o dinheiro, eles deveriam liberar logo meu pedido junto ao vendedor, afinal já está pago, mas também não fazem isso. É um total descaso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente as vezes é horrível o reembolso com eles. Acredito que o erro e a demora foi porque o vendedor cancelou e o pagamento caiu em seguida. Tem que insistir muito até que te paguem, mas no final pagam.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo