28 outubro 2021




Resenha: Paleta Spell Luisance


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações   


        As resenhas por aqui estão atrasadinhas, mas antes tarde do que mais tarde. Hoje vou resenhar um produto que nem é novidade, mas apenas esse ano consegui comprar: a Paleta Spell da Luisance.



O que eu achei?


        A paleta Spell da Luisance é inspiração da paleta Nude da Huda Beauty que no seu lançamento fez muito sucesso, e como o esperado, várias marcas nacionais criaram as suas versões, como a Ruby Rose, Pink 21, entre outras. A minha escolha foi a Spell, porque pelas resenhas parecia ser a melhor e com texturas de sombras maravilhosas. Como eu tinha um cupom de desconto, não resisti e fui há alguns meses atrás na Shopee comprá-la.

        No total ela possui 17 sombras e 1 primer. Primers de paletas eu não uso muito por preferir o bom e velho corretivo para melhor pigmentação e duração da maquiagem. Então esse é apenas o único produto que eu não testei dessa paleta.



        A paleta Spell possui tons de nudes terrosos ao bege, além de sombras rosadas e avermelhadas. São setes sombras opacas: Start, Elegance, Charmer, Luster, Shining, Fantastic, Love e Dream. Possui duas sombras acetinadas, matte com microbrilhos: Sweet e Subtle. Uma sombra cintilante: Friend. Quatro sombras brilhantes, estilo pigmento: Fun, Cool, Pretty e Cuteness. Além de dois glitters prensados: Gentle e Wonderful.

       O que eu gostei na paleta foi a variedade de texturas encontradas, sendo cinco no total. Isso proporciona criar vários estilos de maquiagens diferentes: básicas para o dia, rosadas e delicadas, e olhão com glitter para festas ou eventos.   



       Antes de mostrar os Swatches, quero falar um pouco sobre os tons e as sombras. Tem muito mais cores claras do que escuras. Não são parecidas, mas eu trocaria a Charmer por um marrom mais escuro. A maioria dos tons de marrons são muito médio, ficando difícil de fazer grandes transições ou escurecimento apenas com essa paleta. No lugar da Dream, um marrom quase preto faria maior diferença. Eu gostaria mais da sombra bege Luster se ela puxasse um pouco mais para o nude rosado. Mas tirando essa questão de serem muitos beges e tons médios, a paleta é linda e vai te proporcionar diversos estilos de maquiagem.
        Sobre a sua pigmentação, a maioria dos tons pigmentam bem e sem muito esforço. Obviamente o Start, Luster e o Elegance são os mais claros e não pigmentam muito na minha pele por serem quase dos mesmos tons. Mas a Fantastic, Sweet e a Love pigmentaram perfeitamente. No geral não mancham e são fáceis de esfumar, porém não criam muitas camadas. As sombras brilhosas são lindas, mas a aplicação delas com o dedo é mais efetiva do que com o pincel, pois são bem compactadas. Essa paleta me agradaria mais se as sombras fossem mais macias.

Swatches

Em ordem estão as sombras Start, Elegance, Fun, Cool, Charmer, Luster, Shining, Fantastic, Pretty, Gentle, Sweet.

Em ordem os swatches das sombras Subtle, Wonderful, Cuteness, Love, Friend, Dream.

Maquiagens usando a Paleta Spell Luisance

Maquiagem Romântica em Tons de Rosa





      Essa maquiagem foi bem simples de fazer e fica ótima para fotografia e eventos. Muito bonita para quem gosta de maquiagem rosa. Algumas das sombras usadas para essa make foi a Love, Sweet, Subtel, Cool e Fun. Foi bem simples de ser feita e usei apenas a paleta Spell. 

Maquiagem Esfumado Marrom Clássico



        Para quem curte usar uma sombrinha no dia-a-dia, a paleta Spell é uma ótima escolha. Fiz uma opção bem simples apenas com essa paleta, usando a sombra Charmer, Fantastic, Sweet e Fun. Foi um esfumado bem rápido e simples, aplicando apenas a sombra Fun para dar um leve brilho. Após isso finalizei com lápis marrom na linha d'água e máscara de cílios. 

Maquiagem Esfumado Poderoso com Glitter





         E com ela também consigo construir maquiagens mais glam, porém para escurecer foi necessário o uso de outra paleta com os tons mais escuros, além de um pigmento dourado para iluminar abaixo das sobrancelhas. Para essa maquiagem usei os marrom Fantastic e Sweet. Para a base do glitter usei a sombra dourada Fun, e apliquei por cima o glitter prensado Wonderful. 
         Eu gostei bastante do efeito do glitter na maquiagem, ele teve uma boa fixação mesmo sendo usado sem cola. Porém, notei que um tempo depois ele tende a acumular nas linhas do olho, o que afeta a duração da maquiagem. Então apesar de fixarem sozinhos, prefiro aplicar um pouco de cola para aumentar a durabilidade. 

Preço: Comprei na Shopee e caso você queira comprar também, neste link ela está custando R$22,00Pela quantidade de sombras e textura, compensou muito por ser uma ótima paleta para automaquiagem. 

Nota: 4/5 *-*. Sigo apaixonada pelas cores e diversidade das sombras. É uma paleta muito boa para automaquiagem e é uma ótima indicação de maquiagem baratinha e versátil. A única coisa que deixa a desejar é um pouco a parte de construção de camadas, que não constroem muitas. Talvez isso aconteça devido à algumas sombras serem tons muito parecidos.


_________________________________________________________________________________________
        Espero que tenham gostado da resenha da paleta Spell. Sei que não é mais uma novidade, inclusive já tem a versão dois, mas ela possui tons muito lindos e versáteis. O que vocês acharam? Comentem ♥.

Beijos,


12 comentários:

  1. Carol, eu me encantei de cara por essa paleta, a cada foto eu ia falando que maravilhosaaa!
    Apesar de algumas sombras não construírem camadas, acho que é uma boa paleta!
    Suas maquiagens ficaram belíssimas!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil ♥. A paleta é boa, só algumas sombras que não pigmentam muito em cima das outras mesmo

      Excluir
  2. Que paleta mais linda, completamente encantada nas cores dela

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. as cores da paleta são lindas
    eu amei as makes que você fez com ela

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. linda demais!
    tinha visto em algum lugar que ela não era pigmentada, mas achei a pigmentação ótima!
    tenho a da Ruby inspirada tbm, mas acho que a pigmentação deixou a desejar! :/

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi comparações que entre ela e a da Ruby Rose, a Spell se saia melhor, então meio que investi por isso. Achei bem linda também, acho que vale a pena o preço.

      Excluir
  5. Eu achei ela linda. Tenho quase certeza de que foi ela que eu vi numa lojinha aqui onde moro. Só não comprei por falta de money hehehe


    www.eudeliricoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comprei ela porque na Shopee estava mais barata, porque não tinha condições de pagar R$35,00 por ela. Não ia valer tanto o custo x benefício.

      Excluir
  6. Achei linda! Nossa a embalagem é muuuito bonita. E os tons realmente, acho que quando vem muito marrom, tudo parece igual. Preciso de uma paleta marrom nova, a minha ta vencida há uns 5 anos e né, só compro colorida, hehehe

    Bom feriado!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tem alguns marrons, mas são muito parecidos e mais tons rosados, mas não deixa de ser uma boa paleta para tons de nude.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo