14 setembro 2017




Resenha: Pó Descolorante Keratina (Alta Moda)


    Hoje é o dia que vou resenhar um produto que quase todas as coloridas conhecem, o famoso descolorante. E não é um descolorante qualquer, é o Pó Descolorante Keratina da Alta Moda
    Foi o maior responsável pela minha mudança capilar, clareando os meus cabelos castanhos para poder deixar colorido (eu explico melhor no post de Mudança Capilar). Espero que seja útil para todas coloridas que assim como eu, descolorem o cabelo em casa.




"ALTA MODA é... traz a tecnologia mais avançada em pó descolorante do momento! Sua base é composta por moléculas de Keratina, partículas antioxidantes e os Ômegas 6/9. Fundamental para todos os tipos de clareamentos e suas técnicas: luzes, reflexos, descolorações totais, parciais ou mesmo decapagens!"



O que eu achei?

   Quando eu fui na Super Bela, uma loja de cosméticos daqui de Belém, eu fui inicialmente para comprar novamente o Pó Descolorante da Amend, porém minutos antes a minha mãe me mostrou esse. Tentei procurar resenhas na internet, mas naquele momento não encontrei, provavelmente porque foi lançado ainda nesse ano. Ele estava cerca de 5 reais mais barato, vinha em maior quantidade, então resolvi levar para casa e testar.
   Ele é Dust Free, ou seja, não levanta pó. É maravilhoso porque não tem cheiro forte, não me deu dor de cabeça (diferente do da Amend) e não deu nenhuma alergia em mim ou na Letícia, responsável por descolorir o meu cabelo. 
   Outro ponto super positivo é o tempo de ação que é no máximo 1 hora. Ele abre os tons rapidamente, sem a necessidade de usar papel alumínio, tanto que eu não usei. Algumas partes clarearam mais do que outras, mas isso é mais questão de técnica a ser usada para deixar uniforme. Eu tentei uniformizar um pouco com a tinta 11.01 da Alta Moda, e melhorou bastante. Ah, e preciso falar que ele não deixou meu cabelo verde, o que as vezes acontece dependendo da composição do descolorante.  
   Mas o melhor de tudo é que ele não maltratou o meu cabelo. Sem ressecamento, opacidade, pontas duplas, e não deixou o cabelo fino. Sem dúvidas o melhor descolorante que já usei durante esses cinco anos de mudanças capilares. 





Modo de Usar:

    Em um recipiente não metálico, misture uma medida de pó descolorante com 2 medidas de água oxigenada (proporção de diluição 1:2) e misture até conseguir um creme homogêneo. Aplique este creme sobre os cabelos secos, não lavados e deixe agir de acordo com o tipo de cabelo e o tom de clareamento desejado. Tempo máximo de pausa: 1 hora. Após, enxágue abundantemente. Acompanhe o comportamento do cabelo, caso perceba enfraquecimento/rompimento ou emborrachamento, retire imediatamente o produto com água em abundância. 
(Dúvidas? Eu já falei sobre o processo de descoloração aqui - Ignorem a minha cara)

   
    A água oxigenada escolhida foi essa da Farmax de 30 volumes. Ela é bem baratinha (R$8,00 em 900 ml), rende bastante e é muito boa para ser usada em conjunto com esse pó descolorante. Não possui cheiro forte e não me causou nenhuma alergia. 

Composição:

Potassium Persulfate, Sodium Silicate, Magnesium Carbonate, Ammonium Persulfate, Cyamopsis Tetragonoloba (Gar) Gum, Paraffinum Liquidum (Mineral Oil), Sodium Lauryl Sulfate, Disodium Edta, Silica, Parfum (Fragrance), Adansonia Digitata Seed Oil, Hidrolyzed Keratin, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal.

Preço: Paguei R$28,00 em 400g de produto. Descolori o cabelo por completo e rendeu bastante, já que ainda está na metade do pote. 

Nota: 5/5 ♥ - Não poderia ter experiência melhor! Não ressecou ou enfraqueceu o fio, não foi caro, rende bastante e sem cheiros fortes. Cumpriu com todas as promessas. Recomendo para todas as coloridas de plantão *-*.

______________________________________________________________________
  
  Espero que tenham gostado e ajudado várias descoloridas ♥. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ;)

Beijo,

30 comentários:

  1. Aiii Carol, morro de vontade de descolorir e depois tingir meu cabelo, mas ele tão fino e tão pouquinho que tenho medo.

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que ter bastante cautela para realizar o processo, já que é "ralinho", mas tem como sim!

      Excluir
  2. uau Carol! O resultado é ótimo, não conhecia o produto, adorei a resenha!
    www.blogdaju.com.br
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que encontrar o descolorante perfeito é uma tarefa difícil, eu morro de medo de ele deixar o cabelo seco demais e quebradiço. Tu fez uma ótima compra! Valeu a pena mesmo, o cabelo ficou brilhante mesmo depois do processo :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim <3. Foi complicado encontrar um que descolorisse direito, mas sem agredir. Enfim, ele existe e é esse da Alta Moda :3

      Excluir
  4. Usava muito pó descolorante nos pelos do braço, faz muito tempo que não uso. Mas, anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Esse pó eu nunca testei, mas bom saber que vale o custo-benefício! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Quando eu fazia luzes vivia atrás de um bom pó descolorante, gostei de conhecer esse tem muito boa qualidade!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. gostei da resenha :)
    Não conhecia.
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. O descolorante parece ser bom!

    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. olha eu tambem comprei e estou usando pela primeira vez , já de cara amei quando abri parece um leite ninho rsrs depois quando fui misturar achei que ia fica ralo mas não e so mecher bem ele cria um mousse consistente o cheiro maravilhoso realmente e sim abre muito rapido nossa show mesmo viu ....

      Excluir
    2. Que bom que gostou Andrea <3. Ele foi o melhor descolorante que usei até agora ;)

      Excluir
  10. Não conhecia! Muito interessante e prático. :D
    Beijos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Carol, como vai?
    Nossa que resenha maravilhosa, confesso que ainda nao conhecia a linha, mas gostei da sua resenha, esse pote deve durar muito.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha <3. Espero que dure mesmo :3

      Excluir
  12. Mais ele abri mais a cor né? Quero dizer a cor chega a ficar no amarelo clarinho


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ele abriu e deixou bem clarinho em uma parte que o meu cabelo abriu beem. Então creio que sim. Talvez não chegue no tom que você queira na primeira descolorida, mas aí é o caso de descolorir novamente (tomando todo o cuidado possível e cuidando bastante do cabelo).

      Excluir
    2. Se usar agua oxigenada tbm da alta moda da um resultado marvilhoso amo esse pó ele nao escorre nao mancha nao resseca rende muito e abre super rapido...

      Excluir
    3. Ainda não testei a água oxigenada da Alta Moda, mas obrigada pela dica <3.
      Fico feliz em saber que tu também teve um bom resultado com esse pó descolorante.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo