26 setembro 2019




Comparação: Água Micelar L'óreal x Ruby Rose


         Hoje é dia de fazer uma comparação que até eu estava curiosa com o resultado final. Água Micelar é algo que fez sucesso e quase todo mundo que ama maquiagem tem uma para chamar de sua. A primeira que eu comprei foi a da Ruby Rose e logo depois ganhei de uma amiga o resto da Água Micelar da L'oréal que ela usava, então resolvi fazer uma comparação para ver quem se sairia melhor, afinal, nem todas as Água Micelares são iguais. 



Água Micelar L'oréal 



     Falando bem brevemente dessa Água Micelar, ela fez o maior sucesso no seu lançamento. Eu fiz a resenha completa dela aqui, então o resumo é que ela remove o básico da maquiagem, mas necessita sim de lavar com sabonete demaquilante após o seu uso. Ela é boa para remover maquiagem que não é à prova d'água, mas como eu uso mais maquiagem à prova d'água ou ao menos resistente, ela acaba não removendo muito bem. Na sua análise no CosDNA consta que tem Hexileno Glicol, um ingrediente levemente comedogênico segundo esse site aqui


Ruby Rose



       A Água Micelar da Ruby Rose foi a primeira que comprei e recentemente recomprei novamente. Ela possui um preço bem acessível para mim e tem um custo benefício parecido com o da L'oréal. Já fiz a resenha completa dela aqui e na análise da Cosdna consta que ela também contém Hexileno Glicol. Também não remove maquiagem à prova d'água e é necessário limpar a pele com sabonete demaquilante para remover o restante da maquiagem. 


Batalha

      Para iniciar essa batalha, separei cinco produtos que considero de difícil remoção: Lápis Mega Impact Avon, Delineador Líquido à prova d'água Ludurana, Máscara de Cílios The Colossal à prova d'água Maybelline, Corretivo Líquido Matte Tracta e Batom Líquido Matte Cerejali Quem disse, Berenice?.  


Removendo com a L'oreal

Depois de umas cinco esfregadas

Depois de várias esfregadas

        Ela conseguiu remover sem muita dificuldade o Delineador da Ludurana e o Corretivo da Tracta. O Lápis Mega Impact foi de média dificuldade e custou para remover a Máscara The Colossal e o Batom Cerejali que é muito pigmentado. 
      Para remover a maquiagem a prova d'água dos olhos ia ser muito dolorido, nesse caso prefiro usar um bom demaquilante bifásico. Uso apenas a água micelar para remover o grosso do rosto

Removendo com a Ruby Rose

Depois de mais de cinco esfregadas

Depois de várias esfregadas

Continuas esfregadas para tentar remover totalmente, mas ainda com resíduos. 

        Embora ambas não removam maquiagem a prova d'água, é visivelmente que a água micelar da Ruby Rose é menos potente do que a L'oreal. Fiquei surpresa com os testes, porque não era algo que eu costumava reparar. 
       Ela removeu facilmente o Delineador Líquido, removeu com média dificuldade o Corretivo e com bastante dificuldade o Lápis Mega Impact. Não removeu totalmente a The Colossal e o Batom Cerejali.

Resumo da Guerra

Ambas não removem maquiagem à prova d'água.
Ambas contém o ingrediente Hexileno Glicol, comedogênico de baixo grau. 
 Para remover maquiagem, ambas NECESSITAM de enxague com sabonete demaquilante para a remoção completa. 
 Ambas podem ser usadas antes da maquiagem para limpar parcialmente o rosto.
 Ambas possuem uma versão menor e uma versão maior.
 O que diferem uma da outra além do preço é o nível de remoção, que foi comprovado que a L'oréal teve um poder maior sobre a da Ruby Rose. 
 Ambas são bem acessíveis e fácil de serem encontradas, porém a da Ruby Rose tem um preço bem mais acessível em cima da L'oréal.
 Meu veredito final é que como nenhuma das duas removem totalmente maquiagem à prova d'água (principalmente dos olhos), apenas o grosso, eu acabo ficando com a da Ruby Rose por ser mais baratinha e ter quase o mesmo efeito da L'oreal. 
___________________________________________________________________________________
        Espero que tenham gostado da comparação. Quero saber a opinião de quem também consome, qual das duas para vocês é a melhor? Comentem ♥.

Beijos,



24 comentários:

  1. Amei essa comparação, nunca usei ela para retirar a maquiagem, gosto mesmo de usá-la antes de dormir e antes de usar maquiagem. Tenho vontade de testar essas duas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu descobri que é comedogênica, eu lavaria o rosto depois para não dormir com ela. Medo de dar espinhas..

      Excluir
  2. Essa era uma batalha que eu estava precisando ter acesso! Não utilizo água micelar para remover a maquiagem, uso apenas como tônico facial e limpeza branda, então certamente a da Ruby Rose seria ótima para as minhas necessidades, sem contar que como vc ressalta, o preço é bem melhor do que o da Loreal. Amei o post, bem detalhado e informativo!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que de alguma forma eu pude te ajudar ♥. É, a da Ruby Rose é maravilhosa para quem quer apenas remover o grosso, ainda mais porque é mais barata xD.

      Excluir
  3. Thanks for your honest and detailed review.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez uma boa resenha, pena que não se venda a Ruby rose em Portugal!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao saber que gostou ♥. Uma pena mesmo, mas logo chegam aí :3.

      Excluir
  5. Das duas só usei a da loreal e gostei bastante, amei a batalha

    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao saber que gostou ♥. A da loreal tem a vantagem de ser mais potente :)

      Excluir
  6. Ruby Rose sempre vai ser o meu amorzinho, que marca é essa galera !! Amooo.

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que produtos maravilhosos. Não conhecia!
    Ótima comparação e resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adorei a resenha , vou comprar eles pra testar tbm !! bjos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  9. Comprei essa da Loreal mas não usei ainda porque ganhei a versão bifásica da minha amiga e acho que limpa menos que lencinhos demaquilantes e mesmo bifásica não remove a make a prova d'água dos olhos. Não pretendo + comprar água micelar, mas se comprar um dia, irei na da RR por ser + barata.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, que triste história :(. Pensei que a bifásica seria mais potente, então não comprarei mais para testar também. Eu vou continuar comprando a da Ruby Rose, porque ela limpa sem ressecar a pele e eu tenho receio de usar tônico sempre.

      Excluir
  10. Nunca usei a água micelar da Ruby Rose, mas a da L'Oréal eu usei e gostei. Também achei que maquiagem pesada não retira tudo, mas já ajuda a tirar a parte mais grossa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, pra parte grossa eu até acho ela boa, só não curto muito o fato que ela não remove a minha maquiagem a prova d'água. Mas pelo menos limpa ok a pele.

      Excluir
  11. já usei a da L'Oréal! mas confesso que prefiro demaquilantes bifásicos porque removem com mais facilidade! e eu sempre lavo o rosto depois! acho que a água micelar não substitui uma boa limpeza, apesar de as marcas muitas vezes dizerem que não precisa de enxágue!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas só uso demaquilante bifásico nos olhos e bocas, aí no resto uso a água micelar, aí lavo o rosto. Não substitui mesmo uma boa limpeza, se ficar apenas nela, acaba que não limpa bem o rosto dependendo da quantidade de maquiagem que a pessoa usou

      Excluir
  12. Eu já vi várias resenhas das duas, sendo super sincera eu também ficaria com a da Ruby, água micelar eu acredito que é mais para limpar o rosto, sem deixar ressecado, ou se tiver uma formula legal dar uma tratada na pele, no quesito remover make achei que saíram super parecidas, então para mim a Ruby venceu sim haha


    Beleza Nerd

    @gleicyhaner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais barata acaba vencendo xD. Tem quase o mesmo poder de remoção, os mesmos ingredientes e um preço bem diferente.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo