14 outubro 2020




O que mudou dos 18 aos 23 anos?


      Esse é o ano que eu mais postei aqui no blog. Somos seis anos e não me recordo de ter feito post especial de aniversário para mim. Então resolvi me presentear com esse, já que é uma época que sempre fico reflexiva e anteriormente tinha tendência de ficar negativa, triste. Esse ano muita coisa mudou e aos poucos estou mudando a maneira de pensar em muitas coisas. E como já fazem cinco anos que fiz os meus 18 (embora muita gente acredita que tenho os meus 16), quero contar o que mudou dessa época até os meus 23 anos.




De menos um ano de vida para mais um ano de vida


Foto que representa a minha felicidade ao comemorar datas. Post "Fotografando: Comemorando os 06 anos Mundo Perdido da Carol"



      Aos 18 anos eu comecei a pensar que era menos um ano de vida e fiquei péssima, me sentindo velha e pensando que perdi mais outro ano. Com o passar dos anos comecei a pensar que ganhei mais um ano, já que basicamente a gente pode morrer a qualquer momento e eu não nasci com prazo de validade, falando que morrerei exatamente tal dia e é para aproveitar até lá. Eu poderia ter morrido há dez, cinco anos atrás. Tenho depressão e reconheço que sobreviver aos meus piores dias foi uma vitória. 


Fiquei com o cabelo todo colorido


Foto do Projeto Sereia de Agosto.


      Inevitável eu falar de tempo e não falar do meu cabelo. Aos 18 o cortei e estava em processo de deixá-lo crescer para cortar e ficar todo colorido. Aos 23 anos o meu cabelo já cresceu e está todo colorido.


Ganhar money



      Aos 18 anos eu morria de pavor de nunca conseguir ganhar dinheiro com nada e depender para sempre dos meus pais. Esse foi (as vezes ainda é) o meu medo. Porém, agora eu faço alguns trabalhos com o blog e também tenho habilidades para realizar vários outros trabalhos, tornando o que eu gosto rentável. 


Ter uma formação acadêmica



    Aos 18 eu tinha acabado de sair do ensino médio, sofria com o ENEM. Não passei em faculdade pública, mas tive o privilégio de poder ter cursado Design de Moda pela particular. Me formei com 20 anos, quase 21. Isso me trouxe vários conhecimentos, continuo estudando a cada dia e muita coisa da minha vida só aconteceu devido a faculdade. 


Um relacionamento que me faz bem



        Eu sempre quis ter um relacionamento em que eu fosse feliz e que fosse duradouro, mas aos 18 anos eu estava desistindo disso. Porém encontrei uma pessoa maravilhosa aos 19 anos, alguém que me ensinou muitas coisas e que contribuiu demais para eu me tornar o que sou aos 23 anos. 


Desenhar 



       Sempre gostei de desenhar e colorir, mas aos 18 anos eu era péssima nisso e morria de medo/preguiça de tentar. Tive que perder o medo na faculdade e comecei a me arriscar cada vez mais. Hoje em dia estou desenhando muito no bullet journal, e pelo o que percebo, a galera no pinterest amou!


Digamos que aprendi a me maquiar



     Aos 18 eu estava no início da saga de aprender a me maquiar, a fazer contorno, iluminação e esfumado. Sofria demais com isso e pensava que não aprenderia jamais. Aos 23 eu só agradeço por não ter desistido de continuar e hoje gosto de várias maquiagens que faço ♥.


Rainha do auto retrato



        Aprendi a me fotografar e venho treinando cada dia mais. Faço algumas fotos bem legais e espero melhorar na edição para que fiquem cada ano melhor. Aos 18 anos a minha câmera tinha dado defeito e câmera profissional era apenas um sonho, bem, mas bem distante. 


Todo ano me torno aos pouco algo que almejo em ser



    Eu acredito que eu era feliz em 2015, mesmo com a depressão e os problemas. E a cada ano que se passou eu fui melhorando, mesmo que em 2018 e 2019 eu piorei em vários aspectos. Mas as fases ruins são importantes também, embora eu preferia não ter passado por episódios tristes. No fundo, no fundo, eu me tornei alguém que eu almejava em ser. Não mantenho perto quem não me faz bem, me esforço para alcançar os objetivos, tento ajudar quem eu vejo que precisa de mim, assumo os meus erros e defeitos, melhoro no que é possível. Me visto como quero, faço a maquiagem exagerada mesmo e continuo amando pintar o cabelo. Posto as fotos sensuais mesmo com uma parte da família ficando chocada. No final, meu maior medo foi de não viver para mim e sim para aprovação dos outros. E sinto que a cada ano estou mais longe disso. Tento aproveitar as fases da vida e as oportunidades que ela me proporciona. E assim seguirei para os meus incríveis 23 anos. 

_____________________________________________________________________________________

       Espero que tenham gostado, podem me desejar feliz aniversário a vontade pelos comentários ♥. Já vou agradecendo quem desejar muitos anos de vida e saúde, porque preciso. 


Beijos,


28 comentários:

  1. parabéns Carol! tudo de melhor pra ti! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Aii que resumo bom dos seus anos..
    Que bom que aconteceram tantas coisas ótimas. <3
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, assim como aconteceram coisas ruins, aconteceram várias coisas ótimas.

      Excluir
  3. Não tem nada melhor que se encontrar aos poucos! Felicidades à você por mais esta conquista! E que venham muitas outras!
    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥. E sim, essa sensação de se encontrar é maravilhosa.

      Excluir
  4. Quando a gente olha para atrás vê que tanta coisa mudou, né?
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Muitas Felicidades! Sucesso, tudo de bom, amor, dinheiro, saúde! Que seus 23 sejam inesquecíveis!

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Feliz aniversário, Carol!!! Tudo de bom e que você continue aprendendo e se desenvolvendo cada vez mais, pois é notável o quanto isso aconteceu nesses 5 anos. E sei como é aparentar bem menos idade [e odeio, por sinal]: tenho quase 38 mas se bobear ainda me dão 18. Qdo me dão 25 já fico feliz,

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, chocada que você já tem quase 38 anos. Parece muito que ainda está na casa dos 20. Mas eu amo aparentar menos idade, porque é sinal que estou cuidando bem do corpo e aparência física, só torço que por dentro tudo esteja bem também.
      E muito obrigada pelas felicitações <3. Aconteceu sim, muita coisa legal nesses últimos 5 anos.

      Excluir
  7. Que liiindo esse post, Carol! As makes, fotografias e cabelo colorido são tua marca registrada <3 E adorei a foto com o namorado, lindos demais *-*


    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, acabaram tornando a minha marca mesmo xD. E obrigada, que bom que gostou da nossa foto juntos ♥

      Excluir
  8. Feliz aniversário Carol, eu amei o post. Sabe, é sempre bom fazer esse balanço de quem éramos e em quem nos tornamos e ver com nossos medos agora parecem tão pequenos e em como tudo pode se transformar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tay ♥. Sim, foi ótimo conseguir focar nas coisas boas. Sendo alguém mais "negativa", sempre me vem várias coisas ruins que marcaram a mente e só depois de um esforço que vem as coisas boas. Parei um pouco, me concentrei e fui!

      Excluir
  9. E que todos os anos te aproximem cada vez mais das pessoa que queres ser :)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo aniversário, Carol! É muito bom poder ver o quanto evoluímos, né? E vermos que podemos fazer cada vez mais e melhor!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pathy! É muito bom sim, espero mesmo poder melhorar e continuar nessa evolução ♥

      Excluir
  11. Que bacana acompanhar essa retrospectiva! Quando fiz 18 anos também tive uns pensamentos assim de medo de depender dos pais e tal...

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que muita gente nessa fase passa por isso. Que bom que gostou :)

      Excluir
  12. Mulheerrr, você é minha inspiração!
    Tô com os olhos carregados de lágrimas porque vi em você muita coisa que já passei. Ultimamente ando passando por vários dramas familiares que tem vezes que acabam com o meu humor e ânimo. Tem dias que não entro no whatsapp porque estou muito triste com a situação, aí me isolo de tudo e todos.
    Quero te desejar FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Mesmo sendo atrasado, desejo de todo o coração que você seja mais feliz ainda e que realize muitos e muitos sonhos. Você tem um coração imenso e é uma menina de ouro, sua amizade, mesmo que virtual é preciosa demais para mim!
    Amei você ter compartilhado suas conquistas, tem vezes que a depressão não deixa a gente ver tudo que superamos. Viver um dia de cada vez quando se tem depressão é uma vitória diária com certeza.
    No meu caso, aprendi a viver e aproveitar o dia como se fosse o último. Assumi meus cachos em 2018 e nunca me senti tão livre! Ganhar dinheiro com o blog é maravilhoso! Eu comecei a ganhar em 2015 e nos momentos mais difíceis da minha vida, meu blog me salvou tantas vezes com a publicidade. Consegui ajudar a minha família com o pouquinho que recebia e nunca me senti tão orgulhosa, ainda mais por estar parada ultimamente, é um triunfo receber dinheiro extra, ainda mais quando você menos espera. Foi com o dinheiro do blog que comprei minhas maquiagens.
    Ter me formado na faculdade antes mesmo da pandemia foi uma conquista, ainda mais sem dependência nenhuma. Sobre o amor, ainda não fui contemplada com uma pessoa que me completa e me faz feliz, mas fico esperando isso acontecer um dia... a esperança é a última que morre. haha
    Aprendi a me maquiar e fico muito orgulhosa de mim, porque eu sempre entrava em negação e essa pandemia me ensinou a ser mais perseverante e tentar, antes de desisti.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por esse textão Leidi, você é incrível! Fico imensamente feliz e grata saber que de alguma forma sou sua inspiração, ler isso me fez super bem ♥. Obrigada pela felicitação ♥♥.
      Sei bem como é ter dias muito tristes e cansativos, e fico feliz ao saber que você tenta aproveitar cada dia como se fosse o último. Seus cachos ficaram lindos, acompanhei parte da sua transição. E ganhar dinheiro com o blog me ajudou muito também e fico orgulhosa de ti ao saber que com isso ajudou até a sua família.
      Acredito que já te desejei parabéns por ter se formado também, mas quero desejar de novo porque você merece ♥.
      O amor é aquela coisa que realmente aparece quando a gente menos espera, tem que ter calma e paciência. Comigo aconteceu quando eu já tinha cansado de esperar.
      E sobre a maquiagem, fico feliz de ter visto você comprar várias coisinhas e estar praticando.

      Excluir
  13. Oi Carol, são muitos aprendizados no decorrer dos anos, vêm também o amadurecimento.
    As fases ruins, ficam de experiências e nos impulsionam a seguir em frente e fazer diferente.
    Amei acompanhar essa trajetória, mesmo que por um post. Eu curto o teu visual isso te faz diferente e estilosa. Aproveito para te desejar um Feliz e abençoado aniversário, que seja cheio de boas surpresas e que seja um novo ano incrível.
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, acredito que no fundo eu amadureci bastante. Fico feliz demais ao saber que gostou de ver a minha trajetória e pelo elogio do estilo <3. Obrigada por sempre acompanhar meu blog e pelas felicitações <3. Espero mesmo que seja uma nova idade incrível ♥

      Excluir
  14. Que post maravilhosooo gente ♥
    Eu também era e ainda sou um pouco assim de ficar triste no meu aniversário, mas quero muito melhorar nisso. Fico feliz que você tem conseguido ver pelo lado bom essa data e olha só quantas coisas boas você já conseguiu uhuuuuuuul!!!
    Todo sucesso e felicidade pra você! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficava demais, porque não sou o tipo de dar festas e acho que isso aos poucos foi me sugando. Foi realmente o melhor aniversário que eu tive, espero que o ano que vem seja melhor ainda. Obrigada Val ♥

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo