26 agosto 2020




Projeto Sereia: Agosto


        Final do mês chegou e com ele mais um Projeto Sereia para mostrar os produtos que usei e o que aprontei com o meu cabelo durante esse mês. 

         Já contei anteriormente que as pontas do meu cabelo não estão no seu melhor estado, ainda mais porque o último corte foi em fevereiro. Esse mês acabou piorando um pouco mais, porque precisei dar uma sensibilizada com descolorante nos fios para corrigir a cor. 
        Falando em corrigir a cor, também foi o mês que finalmente fiz a raiz e tonalizei todo o cabelo. Tirei as fotos que mostrarei a seguir na semana que tonalizei. 



         A cor do cabelo em luz "natural" dentro de casa não fica fiel. Tentei corrigir um pouco no photoshop, mas não cheguei na cor aproximada do verde. Mas enfim, são cinco cores: vermelho na franja, rosa no lado esquerdo, roxo na nuca e atrás do rosa, azul e verde no lado direito. 
        Provavelmente em setembro eu refarei o botox capilar e também cortarei dois dedos dessas pontas que estão ridículas. 

Descolorante e Tonalizantes


       Peguei essa foto do projeto de março. Não mudei nada, usei todos esses produtos que quem me acompanha está cansado de ver. Eu adoro esse Pó Descolorante da Alta Moda, porque ele não é agressivo ao cabelo e tem um preço acessível. A Água Oxigenada da Farmax também é bem acessível e fácil de encontrar. Usei os tonalizantes Pink Show, Red Velvet, Blue Rock e Ice Green. Para o roxo do meu cabelo eu misturo o tonalizante rosa com um pouquinho de azul. 

Shampoos e Condicionadores 


       Antes de tonalizar os cabelos usei o Alisena Lisos e Longos da Muriel que já está chegando ao seu fim. Também cheguei a usar o Shampoo Detox Help da Inoar, para dar uma boa limpada nos fios que ficaram oleosos. Agora que tonalizei estou usando o Shampoo Leite de Coco da Salon Line, já que a linha Maria Natureza é livre de sulfato e desbota menos os fios.


      Repetindo a foto do projeto sereia de julho, porque adorei usar esse trio da linha Matcha da O Boticário. Inclusive usei o Shampoo Detox para remover todos os resquícios de descolorante antes de tonalizar. O condicionador usei duas vezes apenas.

Máscara de Tratamento


        Usei bastante o Chá Latte Manteiga de Jasmim e o Drama Queen Café Verde da Lola. Ambos eu fiz resenha esse mês e não necessitam de condicionador para finalização. Mas quem eu usei para TUDO foi o Potão Desmaiado 2 em 1 da Skala. Usei misturado no descolorante em uma tentativa de sensibilizar os fios, usei com óleo e queratina, usei como condicionador e ainda fiz pré-poo com ela. 
       A Queratina Líquida da Novex não é bem máscara, mas usei demais. Minha mãe comprou para que eu misturasse no descolorante e depois pudesse "reconstruir" o cabelo. Apliquei ela pura na semana passada e mês que vem resenho. 


Finalizadores 


      Os finalizadores são os mesmos desde março, mas ambos estão acabando. Não aparenta porque é a mesma foto de março xD. Mês que vem eu compro outro Pinga da Lola. O Leave-in Nutri Color da Kert ainda deve durar mais dois meses, embora eu esteja usando em quantidade maior para proteger o meu cabelo do sol e do shampoo. 

Confiram as resenhas

Drama Queen Café Verde Lola 

___________________________________________________________________________________________
         Espero que tenham gostado! Esse mês recebi bastante elogios, também perguntas sobre os tonalizantes que uso. Para finalizar eu queria falar que não é coragem que me fez pintar o cabelo de colorido, mas sim vontade e dinheiro x.x (gastei muito com ox e tonalizante).

Beijos,

33 comentários:

  1. seu cabelo está enorme e as cores estão bem bonitas
    amei os produtos usados

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo está bem grande. Nossa, nunca consigo seguir nenhum projeto capilar pois me estresso rapidinho com o meu.
    adorei os produtos
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu deixar de cuidar do meu ele vira uma vassoura de palha colorida xD. Então não tenho muita escolha, sempre continuo cuidando.
      Que bom que gostou dos produtos :)

      Excluir
  3. Que cabelão lindo! A cor super viva e brilhante, tá arrasandoooo. Eu tenho uma máscara da Skala e só consigo usar de pré poo e às vezes de condicionador. Quero testar os tonalizantes da Salon Line, mas aqui só acho da Keraton (que também são bem bons!)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥. Obrigada :). A Skala tem máscaras que são muito boas, mas sei que algumas são bem a desejar também. Espero que você consiga encontrar Salon Line, porque são os melhores tonalizantes e duram um pouco mais que a Keraton.

      Excluir
  4. Curiosa com a resenha da queratina líquida da Novex. Tenho pensado em colorir meu cabelo de vermelho, mas não sei como ficaria o tom das minhas mechas loiras, então, no meu caso é falta de coragem mesmo, haha. Caso eu pinte vou dar uma chance aos produtos da linha Maria Natureza, pois quando eu era ruiva meu cabelo desbotava bem rápido.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não sabia que tu teve uma fase ruiva xD. Mês de setembro já sai a resenha da queratina líquida, sigo testando pra poder saber o que falar.
      Acredito que ia ficar bonito, toma coragem e faz! Aproveita que a quarentena está sendo um momento propício para todo mundo estragar o cabelo.
      E dê sim chance a Maria Natureza e outros shampoos sem sulfato em geral. Acredito que o seu cabelo vai gostar :)

      Excluir
  5. Que cabelo mais lindo!!! Amando seu projeto sereia.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. seu cabelo ficou incrível, mas também você ta usando produtos maravilhosos.
    Eu amo essa linha da alisena fez tão bem no meu cabelo. E esse potão da Skala comprei a pouco e adoro o cheirinho suave q ele deixa nos fios.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥. Obrigada :).
      Eu também amo Alisena, pena que foi descontinuada. E o Potão da Skala é bem cheiroso mesmo ♥

      Excluir
  7. As cores estão lindas mana, esse azul está perfeito. Depois me conta como você faz correção de cor, o meu ficou um pouco mais escuro na parte da nuca na descoloração e eu tô ainda irritada querendo arrumar haha vou até procurar esse descolorante para comprar, apesar de estar com um quase cheio, eu não gosto do que eu tenho kk


    Vou ler a review do Chá Latte de jasmim AGORA to com essa mascara na lista a um tempo, mas ainda não tinha visto reviews reais.

    Beleza Nerd
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu basicamente sai descolorindo. Não ficou aquela descoloração super uniforme, mas ficou ok para o cabelo absorver a tinta e pigmentar, se uniformizando. Espero que goste e encontre esse descolorante, ele é bom.
      Espero que goste do Chá Latte também e fico feliz por ser considerada "review real" por ti xD. Até porque nem se a Lola me pagasse eu falaria bem de um produto que usei e não gostei.

      Excluir
  8. Seu cabelo está lindo, as cores super vivas e maravilhosas, verdadeiro cabelo de sereia.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Como seu cabelo está grande!!! E está achando que está há mto tempo sem cortar, e eu, que cortei em novembro? Ia cortar no fim de março e aí começou a quarentena. E acho q o pessoal fala em coragem exatamente pq vai bastante dinheiro, rsrs. Precisa ter coragem pra gastar, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não cortasse em fevereiro, estaria na mesma que você xD.
      Normalmente quando é comigo remetem a coragem no sentido de colorir mesmo os fios com cor diferente. Por conta de medo de estragar ou do que os outros vão pensar, muitos deixam de fazer, são alguns relatos que me contam. Aí falam "queria ter essa coragem". Só que no meu caso não é bem coragem, é mais vontade e dinheiro que preciso xD.

      Excluir
  10. Seu cabelo tá bem grande!! :o
    Eu sou louca pra usar o tonalizante da salon, mas nunca encontro por aqui! Recentemente cortei o cabelo e perdi as partes descoloridas, estou pensando e fazer tudo de novo e deixar as pontas verdes agora! <3
    Beijoss, https://www.sejaagridoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, ele cresceu bastante <3. Espero muito que faça, pontas verdes ficam lindas ♥.

      Excluir
  11. Que cabelo lindo, amei essas cores <3 Eu gosto das máscaras da Skala, mas gosto mais das máscaras da Embelleze *-*
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥. Obrigada :).
      Saudades de testar Embelleze, só a queratina líquida que tenho deles no momento.

      Excluir
  12. Seu cabelo tá grandão mana, acredito que o meu está semelhante o tamanho. Não podemos perder o foco !!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tô adorando acompanhar mês a mês! A cor dos seus cabelos está linda.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o condicionador da linha mãe natureza. Vou comprar essa linha matcha na próxima aquisiição. Esses tonalizantes duram? comprei um aqui que durou só 3 lavagens. Esquece a pergunta vou ler a resenha kkkk

    Esse potão da Skala só funciona misturado com alguma coisa

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, comigo os tonalizantes duram sim xD. Espero muito que goste dessa linha Matcha.
      As vezes eu uso o potão sozinho como condicionador, mas normalmente misturo a óleos para fazer uma "umectação" ou pré-poo.
      E falando rapidinho dos tonalizantes, duram bastante!

      Excluir
  15. Seu cabelo está lindão, Carol!
    Quero testar essa máscara da Skala e essas duas da Lola.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Ta lindo, super vivas as cores!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo