24 junho 2021

Dica de Esmaltação: Extra Brilho

Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações.


      Hoje eu vou trazer uma dica que pode parecer óbvia, mas muita gente não a segue. Há muitos anos atrás eu tinha problema com a durabilidade da maioria das minhas esmaltações. Duravam no máximo três a quatro dias. Sempre sofria com aquela ponta descascando, deixando um aspecto feio nas unhas recém feitas. Depois de um tempo comecei a aderir o uso de extra brilho para maior durabilidade na esmaltação. Hoje claramente noto a diferença e vim compartilhar alguns extra brilhos/top coat que uso e amo!



O meu mais novo Extra Brilho, mostrei ele aqui

        Além de aumentar a durabilidade do esmalte, o extra brilho é a minha  recorrência para disfarçar marcas de lençol ou leves amassados que as vezes ocorrem. Eles também auxiliam na secagem do esmalte, protegendo as unhas. Outra dica bem legal é deixar para aplicar o extra brilho no dia seguinte quando as unhas estiverem secas por completo, para remover as marcas que acontece no primeiro dia e/ou evitar encolhimento da esmaltação. E a última dica é usá-los para revitalizar a esmaltação após alguns dias, devolvendo o brilho e deixando o efeito de recém esmaltadas. 
      A única coisa que detesto em extra brilho é que se aplicado em grandes quantidades, pode craquelar o esmalte das unhas. Alguns realmente não são bons e tendem a "encolher" a esmaltação, deixando um efeito repuxado. E como extra brilho eu testei de monte, peguem esse meu feedback dos principais que usei e aprovei, que são super fáceis de serem encontrados a venda.

No post "Unhas da Semana: Tie Dye", é possível notar as rachaduras da esmaltação, devido ao excesso de extra brilho usado para uniformizar as unhas.



Top Coat Big Universo: Melhor custo benefício de toodos! Esse é o vidrão de 120ml, mas também é possível encontrar o de 15,5ml. Possui as mesmas características do Extra Brilho, durando bastante também nas unhas. Ainda estou experimentando para saber a diferença entre ele e o outro, mas ambos são bons e deixam as unhas bem protegidas.

Extra Brilho Big Universo: Acessível! Não senti as unhas craquelarem nos primeiros sete dias, não encolheu o esmalte e tem um perfume suave. Promove brilho intenso e alta durabilidade. É até difícil de removê-lo das unhas e o recorro para tirar as nail art de lençol. Você consegue encontrar esse e outros produtos da marca na Amazon.

Cobertura Intensificadora da Cor Colorama: Preferido! É o mais caro da lista, o mais famoso do mercado e o que eu mais gosto até no momento. Proporciona brilho intenso, secagem rápida, durabilidade e não é difícil de remover das unhas (amo). O seu único porém é que começa a engrossar bastante pela metade do vidro. Sendo assim eu acabo misturando algumas gotinhas de óleo de banana para diluir. 

Extra Brilho Impala: Ele é roxinho, embora o meu esteja com essa cor amarelada há um bom tempo xD. Eu o usava demais, mas acabei o trocando pelo da Colorama. Proporciona um brilho muito intenso, secagem bem rápida e é chato de remover. Mas o seu maior defeito é rachar a esmaltação em uma semana. 

_____________________________________________________________________________________
 
        Espero que tenham gostado da diquinha de hoje. Ainda tem vários top coat que eu sou louca para testar, como o Diamond da linha gel da Risque. O que vocês acharam? Comentem ♥.


Beijos,

4 comentários:

  1. O extra brilho faz toda a diferença na finalização das unhas, né? Não conhecia esse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também depois que descobri que o extra brilho e o top coat que é praticamente a mesma coisa né ajudam a durar mais o esmalte não fico mais sem.
    Meus preferidos são os top coat que tem aquele efeito gel, adoro!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo