08 junho 2021

Resenha: Pó Descolorante Ametista Yamá

 Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações  


       A resenha de hoje é dedicado para quem assim como eu gosta de descolorir o cabelo em casa, afinal, a pandemia está aí para isso: fazer a gente pirar e querer mudar o visual. E como de três em três meses eu costumo descolorir a raiz do cabelo para tonalizar, pó descolorante é o meu mal necessário. Hoje vou resenhar para vocês o Pó Descolorante Ametista da marca Yamá



"Pó descolorante ultra rápido. Pó azul. Suavemente perfumado. Ação neutralizante de tons quentes. Para todos os tipos de cabelo. Antiamarelamento. Abre até 8 tons."


O que eu achei?

      Antigamente eu tinha um enorme preconceito com os descolorantes da Yamá por serem "produtos de farmácia". Tinha medo do meu cabelo quebrar, pois por ser mais barato parecia algo forte. Essa ideia foi desconstruída com o tempo e resolvi investir nesse pó descolorante ametista por parecer pertencer a uma linha  profissional. 
     O que me chamou a atenção nele foi a proposta de ser ultrarrápido, ação neutralizante de tons quentes e antiamarelamento. Ele é um pó no tom azul/lilás, então pensei que seria perfeito para descolorir o cabelo e deixá-lo no tom mais claro/perolado. Porém, eu estava ligeiramente enganada. 

 

      Não abriu rápido coisa alguma, demorou até mais tempo que o meu preferido Pó Descolorante Keratina Alta Moda costumava levar para abrir. Além disso, o ametista teve 0 ação antiamarelamento, pois abriu para um tom loiro alaranjado, bem amarelo. Tive que aplicar diversas vezes na mesma mecha para obter um tom em que os tonalizantes coloridos pigmentassem. 
        A embalagem é de plástico e vem com um local marcado para você abrir. Possui um fecho ziplock que eu não achei muito eficiente, por isso eu o guardei no pote do meu descolorante anterior.
      Os pontos positivos é que não tem cheiro forte, não me causou rinite ou alergia, não é dificil de remover dos fios. Não quebrou o meu cabelo ou ressecou além do normal.


        As recomendações de uso são as mesmas dos demais descolorantes que eu já utilizei. A proporção de mistura com água oxigenada é de 1:2 (uma medida de descolorante para duas de água oxigenada). Eu uso a água OX Vol 30 da Farmax. Essa mistura deve ser feita em um recipiente não metálico, já que irá oxidar.  Antes do uso é necessário a prova de toque para saber se você terá sensibilidade ou alergia de alguns dos componentes, e você  deve fazer aplicando uma pequena quantidade atrás da orelha ou no antebraço, esperar 30 minutos e lavar o local, aguardando 24h para saber se o corpo irá ter alguma reação. Após isso é recomendado o teste de mecha para saber se o cabelo está apto a ser descolorido, para então poder ser realizada a descoloração no local desejado. Eu aplico somente na raiz onde o cabelo não foi descolorido. 


     O tempo de pausa varia de cabelo para cabelo, mas não é bom deixar passar de 50 minutos. Eu enxaguo em meia hora e se necessário reaplico o produto. Descoloro por partes e com calma, pois tem locais no meu cabelo que tem a descoloração mais rápida.

      
       Na foto não ficou muito aparente, mas ficou alaranjado e algumas partes manchadas. Infelizmente não obtive descoloração  uniforme com esse produto. Mas apesar disso não deu diferença após aplicar o meu tonalizante fantasia, pois a base de cor estava correta. 

Ingredientes


Sodium Silicate, Ammonium Persulfate, Talc, Solum Diatomeae, Potassium Persulfate, Parrafinum Liquidum, Hydroxyethylcellulose, Cellulose Gum, Magnesium Aluminum Silicate, Kaolin, Tetrasodium EDTA, Sodium Lauryl Sulfate, Parfum, Hexyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Benzyl Benzoate, Amyl Cinnamal, CI 77007, Amethyst Powder. 


Preço: Paguei R$22,90 no pacote de 300g.


Nota: 2/5 :/. Eu reprovei e a minha mãe mais ainda (pois foi ela que descoloriu). Demorou para agir e foi para um loiro amarelado/alaranjado. Não indico ele, mas vou usar até o fim porque o meu dinheiro não é capim. Mas logo irei atrás de outro. 

__________________________________________________________________________________

        Espero que tenham gostado da resenha de um produto reprovado. Agora quero saber se vocês já testaram esse descolorante e tem o hábito de fazer o cabelo em casa. Comentem ♥.

Beijos,

10 comentários:

  1. Oi Carol,
    Então, não entendo nada de descoloração, haha. Mas queria entender por que tenho vontade de descolorir uma mecha do meu cabelo em casa mesmo.
    Uma pena que o produto não supriu suas expectativas, mas pelo menos não ressecou e nem quebrou o cabelo, agora é partir pra outra e esquecer esse pó descolorante.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns posts aqui no blog sobre isso, mas vai pesquisando também no youtube que tem algumas dicas bem legais para você fazer em casa.
      Sim sim, mas acho que vou acabar usando esse descolorante mais algumas vezes até acabar, já que eu paguei 20 reais nisso x.x.

      Excluir
  2. Tao ruim né, quando um produto não é o que esperamos, eu ficaria frustada.


    Beijo
    https://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa uma pena ser ruim, que saco, mas no fim até que deu certo e não estragou seus cabelos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. poxa que pena que nao funcionou bem, mas é bom vc mostrar aqui pras meninas que estao pensando em descolorir passarem longe

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  5. nossa, que pena que não funcionou pra você :(

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo