18 abril 2017




Minha Experiência com Anilina


  Queria deixar claro que a intenção desse post é apenas relatar a minha experiência com a anilina de madeira, e não induzir a ninguém a usar ou não usar. "Seu cabelo, suas escolhas". 

   Quem está perdidinho, no post de hoje eu vou falar sobre a minha experiência de pintar o cabelo com anilina de madeira. Quero relatar o que me fez usar a anilina, os motivos, o que aconteceu, os perigos e as vantagens. Vai ser um post bem claro e de fácil entendimento. Se interessou? Vem comigo e leia com atenção! 



Primeiro de tudo: O que é Anilina e por que as pessoas usam para pintar o cabelo de colorido?

   Provavelmente você já deve ter ouvido alguma colorida citar a palavra "Anilina", seja em algum vídeo ou página do facebook. 
   Anilina na sua maioria das vezes serve para pintar madeira, cartolina, papel, juta, flores artificiais, couro, gesso, mas não exatamente para pintar o cabelo. Porém, mesmo ela não sendo um cosmético, tem um alto poder de pigmentação, sendo assim usada por muitas com a finalidade de tingir os cabelos de alguma cor fantasia. Além de ser uma opção beeem mais barata do que um tonalizante comum, ela tem alto poder de durabilidade no cabelo e pigmenta super bem.

O que me levou a usar Anilina?

Essa é uma pergunta que muitos devem estar se fazendo ao ler esse post. Eu sempre usei tonalizante a vida inteira, mesmo sabendo do recurso da anilina. Eu já fiz diversas resenhas de tonalizantes azuis e o que eu mais gostei foi o Cobalt Blue da C.Kamura. Infelizmente eu o procurei em diversas lojas de cosméticos e em nenhuma ele estava em estoque. Não conhecia mais nenhum outro tonalizante azul tão bom quanto esse e como o meu cabelo está com a raiz enorme, resolvi partir para o uso de anilina.

Quais os riscos de usar Anilina?

   Vários. Por ele não ser um cosmético, contém metais pesados, que em contato do couro cabeludo e corrente sanguínea podem causar diversas alergias graves, como já houve diversos casos de gente parando no hospital com alguma reação forte ao produto. Os relatos mais conhecidos é de fortes dores de cabeças e tontura, que são causadas com muitos meses ou anos usando anilina. 

Como usar Anilina para tonalizar os cabelos:

Vamos de passo-a-passo:
Digam olá para a minha Anilina Azul-Escuro


Não tem muito segredo. Rende bastante, então você primeiro separa o quanto for necessário para a sua mistura. No meu caso que só são algumas mechinhas, é bem pouquinho. 

No meu caso era pouco, então usei uma tampinha de álcool. Mas se o teu for mais, coloque cerca de duas a três. O álcool é necessário para ativar a cor da anilina. Por incrível que pareça é tão pouco álcool que nem chega a fazer mal ao cabelo.

Jogue o álcool no pó e misture bem com um auxílio de um pincel.


Por fim, você mistura ao creme branco até chegar no tom desejado. No meu caso foi apenas uma colher. 


Já está pronto para ser aplicado no cabelo (:

E como foi a minha experiência com Anilina?

   Dentro das piores consequências que poderiam acontecer, ocorreu tudo bem. Não quebrou o meu cabelo, nem ressecou. Não tive alergia, até porque em momento algum entrou em contato com o couro cabeludo ou a minha pele. Eu passei apenas na metade do cabelo para baixo. Deu super certo e durou tanto quanto um tonalizante. 


A câmera desfocou a desgraça ¬¬'

Quer um conselho?

   Sempre quando me perguntam "Qual é a tinta que você usa para deixar o seu cabelo azul?", eu sempre dou o nome dos tonalizantes anteriores, mas também menciono que no momento estou usando anilina. Eu indico anilina para quem pensa em deixar o cabelo colorido apenas nas pontas ou que pelo menos não pegue a raiz. Vale lembrar também que é sempre importante um teste de mecha. Serve para você descobrir se vai ter alguma alergia e se o cabelo vai se adaptar ao tonalizante/tinta/mistura. 
  A anilina é realmente maravilhosa em questão de duração, pigmentação e preço, mas pode colocar a sua saúde pode estar em risco. Se você leu esse post até aqui e ainda pensa em usar anilina, pesquisa bastante no tio google e no youtube. 
   Embora a minha experiência tenha sido bem legal, eu estou a pesquisa de outros tonalizantes azuis, porque em breve eu quero deixar o cabelo TODO colorido, então não vou poder never usar anilina. Quero chegar viva perto dos 30, amém. 

______________________________________________________________________
  Espero que tenham gostado! Procurei passar bastante os meus conhecimentos para o post. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários e se cuidem!

Beijo,








24 comentários:

  1. Caramba! Eu não sabia disso. Adorei conhecer mais. Seus cabelos são lindos.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus ! Tô me coçando de vontade de comprar anilina pra passar no meu cabelo kkkk. Sério, sempre quis ter cabelo azul... você me atiçou Kkkkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que eu te causei essa vontade <3. Só toma cuidado, viu?!

      Excluir
  3. Ficou lindooo! A cor super pigmentada, adorei. Já ouvi falar nessa anilina e em como ela é boa pra pintar, mas nem sabia que podia ter coisas tóxicas no meio =O o bom é que rende bem e dá pra guardar e retocar sempre. Já viu o blog da Camila Rech (Meninices da Vida)? Ela também pinta com anilina de madeira, mas rosa, e fica super legal :) Se bem me lembro, tem um vídeo dela contando no YT.

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rende uma vida infinita, haha. Acho que nunca vi o blog dela não, mas vou dar uma procurada :3

      Excluir
  4. O seu post foi bem esclarecedor pra mim, Carol. Eu não sabia que a anilina causava tantos problemas. Eu sempre imaginei que poderia ressecar os cabelos e mais nada. Bom saber que é preciso ter cuidado. O seu cabelo está lindo com essa cor.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressecar o cabelo nem ressecou, o problema é bem mais afundo que isso.
      Obrigada Adriana! <3

      Excluir
  5. Carol, se você quiser fazer a taça de chocolate, pode usar qualquer copo que tiver em casa. Já fiz até em potinho de cereja e deu certo, só não coloca o chocolate no fim do copo para não fazer muita sujeira, porque o copo não tem aquela parte comprida da taça. E o chocolate é por fora mesmo. Dentro, vai só o recheio.

    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, achei bem diferente taça de chocolate. Eu queria fazer mesmo é com aquelas taçonas linda <3

      Excluir
  6. Olá Carol! Nunca tinha ouvido falar dessa Anilina, como você mesmo disse pode ser perigoso usar ela né? Mas já que sua tinta não tinha, ainda bem que não ocorreu nada! E seu cabelo firou lindo, realmente funcionou bem! Demais!

    Beijoos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não, até porque não ia entrar em contato com a minha pele ou corrente sanguínea, então era um grande tanto faz.
      Obrigada <3, fico feliz ao saber que você gostou do resultado :3

      Excluir
  7. Que cor linda!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica, adorei o post !

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gata, espero que tenha lido todo o post (:

      Excluir
  9. Adorei sua resenha e principalmente suas recomendações de precaução ao usá-lo.
    Achei o tom azul lindo e seu cabelo está muito bonito e o legal dessa anilina é que ela dura muito mais no cabelo que outros produtos né?
    Eu usaria eu acho, mas faria um teste para não ter nenhum problema de alergia ou derivados. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao saber que gostou da minha resenha, Lady <3.
      Obrigada <3. Dura bastante sim e o teste de mecha é essencial :3.

      Excluir
  10. Hey!
    Não sei se teria coragem de pintar o cabelo com anilina. Na verdade, tenho um pouco de medo de pintar o cabelo em si, independente de qualquer coisa, mas curti tuas dicas, principalmente o quão que você deixou claro sobre os riscos e tal. Seu comprometimento faz desse post um conteúdo bem bacana!!

    Se der, dá uma passadinha no meu blog? http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é esse medo de "estragar". Que bom que gostou das dicas e do post <3. Obrigada!
      Vou já dar uma conferida :)

      Excluir
  11. Respostas
    1. Com certeza sim! Se faz mal para qualquer pessoa em qualquer estágio da vida, imagino que grávida pode fazer mais mal ainda, principalmente se entrar em contato com o couro cabeludo ou a pele.

      Excluir
  12. Precisa descolorir o cabelo para passar a anelina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisa da base loira para poder pegar. Ah não ser que tu já seja loira ou vai jogar apenas do que você já tonalizava de colorido

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo