11 agosto 2020




Resenha: Drama Queen Café Verde Lola


      Encontrei no mês de junho a máscara Drama Queen Café Verde da Lola em promoção. Como eu tinha amado a Drama Queen de Pimenta Rosa, não pensei duas vezes e comprei essa para testar também. Depois de usar por um mês, estou aqui com a resenha para vocês.

  
"Dramática eu? EU NÃO SOU DRAMÁTICA! Dramático é meu cabelo! Não posso nem elogiar que ele já gruda #AiQueGrude
"O que é Drama Queen Café Verde: Mais que uma máscara, sou um creme regenerador purificante para cabelos oleosos. Tratamento purificante com uma composição balanceada de vinagres de frutas e óleo de café verde, vegano, com ativos vegetais e orgânicos. O que faz: Sou o Drama Queen Café Verde, sendo assim, atendo as preces dos cabelos oleosos, opacos e oprimidos, dando maciez e movimento sem comprometer na leveza dos fios.
Ativos: Meus ativos vegetais derivados dos Vinagres de Maçã, Balsâmico, Frutas Ácidas e Óleo de Café Verde são balanceados, contendo agentes oxidantes, pectina, arginina e betacaroteno. Reequilibro o pH dos fios, deixando-os menos ásperos e mais brilhantes.
O que mais você precisa saber: Tratamento do couro cabeludo: Faço uma limpeza dermopurificante e controlo a oleosidade excessiva. Também dou um help básico nos problemas de caspa e seborréia. Sou fonte de Poli-Hidroxi-Ácidos (PHA), em especial Gluconolactona, potente agente hidratante que promove significativa ação suavizante de superfície cuticular. Tenho alto teor de ácidos orgânicos (acético, málico, glucônico, cítrico e tartárico), antioxidantes naturais (flavonoides) e arginina. Confiro textura suave, redução de aspecto poroso e promovo brilho reflexivo aos fios opacos e saturados. Complementar ao tratamento da queda de cabelo e irritações no couro cabeludo: Possuo propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias que me fazem atuar como grande reforço no time dos produtos que previnem a queda capilar. Claro, sou super cheiroso e minha família olfativa é o frutal gourmand. Meu perfume vem de óleos essenciais e fragrâncias com solventes vegetais. Dessa forma mantenho meu glamour. Sou um produto para uso capilar apenas, e maravilhoso (porque sou modesto). Quem pode usar: Todas as Loletes e Lolitos com cabelos oleosos que precisam de um creme mara! #Cheguei!"


O que eu achei?

      A introdução não é pequena como vocês podem perceber e é cheia de ingredientes que parecem maravilhosos para o cabelo. Porém em uma parte é confusa. É um creme que diz auxiliar no tratamento do couro cabeludo, feito para cabelos oleosos. Mas chegando no modo de usar, pelo menos na minha embalagem eles recomendam não aplicar diretamente na raiz (????). Minha cabeça bugou, tentei entrar em contato com a Lola pelo SAC, mas sem sucesso. Só obtive a minha resposta hoje, no dia anterior da publicação dessa resenha, através do instagram. Então sobre a minha experiência com ele no couro cabeludo eu não vou poder relatar AGORA, mas nos próximos Projeto Sereia eu vou falando. 


       Ela possui um perfume bem gostoso, café levemente adocicado e chá. É um creme específico para cabelos oleosos, mas o meu cabelo que é misto (oleoso na raiz e seco no comprimento) se adaptou muito bem. Deixa os fios bem soltos, é emoliente e ajuda a desembaraçar o cabelo, além de reduzir bastante o frizz. 
       Sendo um produto para cabelo oleoso significa que é um creme mais leve e que não pesará nos fios. Ele cumpriu bem essa função, não pesou e mesmo sendo mais levinho, deu uma hidratada nos fios e não senti a necessidade de usar condicionador para finalizar. 

    

Cor e Textura


       Sua cor é branca e a sua textura é incorporada, daquela de virar o pote e não cair facilmente. Possui um bom sensorial e é livre de Glúten, Sulfatos, Corantes Sintéticos, Ftalatos, Parafina, Silicones Insolúvel, Derivados de Animais, Parabenos, OGMS, Cloreto de Sódio e Óleo Mineral. Quero deixar claro que também andei pesquisando sobre esses componentes e a maioria não necessariamente fará mal ao cabelo (como parabenos, petrolatos, silicones...), mas eu gosto de alternativas mais tecnológicas e elaboradas para hidratação e cuidado, sinto que no meu cabelo alguns produtos são mais eficazes.


        Sobre controle de caspa e seborréia eu não posso dizer nada, porque confirmei agora que realmente poderia ser usado no couro cabeludo. Porém, caspa e seborréia muitas vezes só melhoram ou tem controle com remédios ou cosméticos específicos indicados por dermatologistas. O que poderia funcionar no meu couro cabeludo pode não funcionar com você. De uma maneira geral, acho válido testar caso você não tenha nada grave e queira experimentar algo novo. Mas nunca deixem de consultar um médico, porque o couro cabeludo é o tecido vivo do "cabelo" e requer cuidados. 

Ingredientes


Aqua/Water/ EAU, Cetearyl Alcohol, Cetearyl Alcohol (and) Behentrimonium Methosulfate, Coffea Arabica Seed Oil, Tea Tree Oil, Vinegar (and) Pyrus Malus (Apple) Fruits Extract (and) Water (and) Fructose (and) Glucose (and) Gluconic Acid (and) Gluconotactone (and) Caesalpinia Spinosa Gum, Vinegar (and) Vitis Vifera (Grape) Fruit Extract (and) Water (and) Fructose (and) Glucose (and) Gluconic Acid (and) Gluconolactone  (and) Caesalpinia Spinosa Gum (and) Commiphora Myrra Resin Extract, Vinegar (and) Pyrus Malus (Apple) Fruit Extract (and) Water (and) Fructose (and) Glucose (and) Gluconic Acid (and) Gluconolactone  (and) Caesalpinia Spinosa Gum (and) Citrus Limon (Lemon) Fruit Extract (and) Tamarindus Indica Fruit Extract, Water (and) Epilobium Angustifolium Flower/Leaf/Stem Extract, Cetrimonium Chloride, Dicocodimonium Chloride (and) Isopropyl  Alcohol, Caprylic/Capric Triglyceride, Cetyl Esters, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Fragrance/Parfum*, Benzyl Alcohol (and) Benzoic Acid (and) Dehydroacetic Acid, Punica Granatum Seed Oil, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Oil, Disodium EDTA, Limonene*, Linalool*, Citronellol*, Geraniol*, Citral*, Eugenol*, Coumarin*, Farmesol*. *a Partir de óleos essenciais naturais. 



Resultado Final no Cabelo:





       Depois de uma lista enormes de ingredientes que eu tive que digitar e fiquei confusa, vamos a foto do meu cabelo. Ficou bem leve e solto, com pouquíssimos frizz. Apesar dele não ser um redutor de volume, senti os fios um pouquinho mais alinhados. 
        Esse produto sem dúvidas será ótimo para cabelos oleosos que qualquer creme pesa no comprimento dos fios, cabelos mistos e também para quem pratica co-wash. 

Preço: Paguei R$19,90 em um pote de 450g. Achei que rende ok em um cabelo comprido como o meu.

Nota: 5/5 ♥. Gostei bastante! Cumpriu o objetivo e o meu cabelo ficou bonito com ele. Só acrescento que a Lola deveria deixar explicações mais claras sobre o modo de uso nesse produto, para não confundir tanto as pessoas.
___________________________________________________________________________________________
       Espero que tenham gostado! Se restar alguma dúvida, peço para que comentem porque assim que eu puder, respondo. Só falta testar o Drama Queen Coco para eu terminar de usar toda a família xD. Gostaram? Comentem!

Beijos, 



22 comentários:

  1. Oii Carol,bom dia... Parece maravilhoso mesmo esse produto... Eu ainda não conhecia.... Mas já vou procurar pra testar tbm... Obrigada pela dica... Já estou seguindo seu blog...
    Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  2. Não conecia o produto, mas pelo que vi ele dá um efeito ótimo, seu cabelo tá lindoo!!! <3
    Só desanimei um pouco com essa lista grande de componentes, sempre fico desconfiada ahaha mas pelo menos dá pra entrar em contato com a marca e obter resposta!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada <3. A lista é grande porque específica demais cada ingrediente, tantos que muitos se repetem.
      Só demoram um pouco para responder, mas respondem xD.

      Excluir
  3. This looks like such a wonderful product! Great post :)

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que gostei mais, se do produto ou do nome <3 (dramática, eu? rs)


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMOOO os nomes que a Lola escolhe xD. Que bom que você também gostou :)

      Excluir
  5. Oii amoore!!
    Primeiro, suas resenhas não tem defeito, parabéns adoro elas!!
    E sobre o produto, acho que seria legal pro meu cabelo, que é semelhante ao seu oleoso na raiz e seco no comprimento.

    Beiijus ❤
    https://modoju.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada <3. Fico feliz pelo comentário.
      Espero que goste do produto caso experimente :)

      Excluir
  6. NOSSA QUE ACHADO ESSE POST!
    Eu estava agora mesmo pensando no porque não existe um produto para cabelos oleosos nesse estilo e amei que existe sim. Já salvei seu post pra comprar <3
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero muito que goste quando for experimentar <3.

      Excluir
  7. Olá! Fiquei bem interessada em usar, achei o resultado lindo.
    Beijos. ❤
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de comprar produtinhos da Lola espero me surpreender também.
    Espero você lá no blog, um beijo !
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :). Eu sou suspeita, adoro Lola!

      Excluir
  9. Menina, preciso desse creme para ontem! Nada como um cabelo sem frizz! O preço está ótimo também!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ainda o de Pimenta Rosa que é específico para isso. Eu adoro!

      Excluir
  10. Achei um preço muito bom pra um pote de 450g. O resultado ficou muito bom, bem brilhante. Essa falta de explicação eu fico possessa tb. E alguns saques são péssimos, mas aprendi que algumas marcas respondem melhor no twitter.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei <3. Que bom que gostou, eu achei que a Lola respondeu melhor no instagram. O SAC foi o mesmo que nada.

      Excluir
  11. Nossa! A minha veio super líquida! sabe dizer em qual parte do cronograma ela se encaixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é bem densa, fica de olho porque pode ter sofrido alteração no produto devido ao armazenamento na loja ou algo do tipo. Caso note alguma diferença com o resultado, eu sempre recomendo que entrem em contato com a marca.
      Eu não sigo muito um cronograma capilar, mas eu colocaria ela na etapa de hidratação. Eu costumo usar ela após usar um shampoo detox/shampoo de limpeza mais profunda, já que ela ajuda na oleosidade.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo