30 março 2021




Projeto Sereia: Cuidados com o Cabelo Colorido


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas do blog para comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações  


      Hoje é o primeiro post após uma pequena mudança que eu fiz no Projeto Sereia.  De vez em quando eu aproveitava ele para dar dicas gerais sobre cabelo, focando nos coloridos. No primeiro post eu contei sobre o meu objetivo de compartilhar a minha "transição" capilar para descolorir o cabelo inteiro. Atingi esse objetivo inicial em 2017, mas o objetivo final  é ele bem longo e bonito.  

       Para esse ano eu desejava algo diferente, porque virou posts repetitivos que eu não aguentava mais ler/fazer. Então vou mostrar de três em três meses os meus produtos usados,  e em outros posts vou dar dicas sobre cuidados, técnicas, coisas que julgo importante. Aqui será o post completo e no instagram (@carolinsweet) eu vou resumir. Então vem comigo, porque hoje vou falar sobre cuidados básicos e importantes com o cabelo colorido



       Os cuidados que eu juntei para mostrar no post de hoje são bem básicos e por vezes clichês, podendo (e até devendo) ser aplicado em cabelos naturais. Mas são os cuidados básicos que quem tem o cabelo colorido, seja com cores fantasias ou coloração convencional (loiro, ruivo, castanho), precisa seguir para que o cabelo suporte as mudanças e permaneça bonito.


      Produto indispensável para o meu cabelo e é bem aconselhável a escolha de um leave in que contenha filtro UV, para proteger o cabelo e minimizar os danos causados pela exposição solar. No cabelo colorido evita o desbotamento da cor e no cabelo loiro evita o amarelamento. Na praia é de extrema importância, para evitar o queimado do sol. Na foto eu mostrei o leave in mais recente que eu usei que continha filtro UV, o Nutri Color da Kert.




       Em todos os posts sempre dizem a mesma coisa, para a gente evitar fontes de calor. Mas é importante evitar mesmo, para evitar atenuar o ressecamento,  além d=a oxidação da cor, principalmente no cabelo loiro. Mas aqui entre nós, muitas vezes eu recorro a chapinha para dar aquela finalizada, um secador porque lavei o cabelo antes de dormir, um baby liss para me sentir mais gata. Para isso é necessário o uso de protetor térmico, para minimizar os danos mecânicos e evitar até o efeito bubble hair, pequenas bolhas que podem se formar no fio do cabelo devido a altas temperaturas (assunto dos próximos meses). Na foto eu dei a dica do Finalizador Meu Liso Extremo da Salon Line e o  Óleo de Argan da Lola


      A velha dica que eu morro de dó de seguir, mas é importante para quem está com o cabelo danificado em decorrência da descoloração e/ou alisamentos. As nossas pontas ficam ralas, ressecadas, aparecem pontas duplas, triplas, quádruplas, nódulos brancos. E não tem jeito, não é reversível, pode até ter um tratamento que melhore visivelmente o aspecto, mas o dano continua por ali. A melhor vitamina é a T de tesoura, o velho corte de três em três meses para melhorar a aparência das pontas.


      Vários produtos específicos para cabelos coloridos e danificados estão por aí no mercado, com o proposito de te ajudar nessa saga.  São várias opções: produtos para auxiliar a durabilidade e realçar a cor, matizadores, máscaras pigmentantes, linha para cabelos com danos químicos. Na foto eu mostrei três produtos que usei: a Máscara Match Liga dos Coloridos, a Queratina Líquida da Novex e o Shampoo Nutri Color também da Kert. 




     Alguns especialistas em cosmetologia afirma que não é necessário seguir todas as etapas em uma ordem bem específica, mas que a história do Cronograma Capilar veio para ajudar as pessoas a tomarem consciência de cuidar do cabelo. Alguns cabelos se adaptam mais a hidratação, outros vão se adaptar melhor a nutrição, enquanto outros vão viver de reconstrução e está tudo bem. O importante é cuidar do cabelo com produtos bons (não necessariamente caros) e com regularidade. Na foto eu dei a dica de três que eu usei e amei: o Cronograma Capilar 3 em 1 da Yenzah, a Be(m)dita Ghee Nutrição da Lola, e a Mask Proteínas do Trigo e Macadâmia da Inoar



        Já fiz um post específico sobre shampoo sem sulfato, mas sempre repito essa dica. Eu gosto de usar shampoo sem sulfato por algumas semanas após tonalizar o cabelo para não desbotar muito nas primeiras lavagens. Em teoria (mas não é uma regra) eles tendem a desbotar pouco e a ressecar menos, já que a sua detergência é mais leve. Você pode continuar tranquilamente usando o shampoo com sulfato, anti resíduo, detox. Mas alternar o uso entre o com sulfato e o sem sulfato te trará benefícios na durabilidade da coloração. Nas fotos eu mostrei três shampoos sem sulfato que testei e aprovei: o Shampoo Leite de Coco Salon Line, o Shampoo Poder das Castanhas também da Salon Line, e o Shampoo Novex Superfood Cacau e Amêndoas
 _______________________________________________________________________________

     Espero que tenham gostado e peço desculpas pela fonte do texto nas imagens, percebi que o efeito causou uma dificuldade na leitura ao ser ampliada. Não percebi antes porque fiz as edições usando o aplicativo de celular, mas na próxima vez eu melhoro. Me acompanhem para mais dicas capilares e me sigam no instagram também. 


Beijos,

18 comentários:

  1. Gostei das mudança em relação a esses posts e gostei muito das dicas, porque realmente servem para todos os tipo de cabelos.
    Aliás adorei a dica do leave in com filtro UV, tô precisando de um.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre lembra do protetor solar diário e acaba esquecendo de usar filtro UV no cabelo também, né?! Haha. Preciso comprar outro para mim xD

      Excluir
  2. Suas dicas são utilidade pública amiga, eu adorei as ilustrações para explicar cada um, até salvei umas imagens para pesquisar os produtos recomendados, comprar e começar a cuidar mais do meu cabelo.
    Mesmo ele não sendo colorido, enquanto eu escovava e pranchava os cabelos percebi o quão secos eles estavam (sendo que quando ficam cacheados eu nem percebo). Preciso voltar urgentemente com o cronograma capilar, ele ajudava a beça meu cabelo a ter mais vida.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz demais ao saber que você gostou ♥. Volta sim, tenta incluir mais as etapas que você acredita que o seu cabelo precisa, vai praticando esse cuidado que no fim você começa a amar.

      Excluir
  3. Primeiro: que post lindo, dá pra ver do o trabalho e esforço. <3
    Segundo: ótimas dicas, só uso a tintura preta mesmo, gosto muito da linha Maria Natureza.
    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem feliz ao saber que você gostou ♥. O bom é que quase todas essas dicas são universais, servindo para cabelo coloridos ou não xD.

      Excluir
  4. Wowww quanta informação maravilhosa! Cabelo descolorido e tingido dá muuuito trabalho. Tô tentando usar todas essas dicas, sempre maravilhoso relembrar <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá demais xD. Te acompanho sempre nas matizações para manter o loiro bonito.
      São dicas básicas, mas sempre tem que ser seguidas, haha.

      Excluir
  5. arrasou nas dicas.
    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as suas dicas Carol, eu tenho cabelo com luzes e isso também se aplica a mim.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas. Eu tinha pintando uma parte do cabelo de roxo, mas desbotou tudo bem fácil por cuidados errados, é muito trabalhoso rs
    Vitamina T é sempre preciso, mas morro de dó
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É trabalhoso no início, mas acaba que fica divertido para quem gosta/tem paciência de cuidar do cabelo xD.
      Também morro de dó da vitamina T, mas tô precisando com urgência.

      Excluir
  8. Eu amei as dicas, por mais que eu não tenha o cabelo descolorido, eu fazia o uso de tinturas que também danificam o cabelo ao longo do tempo, confesso que parei por agora e estou deixando meu cabelo crescer naturalmente, mas sempre sigo com essas dicas de evitar secador, sempre usar algum finalizador com proteção etc.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba que os cuidados são quase os mesmos, porque tintura normal também resseca bastante. E muita força e paciência nessa etapa de deixar crescer natural, logo logo chega lá.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo