23 junho 2021




Resenha: Tonalizante Yellow Color Hair


Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações.


      Após mostrar a minha bela mudança capilar no mês passado no último Projeto Sereia, hoje vim resenhar o meu mais novo tonalizante usado, o Yellow da marca Color Hair




O que eu achei?

       Como eu decidi em pouco tempo tonalizar a franja de amarelo, resolvi comprar o meu tonalizante pela Shopee por ter mais opções. Foi quando achei a venda o Yellow Color Hair, que inicialmente eu pensei que fosse uma nova indústria de tonalizantes, porém basicamente é uma marca que produz tonalizantes artesanais e eu só descobri isso ao receber.
       Ok, produtos artesanais não são ruins e eu os apoio quando sei o que realmente contém dentro do frasquinho e tem algum certificado de segurança. O caso é que esse não tem selo de fiscalização, teste ou alguma garantia em si. A marca não promete nada e ficou tudo parecendo que foi feito em casa de forma amadora, em um "fundo de quintal".


     O rótulo só contém instruções de uso e informações da durabilidade que parece ser pouca, considerando que duração de uma semana para quem tem cabelo colorido é uma tristeza. Porém, eu posso dizer que no meu cabelo ela durou um pouco mais do que isso, amém. 
       O que mais me estressou ao receber foi ver que não possuía no rótulo a listagem de ingredientes. Para piorar, na Shopee eu vi uma avaliação de uma menina falando que parecia anilina misturada ao creme branco. Como eu ia usar na raiz da franja, essa possibilidade me incomodou horrores. 


        A cor do frasquinho também dá medo, pois é um amarelo mostarda. Mas adianto que no cabelo fica um amarelo canário (ufaa, ainda bem!). A minha tinta veio com alguns pedacinhos de alguma coisa que eu não sei o que é e não sai nem agitando.
       Um fato a ser comentado é que por algum motivo a fragrância é inteirinha de mamão. O cheiro é mamão puro, parecendo que tacaram mamão ali dentro. Acredito que seja apenas a fragrância usada para o tonalizante, mas a realidade é que nunca irei saber xD.
      E a minha segunda reação ao receber esse tonalizante foi procurar o instagram e encontrar um número de contato (nem isso vem na embalagem), para obter a informação da composição. 


      Uma parte dos ingredientes parece ter sido escrito errado. Mas não é especificado quais corantes e quais vitaminas. Achei meio esquisito, mas tudo bem porque eu não entendo quase nada de formulações. Mas ressalto que é de extrema importância a marca inserir, para quem consumir saber se tem alergia a alguns dos componentes. Taquei no cabelo descolorido e o resultado vocês conferem abaixo.


      Ainda não tinha lavado o cabelo nessa foto e a raiz estava bem amarelinha, pigmentou bem e não danificou os fios. Infelizmente não achei a durabilidade muito boa, pode ser que seja a cor amarela que desbote assim. Mas eu gostei porque se fundiu bem as outras cores do cabelo, inclusive ao verde.


Resultado um mês depois




       Minha franja desbota mais rápido e infelizmente em um mês desbotou muito. Agora que fiz a resenha, já posso retocar em paz, mas dura na média umas duas a três semanas, dependendo dos produtos usados e a quantidade de lavagens feitas.

Preço: Paguei R$19,98 usando alguns descontinhos da Shopee. Achei cara por não ter nenhuma marca e ser do jeito que é, então para mim não compensou. Vem 120ml e não rende muitas aplicações.

Nota: 3/5 :). Eu gostei da cor e pigmentação, só não gostei das faltas de informações precisas e não pretendo comprar novamente, justamente por não ter nenhuma certificação, então confesso que infelizmente não me sinto segura para continuar a consumir. 




__________________________________________________________________________________

      Espero que tenham gostado! Fiz essa resenha para quem assim como eu, possui interesse em consumir a marca, mas não conseguia achar nenhuma informação pela web. Não é um produto ruim, mas por ter uma origem ainda duvidosa, não tem o selo Caroline de aprovação. O que vocês acharam? Usariam ou não? Comentem. 

Beijos,

4 comentários:

  1. Confesso que a parte de ser artesanal e não ter muitas informações me deixa com medinho. A lista de ingredientes parece ter sido feita sem cuidados e, pelo menos em alimentos, é necessário citar quais corantes estão presentes. Talvez realmente seja anilina... achei triste que durou muito pouco e o preço no fim não compensou tanto :(

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, foi feito tudo de qualquer jeito, né? Também achei estranho não terem especificado quais corantes que estão presentes. Não compensou mesmo, eu que não comprarei novamente.

      Excluir
  2. Poxa uma pena não ser tão boa e segura, adorei esse efeito no cabelo ficou lindo demais. Já tentou Kamaleão Colors? Minha amiga diz que é carinho mas rende muito

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, comprei recentemente e até chegou a minha da Kamaleão Color. Comprei para substituir essa e uma vermelha que eu usava.

      Excluir

♥ Comentem
♥ Caso não tenha uma conta no google, deixei a opção de comentar anonimamente
♥ Contato: carol_cruz1997@hotmail.com

© Mundo Perdido da Carol 2014 - 2023 | 2023. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo