Aviso: Não é autorizado o uso das imagens feitas para o blog em comercialização de produtos. Se utilizadas em outros blogs, por favor, dê os créditos e não remova a marca d'água. O uso indevido de imagem que possuem direitos autorais podem acarretar penalizações.
A última resenha de novembro é de um item simples e presente na skincare de muitas pessoas, mas eu nunca havia experimentado. Hoje vou resenhar a Argila Verde da Laborene.
"A linha argilas da Laborene, traz o poder dos oligoelementos, que hidratam e nutrem profundamente a pele, deixando-a com o aspecto sempre novo."
O que eu achei?
Eu queria testar argilas, porém não experimentava "por preguiça de ir comprar", pois antigamente eu só encontrava em lojas de produtos naturais. Quando fui em uma loja de make recentemente ela estava a venda e em promoção. Então quem resolveu comprá-la foi a minha mãe. Aproveitei para experimentar e de praxe resenhar. Escolhemos a argila verde que é boa para reduzir a oleosidade excessiva, tanto da pele como do couro cabeludo (esse que ainda não testei).
No primeiro uso eu não gostei muito, porque o meu rosto coçou bastante na medida que foi secando. Então fiquei por menos de 10 minutos com ela na cara e removi. Na segunda vez eu não deixei ela secar completamente e fui umedecendo a pele com um borrifador de água durante uns vinte minutos. Mas ainda sim deu uma leve coceirinha.
Eu não senti diferença na pele na questão de oleosidade, embora eu saiba que ela precisa ser usada com frequência. O meu rosto estava meio vermelho, devido a leve irritação. Não vi efeito calmante e nutritivo, achei que o meu rosto ficou bem normal após usar ela. Então digamos que eu não me adaptei a argila verde na minha skincare.
Usando a Argila Verde
Aqui diz que você não deve usar instrumento metálico, mas pelo o que sei isso é um mito. Usei uma colher para misturar e vida que segue, né migs.
Misturando água aos poucos
Mistura homogênea
Eu já usei várias vezes argila verde, mas prefiro justamente essas que vende em lojas de produtos naturais, acho que é menos propício a dar errado, tanto que nunca tive isso coceira ou ardência e eu super vejo melhora na oleosidade...
ResponderExcluirTalvez valha a pena experimentar ;)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Amiga, a argila tem uns esqueminhas. Tem que deixar no máximo 10 min e não pode secar completamente, ou seja, tem que fazer uma camada grossinha e também uma mistura molhada mas não tanto (praticamente impossível de chegar lá mas okay hahahha). Ficar com mais tempo não faz diferença porque cessa a troca de íons, a pele já pegou dela tudo que precisava. E também "bater" a argila com a água, com uma espátula, deixa ela numa consistência mais legal. Eu amooo a verde, ajuda demais na oleosidade. Nunca comprei assim "de marca", sempre vou nas de lojas naturais e procedências diversas hahaha
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
Infelizmente acontece e as vezes nem é argila de verdade mesmo, uma pena
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Eu adoro usar argila no rosto não vivo sem.
ResponderExcluirO negócio é bom demais
beijokas www.estilopropriobysir.com